27 de fevereiro de 2015

Diário de um adolescente apaixonado - Resenha


Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje é sobre um dos livros que recebi da Novo Conceito, editora parceira aqui do blog, durante este mês: Diário de um adolescente apaixonado, por Rafael Moreira. Logo quando o recebi, dei uma folheada e achei bem interessante, fiquei curiosa para ler e ainda mais pelo fato dele ser bem curtinho, dá pra ler facilmente numa tarde (foi o que eu fiz).






Título: Diário de um adolescente apaixonado

Autor: Rafael Moreira

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 128

ISBN: 9788581636849


Onde encontro? aqui, por R$17,51









Durante a narrativa, o Rafa (youtuber, confira o canal dele aqui) escreve 24 crônicas muuuito legais e descontraídas, que relatam fatos do cotidiano e coisas que tenho certeza que não aconteceram apenas com ele, mas sim com todos nós. Tenho certeza que você vai se identificar com pelo menos dez coisas que aconteceram com ele e você vai adorar a forma que ele conta tudo isso! Super descontraída, uma leitura leve e fluída e que, ao mesmo tempo que é bem divertida, te faz refletir sobre diversos pontos.

“A perfeição que você tanto procura pode não ser exatamente externa. Pode ser algo mais simples, e pode estar mais próxima do que você pode imaginar.”

As páginas do livro são um amorzinho: todas tem uma decoração super bonitinha e gostei muito da letra e do seu tamanho, achei bem apropriada pro tipo de leitura. Deu um ar bem cool ao livro. Eu gostaria de ressaltar que apesar de bastante descontraído e de fatos rotineiros, o livro é importante. Sim, importante! A maneira que o Rafa conta as coisas que acontecem sempre deixa uma frase que toca, sabe? Uma liçãozinha que vamos pensar “poxa, isso é verdade...” e muitas vezes são coisas que nem notamos, passam batido, mas que se pararmos para refletir... Ah, e tanto homens quanto mulheres irão se identificar com a narrativa do Rafael. Em muitos pontos ele destaca trechos para o público feminino, como essa mania de acharmos que “homens são todos iguais” e para os homens também, disseminando a ideia de que o romantismo não é banal e é importante para a vida de ambos.

Gostei muito da ênfase que o autor deu pro fato do amor não ser algo banal e algo que deve passar longe de ser algo banalizado e a forma como se importa com sua família e Deus. Ele parece ser uma pessoa extremamente educada, com valores e princípios e achei muito bacana conhecer um autor tão de pertinho a ponto de perceber coisas como estas. Os capítulos são curtinhos e o livro tem 126 páginas. É uma gracinha do começo ao fim!

“Mas, como eu sempre digo, sempre teremos duas opções. Uma é ficar parado deixando que o primeiro obstáculo te impeça de continuar, e a outra é avançar, transformando suas barreiras em trampolins que te impulsionam cada vez mais para o alto.”

O livro é perfeito para aqueles dias que precisamos de um “up” no nosso ânimo, para presentar ou simplesmente quando você procura por uma leitura leve e descontraída, que você vai folhear admirando! Recomendo a leitura e aposto que vocês vão gostar de passar uma tarde com esse livro! 

Beijos e até a próxima resenha!



6 comentários :

  1. Olá, Carol.
    Então, não conhecia o Rafa. Mas após o lançamento do livro fui dá uma conferida no trabalho dele e achei muito bacana o que de fato me fez sentir bastante interesse em conhecer sua obra.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. O Rafa já escreveu um livro? Não creeeeio \o
    Sempre vejo ele nos vídeos do Chris, amooo
    www.iamcamilakellen.blogspot.com
    www.youtube.com/c/camilakelleniam

    ResponderExcluir
  3. Oi! Tudo bem?
    Gostei da resenha. Não sabia que se tratava de crônicas! Fiquei bem curiosa, principalmente pela quantidade de páginas que ele possui. Quem sabe não dou uma chance?

    Um beijo,
    Doce Sabor dos Livros docesabordoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho que concordar com você, porque eu estou lendo o livro dele e estou adorando.
    Até parece que ele está falando comigo, porque a escrita dele é tão gostosa.
    Espero ainda soltar a resenha em breve em meu blog, porque eu vou dar mais minha opinião do que outra coisa, pois tudo escrito no livro deve ser lido e sentido pelos leitores e tenho certeza que muitos irão gostar. Espero um dia conhecer o Rafa, apesar que vai ser uma loucura quando isso acontecer hahaahha

    Mas parabéns pela sua resenha linda, adorei tudo que você disse sobre o livro
    e concordo com tudo !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar do livro e muito legal saber que não é só um "livro de uma carinha famoso". Mesmo não sendo fã de crônicas fiquei muito curiosa com a sua resenha.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Confesso que eu não tinha tanto conhecimento sobre ele não. Ele fez um baita sucesso na internet, mas eu desconhecia hahaha. Nunca vi nada dele que eu lembre.
    Ah, mas esse livro parece emocionante e falar do amor assim é de encantar o leitor.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!