23 de dezembro de 2015

Escuridão total sem estrelas - Resenha

Olá pessoal, como estão?

Após ter lido "Sob a redoma", do Stephen King, fiquei apaixonada pela narrativa do autor e decidi que gostaria de ler muitos outros títulos dele. Na época, fui a uma livraria e me deparei um livro inteirinho preto, inclusive as páginas e tudo mais. Se era bom ou não, pensei "preciso ter ele na minha estante"! Quem nunca se apaixonou por um livro sem nem ter lido a sinopse? rs

O livro era o "Escuridão total sem estrelas", composto por 4 contos do tipo thriller/terror e eles são simplesmente sensacionais. Essa foi a minha sorte, ter comprado um livro pela capa e o conteúdo dele ser tão incrível quanto ela. Neste post vou contar para vocês um pouco deste 4 contos a fim de convencê-los de que esse é um livro que merece ser lido por todos, mesmo aqueles que nunca leram algo do gênero, pois aposto que esse vai fazer você se apaixonar de vez. 





Título: Escuridão total sem estrelas

Autor:Stephen King


Editora: Suma de Letras


Número de Páginas: 392


ISBN: 8581052754


Compre aqui por R$24,60








  • 1922
Se eu tirei uma lição dessa história foi que "tudo tem seu preço". No ano de 1922, ano que dá título à história, ter uma fazenda no interior dos EUA estava em alta. Em uma delas, morava o agricultor Wilfred, sua esposa Arlete e seu filho de 14 anos, Henry. Em sua propriedade de 80 hectares, as coisas não estavam tão boas assim e, quando Arlete toma posse de mais de 100 hectares vindos de uma herança, deseja vende-los para uma grande companhia e assim começar uma vida na cidade. Porém, esta não é a vontade de seu marido e as brigas por este motivo passam a ficar mais constantes. Wilf então pensa que a única maneira para acabar com isso seria matando a esposa e ficando com as terras. Porém, para que isso acontecesse, Wilf teria que contar com a ajuda do filho e persuadi-lo a cometer tal ato com o pai.

  • Gigante do Volante
Tess, uma escritora de livros de mistério, se vê em uma situação complicada depois de ir em uma palestra como autora convidada em outra cidade. Após a palestra acabar, Tess pega um atalho recomendado por uma pessoa e acaba com o pneu furado em uma estrada deserta. O  homem, que era mais parecido com um gigante, o qual parara para ajuda-la é na verdade um estuprador que faz de Tess uma de suas várias vítimas. Ao se fingir de morta e conseguir escapar, Tess precisa decidir o que fazer a respeito da situação complicada pela qual passou.

  • Extensão Justa
Dave Streeter, um pai de família com câncer terminal, está em seus últimos dias de vida quando encontra um estranho na beira da estrada vendendo quinquilharias. Com um interesse que não sabe da onde vem, para o carro e vai até ele. O estranho então diz que pode salvá-lo, mas com uma condição bem excêntrica. Será que ele vai aceitar?

  • Um bom casamento
Essa história parece até clichê: uma mulher casada há muito tempo com seu marido, descobre indícios de que ele não era exatamente quem ela pensava ao encontrar acidentalmente uma caixa com algumas coisas bem estranhas. 


É incrível ver até que ponto as pessoas chegam simplesmente por ganância, egoísmo ou por vingança. Stephen King, muito conhecido pelas suas histórias de terror com seres fictícios nos surpreende com uma história de terror, só que com seres humanos. Durante a leitura dos contos, você se vê por dentro da cabeça dos personagens, pois eles criam um diálogo em suas mentes. Além disso, uma das características das histórias escritas pelo Stephen King é a criação de um psicológico super detalhado dos personagens e isso é mais do que essencial para nos engajarmos com a história. 

O livro e os seus quatro contos chegam a ser perturbadores... tem momentos em que acabamos concordando com o pensamento cruel de alguns personagens só porque estamos tão envolvidos com a história que achamos válidos alguns argumentos quando na verdade são infames. É f*da, de verdade. Stephen King decidiu escrever esse livro para mostrar que quando achávamos que já havíamos conhecido toda a crueldade do ser humano, estávamos enganados. 

Esta é uma leitura bastante recomendada, pois mexe muito com o nosso psicológico de uma forma que conseguimos vivenciar uma nova experiência literária e, além disso, não precisa nem falar que você deve ler só porque o tal Stephen escreve muito bem mesmo e é isso aí! rs

Beijos e até a próxima! 

Um comentário :

  1. Parece ser eletrizante, tenho um gosto bem eclético para leitura, mas ainda não cheguei ai, terror, thriller psicológico eu ainda não encarrei, medinho puro. Mas fica a boa dica.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!