7 de julho de 2014

No limite da atração - Resenha

Olá leitores, como estão?

Tenho que contar para vocês que estou em uma maré de boa sorte com as minhas leituras. Não é possível, só estou lendo livros bons!

Depois de ter terminado "Eleanor & Park" (e ter enfrentado uma ressaca literária), parti para o "No limite da atração", de Katie McGarry. Quer saber o que achei dele? Continue lendo.





Título: No Limite da Atração (vol.1)

Série: Pushing the Limits

Autor: Katie McGarry
 

Editora: Verus

Número de Páginas: 364


ISBN: 
9788576862161

Onde encontro? aqui, por R$24,50
                                                          




Este era um livro o qual eu já desejava fazia um tempão, mas só comprei há pouco porque estava curtindo histórias new adult e esta era mais uma pertencente ao gênero. Mentira, de new adult não tem nada no livro, mas não foi isso que fez com que eu gostasse menos dele. Pelo contrário, me apaixonei por ele a cada capítulo que ia lendo!

A história é narrada pelo dois protagonistas, Echo e Noah, em capítulos alternados (vocês sabem o quanto amo isso!). Echo é uma garota super inteligente, linda, apaixonada por artes e possui um pai totalmente controlador, que a impede de fazer as coisas que realmente ama fazer, como pintar. Ela até seria uma garota comum se não fosse pelas várias cicatrizes em seu braço, resultado de uma noite em seu passado que a atormenta, pois por mais que queira se lembrar de tudo o que acontecera, a sua mente fez um grande bloqueio que a impede de se livrar deste pesadelo.

Já Noah é um garoto que é tido como o bad boy da escola em que os dois estudam, quando na verdade não é nada (ou só um pouco, vai) disso. Na verdade, o garoto também sofre por traumas de seu passado, onde perdeu seus pais num incêndio e, consequentemente, os seus dois irmãos mais novos, que agora moram em lares adotivos, longe dele. Agora vive em uma batalha onde tenta a guarda deles para enfim ter uma família novamente.

O que Echo e Noah tem em comum, de início, é a assistente social da Easwick High, a qual tenta ajudar cada um deles, em sessões de terapia, a se livrar de todas as coisas ruins que o passado lhes fornecera e fazer com que tenham esperança para um futuro melhor, superando esses obstáculos. No desenrolar da história, os protagonistas vão se conhecendo melhor, cada segredo é compartilhado, junto de alegrias e tristezas também. O bonito deste livro é ver este casal até então um pouco improvável lutar contra os obstáculos da vida de cada um, em meio a muita tristeza, e ver o amor florescer em um ambiente assim. Por ser um new adult, não há cenas eróticas, nem nada do tipo, e sim uma entrega de ambas as partes vindas de ações que mostram o real amor.

"Tinha tanto tempo que eu não me permitia me apaixonar por alguém. Olhei nos lindos olhos verdes da Echo e o medo dela se derreteu. Um sorriso tímido surgiu em seus lábios e no meu coração. Foda-se o resto do mundo, eu estava apaixonado."


É impossível não se apaixonar por este drama e não torcer pelos dois adolescentes protagonistas. A história vai ficando melhor a cada capítulo, os quais garanto que não aguentará acabar um sem morrer de vontade de ler o próximo. O segredo do passado de Echo é realmente muito forte e vale a pena ler para descobrir o desfecho da história, tanto para ela quanto para Noah, o qual, na minha opinião, foi maravilhoso. 


Ps. Mesmo sendo o primeiro volume de uma série (Pushing the Limits) não há uma continuação para esta história, pois os próximos volumes são independentes, contando outras novas histórias de personagens que aparecem em No Limite da Atração. Uma pena, mas fazer o que...

Beijos,
Caroline.

3 comentários :

  1. muito boa a resenha, carol! ultimamente esse é meu livro favorito do gênero (: e a boa notícia é que na verdade tem continuação sim. em dezembro a katy vai lançar "breaking the rules", que tem a echo e o noah como protagonistas de novo. já da pra ler o primeiro capítulo em inglês aqui: https://www.goodreads.com/story/show/364439-breaking-the-rules-chapter-1
    acho que nunca te disse, mas parabéns pelo blog ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol, adorei a resenha, desde que lançou o livro eu queria ler mas não sabia se era bom, agora mal posso esperar :) Adoro livros que envolvam traumas do passado, e quem não ama um personagem no estilo bad boy? SHUAUHS
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!