2 de dezembro de 2015

Tigres em dia vermelho - Resenha

Olá leitores, como estão?

Sabe aquele livro que você é fisgado pela capa e compra por impulso, quase sem ler a sinopse? Então, foi o que aconteceu com esse. Apenas sabia que era um romance, que se passava em um período pós-guerra mas que, em meio à todo esse clichê, havia um mistério que dava um up na história. Enfim, mergulhei na leitura e o desfecho dessa minha aventura literária foi incrível. Confiram a resenha abaixo.






Título: Tigres em dia vermelho

Autor: Liza Klaussmann


Editora: Intrínseca


Número de Páginas: 320


ISBN: 9788580573367


Compre aqui por R$21,90







Em seu primeiro romance, Liza Klaussmann conta a história de duas primas inseparáveis, Nick e Helena, as quais cresceram juntas na Tiger House, uma casa de praia na ilha de Martha's Vineyard. Logo no final da segunda Guerra Mundial, estão prestes a se casar e cada uma irá para um lado com seus respectivos maridos, se separando uma da outra pela primeira vez. O marido de Nick, o charmoso Hughes, estava servindo para as forças armadas em Londres e, o de Helena, Avery, é um excêntrico vendedor de seguros em Hollywood. 

O problema é que a vida de casadas e uma vivendo longe da outra não é exatamente o que haviam sonhado quando eram jovens. Nick sofre com uma vida parada e sem graça enquanto tenta resolver seus dilemas saindo com outros homens, pois o seu marido parece sempre estar ausente. Já Helena tem que lidar com a fissura que seu marido possui com uma atriz já falecida e, para isso, acaba indo para o caminho dos remédios tarja preta misturados com bebida alcoólica.Toda vez que elas se encontram na Tiger House, nas férias de verão, nos deparamos com um suspense familiar na narrativa. Por exemplo, na década de 60, Ed e Daisy, filhos de Helena e Nick, encontraram o corpo de uma mulher assassinada na vizinhança, o que dá um ar de mistério à obra e acaba revelando um lado até então desconhecido de um dos personagens.

O livro possui partes narradas pelos 5 principais personagens: Nick, Helena, Ed, Daisy e Hughes, o que foi uma escolha fantástica da autora, pois conseguimos visualizar diversos panoramas dos acontecimentos durante a narrativa.  Pode parecer confuso, mas acredite, este estilo casou muito bem com todo o contexto e é uma forma do leitor saber o que se passa dentro da cabeça de cada um. 

É muito notável uma evolução no livro, que começa parecendo apenas mais um romance e depois se mostra um surpreendente thriller, composto por mistério, traição, violência e paixão, tudo isso rodeando a vida de uma família supostamente comum. Eu não via o tempo passar enquanto estava lendo ele e, toda vez que tinha que largar o livro para fazer algo, ficava pensando na história, nos personagens, e quando voltaria a lê-lo novamente. Ele te prende, é incrível como isso acontece, e durante a leitura, fiquei bem de boca aberta ao ler alguns acontecimentos pra lá de chocantes.

O desfecho é ótimo, ou seja, leitura super recomendada. Quando acabei, fiquei tipo "meu Deus, como absorver isso?!". Queria muito conversar com alguém que já tinha lido o livro mas infelizmente não tinha com quem fazer isso. Então por favor, leiam o mais rápido possível e venham bater um papo comigo que vou amar!



Beijos e até a próxima!



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!