6 de março de 2015

Vinte Garotos no Verão - Resenha

Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje é de um dos livros cedidos pela nossa editora Novo Conceito, parceira aqui do blog. Confesso pra vocês que o título e a capa me instigaram muito, mas acabei passando alguns outros livros na frente deste e agora finalmente tive a oportunidade de concluir essa leitura.





Título: Vinte Garotos no Verão

Autor: Sarah Ockler


Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288


ISBN: 97885816635378


Onde encontro? aqui, por R$26,51









O livro se trata de um romance que envolve morte, superação e algumas aventuras. Confesso pra vocês que não li a contra capa e nenhuma sinopse, e depois descobri que isso foi algo bom, pois achei que a contra capa fala até demais. A história é narrada em primeira pessoa por Anna, a personagem principal. Como sempre falo, amo narrativas assim, pois consigo me sentir muito próxima do personagem e isso é essencial para o nosso envolvimento com a estória.

Anna tem uma paixão secreta por Matt, irmão de sua melhor amiga Francesca, ou apenas Frankie, que por sinal é sua vizinha. Eles tem uma amizade linda, estão sempre juntos há anos e tem boas histórias pra contar. Matt sempre conta pra Anna sobre seu amor pelo mar e pela Califórnia, e Anna se fascina secretamente cada vez mais por Matt, até que, no dia do seu aniversário, na hora de cortar o bolo, o seu pedido é que ele a beije. E isso acontece! Desde então, eles começam a ter um "relacionamento" escondido de sua família, principalmente de Frankie.

Esses encontros secretos acabam deixando Anna desconfortável por ter que esconder algo tão importante de sua melhor amiga, mas Matt promete a ela que irá contar tudo para sua irmã quando eles viajarem para a Califórnia juntos, mas um acidente acontece antes da viagem e isso muda o rumo das coisas.

"Na verdade, as coisas não vão embora. Elas se transformam em algo diferente. Algo mais bonito."

Não vou contar o que acontece, mas suponho que vocês já saibam o que é, né? Até mesmo porque a própria contra capa (infelizmente) conta, então... Pois bem, a partir daí, algumas coisas ocorrem e uma aventura promissora está por vir na vida de Anna e Frankie, duas amigas inseparáveis. Elas viajam para a Califórnia e se desafiam a conhecer vinte garotos em vinte dias (daí vem o título do livro, que inicialmente pra mim não fez sentido algum) e uma série de coisas acontecem.

Preciso confessar pra vocês que eu esperava muito mais da história, em muitos trechos eu jurei que uma surpresa aconteceria e na verdade, nada extraordinário aconteceu. Me decepcionei um pouco com relação a isso, esperava algo mais envolvente e achei um pouco fraco pro que parecia ter prometido. Não posso deixar de elogiar a escrita de Sarah Ockler, achei muito fluída e descontraída, e ah, gostei bastante do desfecho do livro, achei bem fofinho. Com relação aos personagens, gostei bastante deles mas esperava um maior aprofundamento com relação as suas características. Frankie e Anna foram bem descritas, mas senti uma ausência de detalhes mais aprofundados sobre Sam, por exemplo.

Realmente o livro se trata de superação, seguir em frente, lembranças, uma certa nostalgia, a dificuldade de lidar com a perda de alguém querido, mas achei que todos esses temas abordados poderiam ter sido mais explorados.



7 comentários :

  1. Oi! Tudo bem?
    Estou muito ansiosa para ler esse livro, desde antes do lançamento, quando vi um blog parceiro da editora divulgando a capa em sua page. Gosto de histórias que tratam de superação e temas um pouco pesados!

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mylena! Oi, Caroline!

    A capa e o título são instigantes mesmo, mas a sinopse não chamou minha atenção. É um pena que o livro não tenha sido tão bom quanto você esperava. =/

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Mylena.
    Tão ruim quando começamos um livro com bastante expectativas e no final das contas ele é bom, mas não foi tudo aquilo que nós chegamos a imaginar.
    Até mais, ótima resenha.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    A História me pareceu ser legal, mas é uma pena que foi fraca sem momento para nos surpreender, isso incomoda né? Mas a capa está maravilhosa, novo conceito sempre arrasado <3 Sua resenha ficou boa viu *----*
    Beijos - www.doceliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Não curti a premissa do livro, mas para quem gosta, certamente iria gostar desse, mesmo apresentando pontos negativos

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mylena

    Esperei muito desse livro, muito mesmo. Durante anos eu só ficava torcendo para que a NC lançasse ele logo. Quando enfim o tive em minhas mãos fiquei bastante frustrada. Para mim ele foi bem comum, na linha do mediano e por esperar muito mais que isso fiquei bem decepcionada. Além disso não consegui definir a premissa do livro. Não é um romance, não é um drama e no final por não conseguir se encaixar em nada, passa a sensação de superficialidade.
    O livro não conseguiu despertar nenhum sentimento realmente forte em mim.

    Beijos

    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa bem linda e até antes de ler a resenha não sabia do que o livro se tratava. Achei bem legal a ideia e premissa, mas é uma pena que o livro não tenha atingido suas expectativas.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!