3 de janeiro de 2014

Lançamento Literário #1

Bom dia leitores, como estão?

Hoje começo com uma nova coluna aqui no blog, a qual mencionei no post da quarta-feira! Vou enumerar todos os posts dessa coluna com a hashtag (#) seguida pelo número, pois assim conseguirei ter um melhor controle do que já postei e tudo o mais. 

Para inaugurar, gostaria de postar um lançamento deste mês que foi algo que quando fiquei sabendo, surtei aos montes! Acredito que, assim como eu, todos os fãs de A Culpa é das Estrelas (John Green) devem ter tido a mesma reação quando souberam que o livro da Esther Earl (garota que inspirou o autor a escrever o livro - vocês já vão entender o motivo...) seria lançado em terras brasileiras ainda no mês de janeiro. 





Diagnosticada com câncer de tireoide aos doze anos, Esther Grace Earl era uma adolescente talentosa e cheia de vida. Fazendo jus ao nome, que em persa significa "estrela", ela marcou todos em seu caminho com sua generosidade, esperança e altruísmo enquanto enfrentava com graciosidade o desgaste físico e mental causado pela doença. Filha, irmã e amiga divertida, alto-astral e inspiradora, Esther faleceu em 2010, logo após completar dezesseis anos, mas não sem antes servir de inspiração para milhares de pessoas por meio de seu vlog e dos diversos grupos on-line de que fazia parte. A estrela que nunca vai se apagar é uma biografia única, que reúne trechos de diários, textos de ficção, cartas e desenhos de Esther. Fotografias e relatos da família e de amigos ajudam a contam a história dessa menina inteligente, astuta e encantadora cujo carisma e força inspiraram o aclamado autor John Green a dedicar a ela sua obra best-seller A Culpa é das Estrelas. 








Para aguçar mais ainda a vontade de adquirir a este lançamento, aconselho que assistam ao vídeo a seguir, onde as pessoas próximas a Esther falam mais sobre ele: 




A Editora Intrínseca disponibilizou também algumas das primeiras páginas do livro para serem lidas pelos mais curiosos. O melhor de tudo é que dá até pra ler a introdução feita pelo John Green! Eu ainda não li, pois quero uma surpresa. Mas, pra quem não está conseguindo resistir a curiosidade, clique neste link para conferir.


Save the date então no dia 28 de janeiro, que é o dia do lançamento (ou reserve já o seu aqui)!


Beijos, 
Caroline.

11 comentários :

  1. Uma vez você comentou comigo dessa garota, mas eu não fazia ideia de que ela teria uma biografia!

    vestindo-ideias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carol, a Jeniffer ganho o "A Culpa é das Estrelas", agora vou precisar ler pra ler este também!

    :)

    ResponderExcluir
  3. Tenho curiosidade a respeito do livro e acredito que ele já tem um público cativo, afinal qualquer coisa que está relacionada ao John Green vende que nem ouro. Mas a história em si parece bem bacana, muito legal.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi falar sobre esse livro. Parece e ser muito bacana e me interessei.
    Confesso que ainda não li o A culpa é das estrelas, mas quem sabe este ano eu não leia?
    Adorei a nova coluna estarei sempre acompanhando!

    Adorei o blog e já estou seguindo. Se puder me retribuir ficarei muito grato.
    Abraços!
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li A Culpa É Das Estrelas, não estou me aguentando, quero demaaais ler!!!! A história dessa menina realmente é digna de um livro, eu não duvido nada que vai ser best seller!
    Beijos
    bringmeblush.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu, como grande fã do livro A Culpa é das Estrelas, estou super ansiosa para a estréia. Eu já sabia que a história tinha sido inspirada na vida de Esther Grace, mas quando soube que viraria livro a história dela também, fui a loucura!

    Beijos!
    www.meianoiteequinze.com.br

    ResponderExcluir
  7. To lendo A culpa é das estrelas, e mal posso esperar pra ler esse ! Sou nova aqui no Criticando por ai, mas já amei cada pedacinho dele !
    beijo,
    delicadacomoumcacto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já queria ler este livro, agora que vi este vídeo, estou simplesmente doida para lê-lo logo.

    Beijos
    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, legal esse livro, curti saber dessa novidade, deve ser uma história muito bonita e comovente. Aposto que vai vender e fazer sucesso, fiquei com vontade de ler..


    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Li e amei "A culpa é das estrelas", mas não sabia que era declaradamente inspirado em uma menina real. Interessantíssimo. (;

    ResponderExcluir
  11. Pensei que o John só tinha dedicado o livro a ela, mas não que era inspirado nela. Amei, quando puder eu compro. Abraço!!!
    E esse ano, talvez vou mudar de casa, então tenho que planejar a decoração.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!