2 de fevereiro de 2015

Leituras de Janeiro/2015!

Olá leitores, como estão?

Este post é um review do nosso mês literário aqui no Criticando Por Aí

Vale lembrar que aqui não se encontram os livros resenhados do mês de janeiro, mas sim os lidos em janeiro por mim e pelo Lucas. Este foi um mês bem corrido pra nós dois, então conseguimos ler 4 livros cada. Confiram abaixo os títulos!




  • A Cura Mortal, de James Dashner: este é o desfecho da trilogia Maze Runner. Estava louca para descobrir tudo o que estava por trás dessa história tão instigante e, quando li as últimas linhas do livro, quase nem acreditei. A resenha ainda não saiu, mas fiquem atentos por aqui pois ela é uma das próximas. 
  • Marketing 3.0, de Philip Kotler: todas as pessoas que trabalham com marketing/publicidade/administração sabem o quanto Kotler e suas palavras são sábias no mercado. Este é mais um de seus livros que são obrigatórios para todos os profissionais dessas áreas. Tem resenha muito em breve por aqui. 
  • Se Só Me Restasse Uma Hora de Vida, de Roger-Pol Droit: neste livro, somos sugados para dentro de uma narrativa cheia de reflexões a respeito da vida. Confira a resenha aqui
  • Clube da Luta, de Chuck Palahniuk: este é um clássico que demorei para adquirir. Não posso falar muito sobre ele, pois foi uma leitura que começou em janeiro, mas que ainda estou lendo. Assim que eu terminar, tem resenha!



  • Prelúdio à Fundação, de Isaac Asimov: Prelúdio é uma epopeia focada em Hari Seldon. É o livro que antecede Origens da Fundação. A resenha ainda não foi publicada, mas está na fila!
  • Origens da Fundação, de Isaac Asimov: Neste livro, é narrada a vida de Seldon quando ele está mais velho e próximo de concluir o seu plano. Tanto este livro quanto o anterior são ótimos, tem uma trama muito boa e uma história bastante complexa. A resenha em breve estará no blog! 
  • PDM, de Stephen Wallenpels: um livro muito bom, realmente pega a essência do lance a respeito da sobrevivência da raça humana. Em breve, tem resenha por aqui.
  • O Silmarillion, de J.R.R.Tolkien: é um excelente livro, mas não para os fracos de coração. Se você já leu os outros livros de Tolkien e se apaionou pela Terra Média, não pode deixar de ler este. Tem resenha aqui.


Começamos o ano com ótimas leituras! E vocês, já leram alguns desses livros? Tem algum desses na sua wishlist? Quais leram no mês de janeiro? Contem-nos tudo nos comentários!


Beijos, 
Equipe Criticando por Aí. 

12 comentários :

  1. A Cura Mortal, está na minha lista. Mês passado não consegui concluir nenhuma leitura, vários imprevistos... normalmente leio dois livros por vez, estou lendo: Dezoito Luas da Série Beautiful Creatures e Meu erro favorito de Chelsea Cameron.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes & beleza

    ResponderExcluir
  2. Quantos livros legais! O Clube da Luta está na fila de leitura, espero lê-lo em breve.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!! Não li nenhum desses livros... e confesso que a grande maioria não conhecia.
    Dizem que Maze Runner é muito legal, preciso ler ;)

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá, só leituras ótimas! Estou muito curiosa pela série Maze Runner, e o livro O Clube da Luta que ouço falarem muito bem dele!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. ADOREI esse de marketing, tenho vário aqui incluindo de ADM.

    Visite-me em https://vidagourmetblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal!
    Eu assisti "O Clube da Luta", mas o filme não chegou a me despertar aquela vontade de ler o livro. Mas sem dúvida é um clássico.
    Da lista do Lucas, eu preciso ler a trilogia "Fundação". Uma das minhas próximas leituras será "O Sol Desvelado", mas Asimov na lista nunca é demais ;)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu preciso muito ler Philip Kotler, mas tenho enrolado um pouco, principalmente pelo valor do livro. E eu também PRECISO ler Clube da Luta, porque morro de curiosidade e mesmo que o filme seja famoso, eu nunca vi, então acho legal ter a oportunidade de ler antes de assistir.

    Mil beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  8. Oi, Caroline! Oi, Lucas!

    Comprei o box de Maze Runner e estou ansiosa para ler. Gosto bastante do filme Clube da Luta e ainda não li o livro, mas dizem que é ótimo.
    Como não se apaixonar pela Terra Média? :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeira de Maze Runner e adorei buut.. Peguei um spoiler do último livro que me destruiu HUSAHUS Então ainda não li, mas quero ler sua resenha. E Clube da Luta eu ainda não li e sei que deveria
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir
  10. Oi,
    Sou doida para ler a trilogia Maze Runner, mas sempre acabo passando outro livro na frente.
    Bjs!
    Viciados Pela Leitura

    ResponderExcluir
  11. No mês de Janeiro eu li 6 Livros, estava participando de uma maratona literária, o que acabou fazendo eu ler mais que o meu normal!
    Li durante Janeiro muitos Livros de Chick Lits entre eles: Perdida, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, 2 Livros da série Beijada Por Um Anjo, A Seleção.
    E realizei a leitura de um Livro de terror que recomendo para todo mundo que curte o gênero que é Deixe Ela Entrar! :D
    Essas foram as minhas leituras! :D Foram leituras boas !

    Beijos e até logo! :D

    ResponderExcluir
  12. Gostei das leituras dos dois! Estou terminando "O clube da Luta".
    coisasdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!