10 de julho de 2014

COMPRANDO LIVROS ONLINE - INTRODUÇÃO

Olá leitores, como estão?

Muitas pessoas me perguntam onde eu compro os meus livros. Acho que é porque eu compro muitos livros e devem ficar pensando "caramba, essa menina deve ter um saco de dinheiro!", então querem saber se eu tenho um truque ou coisa do tipo para fazer isso, porque, cá entre nós, os livros quando comprados em livrarias de shopping não saem nada baratos. Mas, a verdade é que eu uso uma ferramenta a meu favor que todos nós conhecemos muito bem: a internet.


Desde que ocorreu o "bum" das lojas virtuais, ou melhor, do e-commerce, eu nunca tive problemas em arriscar comprar pela internet e 99% das vezes, compro os meus livros online. Além de que, na maioria das vezes, o valor total da compra acaba saindo mais barato do que comprando na loja física, tem a questão da comodidade (aquela velha história de otimização de tempo, comprar e receber a mercadoria em casa). Vivemos em uma sociedade em que comprar pela internet virou tendência e isso não é nem um pouco diferente com os livros!

Tem gente que tem medo de ser lesado durante o processo, mas o segredo é saber onde comprar, ou seja, se o site é confiável ou não. Existem várias formas de você saber se a loja virtual é de boa qualidade e se vai atender as suas expectativas, mas esse é assunto para os próximos posts do "Comprando Livros Online", que é o nome de uma série de posts que vou fazer sobre esse assunto por aqui para ajudar vocês nessa missão super prazerosa de bookaholic.

No semestre passado da minha faculdade (curso Comunicação Mercadológica), estudamos muito sobre o mercado digital, e-commerce, m-commerce (ou mobile commerce, que é a compra por aplicativos), então, juntamente com a minha experiência pessoal de bookaholic de plantão, prometo que ensinarei direitinho como comprar livros pela internet e economizar uma boa graninha com isso!

É isso pessoal. Nos próximos posts, aguardem muitas dicas, infográficos (siiiimm) e tudo o mais para vocês se tornarem compradores natos.


Espero que tenham gostado da ideia e que me acompanhem nessa missão!

Beijos,
Caroline.

2 comentários :

  1. Oii Caroline, Tudo bom??
    Adorei essa série de posts, as vezes o maior problema de comprar na internet é não saber quais sites são confiáveis e quais não. Sua coluna de posts vai ajudar muito *-*
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Carol, realmente é muito melhor e mais prático comprar pela internet!

    1beijão:*

    www.stellavasconcelos.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!