20 de fevereiro de 2015

A mais pura verdade - Primeiras impressões

Olá leitores, como estão?


Recebi da Novo Conceito, editora parceira aqui do blog, um pequeno livro com as primeiras 95 páginas de A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart, lançamento de março da editora, e vou contar pra vocês as impressões que tive até agora! Quero frisar que estou muito curiosa para ler a versão final, pois em poucas páginas já me envolvi com a história e senti muita vontade de chegar até o desfecho.




Os capítulos deste livro são divididos de uma maneira diferente, não em números, e eles se alternam entre Mark (o personagem principal) contando a sua jornada, e entre um narrador onisciente. Ambos os capítulos são envolventes, mas obviamente os narrados pelo Mark são os que mais aproximam o leitor da história!

Bom, Mark começa uma jornada um tanto quanto diferente para um garotinho da sua idade: ele quer escalar uma montanha, e essa será a aventura da sua vida. Tudo isso tem um motivo, esse desejo em realizar tanto esta aventura tem uma justificativa bem grande, mas qual seria ela?

Carregando uma máquina fotográfica, caderno e caneta, equipamento de alpinismo, uma passagem de trem e remédios, e ah, apenas acompanhado pelo seu cachorrinho Beau, Mark se aventura nessa jornada passando por diversos lugares, conhecendo várias pessoas e passando por alguns perrengues, mas isso não o desanima para alcançar o destino da sua viagem.

“-É como se, sei lá, eu levasse um pedaço de vida comigo. Todas essas coisas acontecem, todos esses pequenos momentos passam por nós e vão embora. Então você vai embora. –Inspirei profundamente e expirei no vidro da janela. – Mas, quando você tira uma foto, aquele momento não passa. Você o prende. É seu. Você pode guardá-lo.”

Uma coisa que já gostei de cara neste livro é a ligação que Mark tem com seu cachorrinho Beau. Eu particularmente acho lindo esse laço que nós, humanos, podemos criar com um cachorro, e essa ligação é bem descrita entre os dois. É incrível como Beau acompanha Mark e demonstra seu carinho e afeto por ele, e como Mark sempre se preocupa em mostrar para ele que está lá para ele com simples gestos.

“Claro que eu estava sozinho. Mas eu tinha Beau ao meu lado. E um Beau valia mais que um mundo inteiro cheio de solidão.”

Por enquanto, minhas impressões sobre essas primeiras 95 páginas de “A mais pura verdade” foram ótimas e confesso que estou super animada para continuar a leitura. Até então, foi uma leitura deliciosa e super fluída, uma linguagem ótima que narra uma história que tem de tudo para ser interessante, madura e cativante. Pelo que notei, o livro trata de forma descontraída de um assunto sério repleto de sentimentos e emoções na pele de uma criança. 


15 comentários :

  1. Escalar uma montanha? Coragem, mas fiquei bem curiosa por causa dessa premissa. Imagino como deve ter sido ruim ler as primeiras páginas e ficar com o gostinho de quero mais. Aguardo ansiosamente pela resenha, pra ai então saber se vou atrás desse livro. hahaha

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Oi, Mylena! Tudo bem?
    É muito difícil avaliar um livro só pelo começo, mas já estou sentindo a empolgação das pessoas que leram essa amostra que a Novo Conceito distribuiu e estou ficando bem curiosa! Espero que o livro não decepcione, mas de qualquer forma, vou ficar de olho nas resenhas futuras da história completa para ver se realmente compro o meu exemplar! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oie Mylena =)

    Acabei de receber esse livro e quero ver se esse final de semana eu dou uma conferida na história ^^
    Estou bem curiosa!

    Beijos e um ótimo final de semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  4. Olá, que legal que a editora manda algumas páginas do livro para os blogueiros terem uma primeira impressão. A história é bem diferente e parece ser bem interessante.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Mylena, estou muito ansiosa para ler o livro. Gostei muito da premissa dele e do assunto que é abordado, tenho certeza que irei adorar a leitura!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Está todo mundo lendo esse livro, :o só eu que não :/
    Que bom que está gostando, Amo livros que intercalam os narradores.
    Ameiiiiii o post, voltarei para conferir a resenha.


    Aaah finalmente fiz meu primeiro vídeo resenha, gostaria muito que assistisse e avaliasse, se puder se inscrever no canal eu ficaria imensamente feliz.


    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2015/02/video-resenha-uma-vida-para-sempre.html
    ou
    https://www.youtube.com/watch?v=M25ZsEhXKlE

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Acho que esse é um dos melhores lançamentos da Novo Conceito para março, mas que maldade deixar os leitores esperando pelas próximas páginas, rsrs.
    Parece ser uma leitura muito gostosa
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. O MELHOR LANÇAMENTO DE MARÇO COM CERTEZA! Quero mt ler, to até reservando a grana!

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As dicas do blog daqui a pouco encherão minha listinha de livros! Amei o livro já, além de que a primeira citação me fez identificar completamente com o personagem!
    Bjos!
    komanoesifioni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Tô vendo vários blogs falando sobre esse livro, minha curiosidade só aumenta *_* Parece mesmo ser muito bom.

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Mylena! Oi, Caroline!

    Que triste ter de esperar para ler o livro todo, rs. Essas 95 páginas parecem ter sido incríveis mesmo, também fiquei curiosa para saber mais. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. A cada impressão que leio dessa obra fico mais curiosa para conhece-la.

    http://blogquerida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Acho uma maldade tamanha a Nc fazer isso com o leitor kkk
    Porém estou ansioso para receber esse livro, acredito que será um dos melhores do mês de março.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Mylena.

    Nós do Paradise também recebemos essas primeiras páginas de A mais pura verdade. O comentário já está em todos os locais e eu fiquei super curiosa para ler. Uma pena que por enquanto teremos apenas 95 páginas, estou pensando em esperar lançarem logo o livro todo. >.<

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  15. Olá Mylena
    Também aqui estou com as primeiras páginas, mas ainda não li.
    Ainda não tive um tempo de intercalar a leitura, mas pelos comentários da galera, deve ser massa!
    Vem com tudo março!

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!