13 de janeiro de 2016

A Desconhecida - Resenha

Olá leitores, como estão?

Recebi esse livro de cortesia da Editora Novo Conceito e confesso que fiquei bastante empolgada com a leitura, já que estou numa vibe mais de thrillers e coisas do tipo. Além da capa ser incrível, a sinopse me deixou super curiosa para entrar neste mundo de mistério de "A Desconhecida". Confira as minhas impressões sobre ele!




Título: A Desconhecida

Autor: Peter Swanson


Editora: Novo Conceito


Número de Páginas: 288


ISBN: 9788581638065


Compre aqui por R$27,90









Narrado em terceira pessoa, com capítulos mesclando o passado e o presente, "A Desconhecida" começa em um ritmo bem agradável e que prende o leitor. George Foss, um cara de 40 anos, possui uma vida bem cômoda: há 15 anos, está em um relacionamento aberto com Irene e trabalha num emprego que não era o que ele sempre quis, mas que já é o suficiente para ele. No auge da fase adulta, parece não almejar muita coisa. 

A história começa de verdade quando George está num bar com Irene e encontra um rosto bastante conhecido e desaparecido de sua vida. Ele fica totalmente intrigado e vai atrás de descobrir o motivo dessa pessoa do nada ter aparecido por ali. A tal misteriosa era Liana, uma namorada do tempo da faculdade, a qual sumira de sua vida há 20 anos sem dar nenhuma satisfação e com 2 acusações de assassinato. O problema é que na época da faculdade, ele a conhecera como Audrey, mas Liana é o seu verdadeiro nome e, além desse fato, existem várias incógnitas em sua vida que estão longe de serem resolvidas. 

Liana aparecera naquela noite justamente a procura de George, pois sabia que poderia contar com ele para resolver um de seus problemas, que seria devolver um dinheiro roubado de um ex-namorado milionário. Mas, pensa comigo: qual o sentido de George ajudar uma pessoa que sabe que é manipuladora, fugitiva da polícia e assassina? Amor, claro. Como pode o cara ter 40 anos e ainda cair nessa conversinha? Meu pai amado... George aceita fazer esse favor para Liana, pensando que assim conseguiria ter algumas respostas respondidas sobre o que acontecera há 20 anos e, quem sabe, retomar o relacionamento com ela. Mas, assim que ela reaparece em sua vida,  coisas ruins começam a acontecer com ele e até mesmo com Irene. Sabe aquela pessoa problema? Prazer, Liana. Sua obsessão por ela vai fazer com que sua vida nunca mais seja a mesma. 

Posso dizer que "A Desconhecida" é o tipo de livro que começa bem e termina não tão bem assim. No decorrer da leitura, me impressionava com várias coisas super bem boladas que ocorriam na narrativa, porém apenas em um primeiro momento, pois os fatos não eram muito bem explorados. O que realmente parece é que o autor tinha um enredo muito forte em suas mãos, mas que não teve capacidade de desenvolvê-lo da maneira correta. Depois de ler Gillian Flynn, Stephen King e esses caras que manjam muito de thrillers, tenho a certeza de que se essa história tivesse sido escrita por um dos dois mencionado acima, ela seria infinitamente melhor. Quando eu chegava no clímax da história, ela esfriava... era como uma montanha russa! 

Não posso dizer que não gostei do livro, de forma alguma, ele me distraiu por várias horas, mas não é de um nível que você diz "UAU, esse é bom mesmo!" e que indicaria para os meus amigos que já estão acostumados a ler títulos do gênero. Indico para aquelas que ainda não leram nenhum thriller e que gostariam de começar a ler, mas sem algo tão pesado. Enfim, leia e me conte a sua opinião ;) 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!