Olá leitores, como estão?
Chegamos ao fim de mais uma trilogia de sucesso: Maze Runner. Desde quando fiz a resenha do primeiro livro da série para vocês, digo que é uma trilogia que realmente vale a pena ler. Foi com Maze Runner que entendi muito bem o significado do gênero thriller psicológico, pois você lê freneticamente, sem querer parar a leitura por nada apenas para saber o desfecho da história.
Caso você não tenha lido as duas primeiras resenhas e quer saber mais sobre os dois primeiros livros, deixo aqui o link delas (1° e 2° livros). Pensando nas pessoas que ainda não leram a trilogia mas que tem muito interesse em lê-la, esta resenha não vai conter spoilers e sim dar um overview de tudo o que aconteceu e vai conter a nossa opinião sobre o desfecho dela. Vamos conferir?
Título: Maze Runner: A Cura Mortal (3)
Autor: James Dashner
Editora: Vergara e Riba
Número de Páginas: 364
ISBN: 9788576833888
Onde encontro? aqui, por R$20,77
Se você leu o livro anterior, sabe a ligação que eles têm e como o fim (tanto de Correr ou Morrer quanto de Prova de Fogo) te deixa intensamente curioso para querer ler o próximo. Portanto, A Cura Mortal já tem um começo muito instigante.
Thomas está confinado em um local completamente branco, do chão ao teto, e ele tem noção de quantos dias está lá apenas pelos seus cálculos instintivos. Durante os primeiros capítulos, a narração se baseia nesse confinamento, até que a porta se abre. E aí... outro capítulo. GENTE, ME DIZ: tem como um livro não ser instigante quando o autor consegue finalizar um capítulo te induzindo a ler o próximo? Isso acontece com MUITA frequência durante a trilogia inteira, portanto, eu garanto que não haverá momentos em que você vai pensar em abandonar a leitura por pensar que ela está maçante ou cansativa.
Considero tudo que se passa após isso um spoiler, então desculpe, parei com as informações por aqui. O que eu quero frisar é que cada capítulo é uma descoberta nova. Além de tudo, apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, admito que me envolvi muito com os personagens, principalmente com Thomas (óbvio), Minho e Brenda. Acho que me senti tão "próxima" deles pelo fato de sabermos as mesmas coisas que eles, nos sentirmos tão confusos quanto eles e curiosos ao mesmo tempo. Parece que queremos avançar nas descobertas tanto quanto eles. James Dashner criou uma narrativa deliciosa que vai te fazer devorar um capítulo após o outro.
O final da trilogia é surpreendente. Confesso que imaginava um final totalmente diferente e previsível. Algo que desde o começo pensei "o fim só pode ser esse" mas foi bem diferente e me pegou de surpresa. E sabe o que mais? Mesmo o final me pegando de surpresa, foi uma surpresa ótima. Muita coisa passou a fazer sentido e poucas coisas ficaram sem solução, mas poucas mesmo. Achei tudo bem inteligente e bem bolado. Este livro em especial foi um livro de altos e baixos. Em certos trechos eu sentia uma pu** felicidade e em outros eu quis chorar, sério. Fechei o livro perplexa e com um aperto no coração por ter chegado ao fim. Me apeguei tanto a essa trilogia que chegar ao fim deixou um vazio imenso!
Eu espero que quem já acompanha a trilogia ame tanto o desfecho quanto eu amei e que recomende esse livro para todo mundo! E pra quem ainda não conhece a trilogia ou assistiu ao filme mas não leu, digo a vocês: leiam! Você vai fechar o livro sem arrependimento.
Ah, e não posso esquecer de mencionar: O CRUEL é bom!
Beijos e até a próxima resenha!
Oieee Carol,Oieee Mylena :)
ResponderExcluirBabo nos livros de vocês,sempre fui bem antenada nas leituras mas confesso que hoje em dia mal tenho tempo de ler um recadinho kkkkk o livro parece ser muito bom mesmo,tb gosto de livros que nos prenda a ler os demais capítulos,arrasou ... bjão gatona
Blog Paulinha & As Mulheres
Ainda só fiquei no filme ( Espero que façam as continuações para telona do cinema), dos livros ainda não li nenhum da saga.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Oii tudo bom?
ResponderExcluirLi o primeiro livro e adorei a trama! Mas não esperava aquele final, achei que ia ficar um bom tempo no labirinto sabe? haha
beijos
www.apenasumvicio.com
Título sugestivo. Mas esses dias até comentei que não tenho tido tempo e nem paciência pra sagas, sabe?
ResponderExcluirBeijocas
rendasepaetes.com
Oi Mylena!
ResponderExcluirNão li toda a sua resenha porque ainda não li todo o primeiro livro ainda, mas eu assisti o filme e fiquei super viciada na série, não vejo a hora de ler todos pra saber o que acontece!
Fiquei com medinho de pegar um spoiler, mas volto aqui quando ler tudo *---*
Beijos
http://lumartinho.blogspot.com.br/
Gostei do titulo, capa e sinopse. Porém ao ler sua resenha (ótima, alias!) não me despertou curiosidade para ler.
ResponderExcluirhttp://blogexplicita.blogspot.com.br/
Blog de uma amiga: http://bomdiacupcake.blogspot.com.br/
Olha eu não conheço quase nada dessa série pra falar a verdade, esse é o primeiro post que eu leio sobre ela. Mas de depois de analisar bem o seu post, eu achei o enredo bem interessante e fiquei com vontade de ler os livros sim. Ótima dica!
ResponderExcluirMil Beijos!
http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirAinda não li nenhum livro dessa trilogia, também não assisti ao filme. Tenho vontade de ler Maze Runner, ele está na minha lista de desejados, acho que até o fim do ano leio. A história parece mesmo ser muito interessante.
Beijo.
www.tendadoslivros.com.br
Ahaaa não vou ler a resenha, por que não quero pegar spoiler, só li o primeiro livro e quero ler as continuações!
ResponderExcluirBjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/a-linguagem-das-flores.html
Oie Mylena =)
ResponderExcluirAinda não consegui começar a ler essa série, mas gostei bastante do filme.
Terminando algumas séries que já estou acompanhando ela será uma das minhas próximas leituras.
Beijos e um ótimo final de semana;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Carol, para de me torturar :( eu quero muito ler Maze Runner, mas to com milhares de livros acumulados aqui na estante e prometi não comprar mais nenhum até terminar todos. É bem difícil cumprir essa promessa, mas pelo bem da economia... eu estou tentando.
ResponderExcluirCRUEL é bom.
Beijos. Tudo Tem Refrão