25 de maio de 2016

No Escuro - Resenha

Olá leitores, como estão?

Estou numa vibe de ler thrillers que não quer passar mais, acreditam? E aí como comprei o box do Harry Potter em inglês e estou lendo tudo novamente, alterno um thriller com um volume do HP. A parte boa disso tudo é que as minhas leituras estão maravilhosas, pois Harry Potter e thrillers juntos é muito amor!

"No Escuro" apareceu como uma recomendação de leitura quando estava comprando algo na Amazon e, como boa leitora, arrisquei. Cheguei a conclusão de que a Amazon sabe mais sobre meus gostos que a minha própria mãe.
       O livro conta a história de Catherine, em dois momentos bem distintos da sua vida: antes de conhecer Lee e quatro anos após conhecer Lee. Mas ok, quem é esse cara de nome estranho? Lee é o tipo de homem que toda mulher sempre quis ter ao lado: lindo, carismático, espontâneo, cavalheiro... o partidão que toda amiga fica invejando. O problema é que o que todos achavam que era perfeito acabou se tornando um pesadelo na vida de Cathy. 

Com o tempo, o tal cara revelou-se ser totalmente controlador, abusivo e agressivo, fazendo com que Cathy se sentisse amedrontada e bastante isolada. Uma das passagens do livro que me marcou demais foi quando Cathy pensava em terminar com ele, mas não conseguia, pois não sabia o que viria depois se ela ousasse fazer isso. E aí ela se compara com aqueles casos que vemos na TV, em que as mulheres são abusadas e não fazem nada a respeito. A verdade é uma só: você só entende quando está passando pela situação. Diante a essa situação, a mente de Catherine virou uma bagunça só, pois seus amigos próximos não conseguiam acreditar que um cara tão bom quanto Lee poderia estar fazendo essas coisas com ela. Foram meses pensando em como escapar de Lee, andando em círculos sem sair do mesmo lugar. 

Em um período posterior, quatro anos mais tarde, quando Cathy finalmente consegue escapar de Lee, que agora está na prisão, Catherine tenta reconstruir a sua vida em um lugar bem longe de onde viveu um período bastante difícil. O problema é que ela tornou-se compulsiva, vivendo com medo e insegurança. Sua mente se desfez em pedacinhos e agora é hora de colar todos eles sem pensar no passado. Stuart, seu novo vizinho, a ajuda a enfrentar seus problemas, pois é psicólogo e sente algo a mais por ela. E, mediante a um novo começo, um telefonema insperado muda tudo novamente. 

O que mais me chamou atenção neste livro é o quanto ele se assemelha com a realidade. Quantas vezes lemos notícias sobre abusos conjugais e algo do tipo que, na maioria das vezes, não terminam bem? São várias as vezes que ficamos chocados com isso e, infelizmente, essa é a realidade em que vivemos. Você se sente tocado, sofrendo junto com a protagonista e querendo que tudo dê certo para ela, que ela consiga fugir desse pesadelo. E a maior lição de todas é que nem tudo é o que parece ser. 

Este livro é um thriller poderoso e arrebatador. Só dou um conselho pra vocês: leiam! 





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!