2 de agosto de 2011

Livro: Orgulho e Preconceito

Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou lendo aquele livro que comprei no sebo (lembra desta postagem?) chamado "Jane Austen - A Vampira". Vou confessar que me apaixonei perdidamente por ele e assim que acabar de lê-lo, vou realizar uma resenha dele para vocês! Mas não vim falar sobre ele.. vim falar sobre um livro da escritora inglesa já falecida - uma pena - Jane Austen, antes personagem do livro que estou lendo e, agora, a escritora do livro "Orgulho e Preconceito" - um dos livros mais vendidos e famosos da autora, no século XIX.

Título Original: Orgulho e preconceito
Autor: Jane Austen
Gênero: Romance/Literatura Estrangeira
Editora: Penguin e companhia das letras
Número de páginas: 576
Onde comprar? Na livraria Saraiva por R$25,60


Sinopse:
"Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entendo, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína - recompensada, no final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu."


*Pessoal, acabei descobrindo um filme sobre o livro! Segue abaixo o trailer, pra aqueles que se interessaram pela história mas acham complicado encarar as 576 páginas exaustivas. rsrs


Gostaram da indicação? Preferem ler ou assistir o filme? Deixe tudo isso nos comentários!

Um beijo, @carolvolodka
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!