4 de março de 2015

A Cura Mortal - Resenha

Olá leitores, como estão?

Chegamos ao fim de mais uma trilogia de sucesso: Maze Runner. Desde quando fiz a resenha do primeiro livro da série para vocês, digo que é uma trilogia que realmente vale a pena ler. Foi com Maze Runner que entendi muito bem o significado do gênero thriller psicológico, pois você lê freneticamente, sem querer parar a leitura por nada apenas para saber o desfecho da história.

Caso você não tenha lido as duas primeiras resenhas e quer saber mais sobre os dois primeiros livros, deixo aqui o link delas (e livros). Pensando nas pessoas que ainda não leram a trilogia mas que tem muito interesse em lê-la, esta resenha não vai conter spoilers e sim dar um overview de tudo o que aconteceu e vai conter a nossa opinião sobre o desfecho dela. Vamos conferir?







Título: Maze Runner: A Cura Mortal (3)

Autor: James Dashner


Editora: Vergara e Riba

Número de Páginas: 364


ISBN: 9788576833888


Onde encontro? aqui, por R$20,77







Se você leu o livro anterior, sabe a ligação que eles têm e como o fim (tanto de Correr ou Morrer quanto de Prova de Fogo) te deixa intensamente curioso para querer ler o próximo. Portanto, A Cura Mortal já tem um começo muito instigante.

Thomas está confinado em um local completamente branco, do chão ao teto, e ele tem noção de quantos dias está lá apenas pelos seus cálculos instintivos. Durante os primeiros capítulos, a narração se baseia nesse confinamento, até que a porta se abre. E aí... outro capítulo. GENTE, ME DIZ: tem como um livro não ser instigante quando o autor consegue finalizar um capítulo te induzindo a ler o próximo? Isso acontece com MUITA frequência durante a trilogia inteira, portanto, eu garanto que não haverá momentos em que você vai pensar em abandonar a leitura por pensar que ela está maçante ou cansativa.

Considero tudo que se passa após isso um spoiler, então desculpe, parei com as informações por aqui. O que eu quero frisar é que cada capítulo é uma descoberta nova. Além de tudo, apesar do livro ser narrado em terceira pessoa, admito que me envolvi muito com os personagens, principalmente com Thomas (óbvio), Minho e Brenda. Acho que me senti tão "próxima" deles pelo fato de sabermos as mesmas coisas que eles, nos sentirmos tão confusos quanto eles e curiosos ao mesmo tempo. Parece que queremos avançar nas descobertas tanto quanto eles. James Dashner criou uma narrativa deliciosa que vai te fazer devorar um capítulo após o outro.

O final da trilogia é surpreendente. Confesso que imaginava um final totalmente diferente e previsível. Algo que desde o começo pensei "o fim só pode ser esse" mas foi bem diferente e me pegou de surpresa. E sabe o que mais? Mesmo o final me pegando de surpresa, foi uma surpresa ótima. Muita coisa passou a fazer sentido e poucas coisas ficaram sem solução, mas poucas mesmo. Achei tudo bem inteligente e bem bolado. Este livro em especial foi um livro de altos e baixos. Em certos trechos eu sentia uma pu** felicidade e em outros eu quis chorar, sério. Fechei o livro perplexa e com um aperto no coração por ter chegado ao fim. Me apeguei tanto a essa trilogia que chegar ao fim deixou um vazio imenso!

Eu espero que quem já acompanha a trilogia ame tanto o desfecho quanto eu amei e que recomende esse livro para todo mundo! E pra quem ainda não conhece a trilogia ou assistiu ao filme mas não leu, digo a vocês: leiam! Você vai fechar o livro sem arrependimento.

Ah, e não posso esquecer de mencionar: O CRUEL é bom!



Beijos e até a próxima resenha!



11 comentários :

  1. Oieee Carol,Oieee Mylena :)
    Babo nos livros de vocês,sempre fui bem antenada nas leituras mas confesso que hoje em dia mal tenho tempo de ler um recadinho kkkkk o livro parece ser muito bom mesmo,tb gosto de livros que nos prenda a ler os demais capítulos,arrasou ... bjão gatona

    Blog Paulinha & As Mulheres

    ResponderExcluir
  2. Ainda só fiquei no filme ( Espero que façam as continuações para telona do cinema), dos livros ainda não li nenhum da saga.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bom?
    Li o primeiro livro e adorei a trama! Mas não esperava aquele final, achei que ia ficar um bom tempo no labirinto sabe? haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  4. Título sugestivo. Mas esses dias até comentei que não tenho tido tempo e nem paciência pra sagas, sabe?
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylena!
    Não li toda a sua resenha porque ainda não li todo o primeiro livro ainda, mas eu assisti o filme e fiquei super viciada na série, não vejo a hora de ler todos pra saber o que acontece!
    Fiquei com medinho de pegar um spoiler, mas volto aqui quando ler tudo *---*
    Beijos

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei do titulo, capa e sinopse. Porém ao ler sua resenha (ótima, alias!) não me despertou curiosidade para ler.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    Blog de uma amiga: http://bomdiacupcake.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olha eu não conheço quase nada dessa série pra falar a verdade, esse é o primeiro post que eu leio sobre ela. Mas de depois de analisar bem o seu post, eu achei o enredo bem interessante e fiquei com vontade de ler os livros sim. Ótima dica!
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Ainda não li nenhum livro dessa trilogia, também não assisti ao filme. Tenho vontade de ler Maze Runner, ele está na minha lista de desejados, acho que até o fim do ano leio. A história parece mesmo ser muito interessante.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  9. Ahaaa não vou ler a resenha, por que não quero pegar spoiler, só li o primeiro livro e quero ler as continuações!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2015/03/a-linguagem-das-flores.html

    ResponderExcluir
  10. Oie Mylena =)

    Ainda não consegui começar a ler essa série, mas gostei bastante do filme.
    Terminando algumas séries que já estou acompanhando ela será uma das minhas próximas leituras.

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  11. Carol, para de me torturar :( eu quero muito ler Maze Runner, mas to com milhares de livros acumulados aqui na estante e prometi não comprar mais nenhum até terminar todos. É bem difícil cumprir essa promessa, mas pelo bem da economia... eu estou tentando.

    CRUEL é bom.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!