10 de novembro de 2015

Mudança de gosto literário? What?

Olá leitores, como estão?

Estou um tanto quanto em débito com vocês, pois não posto resenha nova aqui já faz um certo tempo. Infelizmente/felizmente, entrar pra vida adulta não é nada fácil: você passa mais tempo fazendo coisas da rotina do que as coisas que você realmente gostaria de fazer. Mas, como leitora assídua, posso garantir que os meus livros e momentos de leitura ainda me acompanham, uma vez que são sagrados para mim! A questão é que em toda essa "mudança de vida", o que acabou mudando também foi o meu "gosto literário". Ok, vou explicar. 


Pra quem me acompanha desde o início do blog com certeza vai lembrar da quantidade de resenhas de "livros de menininha" que eu postava por aqui. Eu praticamente só lia isso, romances e mais romances, vários que pareciam ter sido escritos à partir de uma fórmula que resultava num final feliz. Só que toda vez que eu terminava de ler um livro e saia a procura de outro na minha estante, nenhum parecia chamar a atenção, todos eram muito iguais e sem muito a agregar. Decidi então arriscar, comprar gêneros diferentes e, aqui estou eu, vivendo uma aventura literária da qual não quero mais sair e, por hora, longe dos romances clichês. rs

No momento, estou priorizando o meu crescimento profissional, então a cada livro que leio "por prazer", leio um livro de marketing e comunicação, área na qual trabalho, e estou adorando isso. O tanto que aprendo com os livros não está escrito! Além disso, também estou lendo livros em inglês com mais frequência e o que isso está me ajudando no aperfeiçoamento do idioma também não está escrito (#ficaadica se você também precisa aprimorar o seu inglês!)

Comecei a ler obras do Stephen King e descobri o quanto um livro pode ser poderoso à ponto de mexer com a nossa mente. Esse cara realmente faz obras incríveis! Também estou amando ler títulos da Gillian Flynn e o meu próximo passo vai ser mergulhar de cabeça nos livros do Dan Brown. Resumindo, estou arriscando leituras diferentes e isso está sendo muito bom!

O "problema" disso tudo é que resenhar livros de marketing e comunicação por aqui não é algo muito legal, pois não tem nada a ver com o público alvo do blog. Aí pra não perder o hábito, escrevo as resenhas deles no Medium (caso queiram conferir, a minha página é essa). E pelo fato de estar lendo livros em inglês - e muitos eu já li em português e resenhei por aqui -, acaba me faltando "conteúdo" para escrever para vocês com mais frequência, o que é bem chato.

Mas o que eu quero dizer neste post é: arrisque novos gêneros, novos títulos, não fique na mesma e viva uma aventura literária! Às vezes nós julgamos determinados livros sem nem mesmo saber o quão preciso é o conteúdo dentro dele e, depois da leitura, vem aquele famoso pensamento de "por que eu não tinha lido isso antes?!" Pois é, quando é que ser viciada em thrillers estava em meus planos? rs

O recado está dado! Quero ver todo mundo arriscando por aí, hein :)





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!