26 de janeiro de 2015

A última música - Resenha

Olá pessoal, como estão?

A resenha de hoje é do livo A Última Música, escrito pelo queridinho Nicholas Sparks. Acredito que muitos de vocês já conhecem esse livro (ou até mesmo o filme), mas pra quem gosta de romances e livros bem sentimentais, esse é uma ótima pedida.






Título: A Última Música

Autor: Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 400


ISBN: 
9788563219077

Onde encontro? aqui, por R$14,80
          







Logo de cara conhecemos Roonie, apelido de Veronica, uma adolescente de 17 anos um tanto quanto rebelde. No passado, Roonie já cometera furtos por conta de más influencias, mas nunca se envolveu no mundo de drogas e bebidas, pois apesar de toda sua rebeldia, descobrimos que ela tem um grande coração e noção de muitas coisas que outras pessoas faziam sem nem pensar. 

Para tentar amenizar este lado da garota, sua mãe obrigou Roonie e seu irmão Jonah a passar as férias com seu pai, bem longe de toda a bagunça da cidade, em uma casa beira mar. É óbvio que Roonie logo de cara não curte a ideia, pois, além de qualquer outro motivo, ela e o pai não se dão bem por conta de problemas passados, onde ele abandonou a sua família. Desde então, Roonie não se comunicava com ele de forma alguma e, mesmo estando hospedada em sua casa, não faz nenhuma questão de melhorar isso. Bom, pelo até conhecer Will, um garoto que mexerá com seus sentimentos de uma forma muito transformadora. 

"Às vezes é preciso se afastar das pessoas que você ama, mas isso não quer dizer que você os ama menos, às vezes você os ama ainda mais."

No decorrer do livro, conseguimos enxergar o desenvolvimento de Roonie como pessoa. Definitivamente, as férias junto de seu pai começaram a fazer sentido e a garota conseguiu resgatar vários pedaços de sua essência que até então estavam perdidos. O motivo de tudo isso é o amor. O amor que ela volta a sentir pela música, pela sua família e claro, por Will. 

"A vida é um piano. Teclas brancas representam a felicidade e as pretas a angústia. Com o passar do tempo você percebe que as teclas pretas também fazem música."

Durante a narrativa, Nicholas alterna os capítulos entre Roonie, a personagem principal, Steve, Will e Marcus. O livro é envolvente, bonito e cheio de mensagens que podemos absorver. Se você já assistiu o filme e pretende ler o livro, acredito que assim como eu, você se surpreenderá com a quantidade de fatos que são diferentes, ou que não foram mencionados no filme, ou que foram mencionados porém de forma diferente. Existem algumas coisas que o filme não explica, como a verdadeira causa do seu pai ter “abandonado” a família. O final é lindo não apenas por ser um romance, mas por ter uma mensagem bem bonita sobre a relação de amor entre pai e filha, e sobre como é importante valorizar as pessoas que amamos enquanto há tempo!

"O amor é frágil, Roonie. E nem sempre cuidamos dele muito bem. A gente se vira e faz o melhor que pode, e torcemos para que esta coisa frágil, sobreviva apesar de tudo."

Dou quatro estrelinhas para este livro, só não dou cinco pois prefiro a narrativa em primeira pessoa, acho que podemos nos aprofundar no livro e no personagem bem mais do que em uma narrativa em terceira pessoa, que no caso, este é.

Beijos, 
Mylena. 


10 comentários :

  1. Oi Mylena,
    Li poucos livros do Sparks pq acho meio "açucarado", apesar das tramas serem interessantes.
    Tbm acho que romance narrado em primeira pessoa funciona melhor, ainda mais pq o leitor consegue se conectar melhor com a estória e o protagonista.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oii Mylena, tudo bem?
    Não tive interesse em ler os livros do Nicholas, já assisti o filme A Última Música, o livro estava de promoção numa feira da praia e acabei comprando e chorei lendo o livro hahaha, ficou muito boa sua resenha flor :D
    Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Mylena! Já li e reli A Última Música e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  4. Amei muuuuito esse livro !! Ainda bem que eu li antes da Miley Cyrus estourar, senão não seria a mesma coisa! ahuahuaua

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oii!

    Nossa, li esse livro faz um tempooo, já nem lembrava mais da história. rsrs
    Também acho que narrativa em primeira pessoa nos deixa mais próximos dos personagens e sentimentos, prefiro também!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Li esse livro, sou apaixonada, Assisti o filme e curti tbmmm

    BLOG QUERIDA

    Pode conhecer o blog da minha amiga?
    NAVAST

    ResponderExcluir
  7. Olha eu comprei o livro por conta do filme. Adorei ele ter sido protagonizado pela Miley Cyrus.
    Adorava aquele estilo fofo dela depois de ter virado rebelde hahahaha...Mas tipo, eu tenho muito interesse de ler o livro, ainda mais agora depois de ter lido a sua resenha que me deixou ainda mais curiosa. E estou de pleno acordo com o que vc disse. Eu também prefiro livros em primeira pessoa, porque dá para ter um envolvimento melhor com todos os personagens da história. Em terceira pessoa as vezes até dá, mas não é da mesma maneira. Seilá. Mas tipo, espero ainda poder ler esse livro, porque só li 2 do Tio Nick até agora. Espero gostar bastante =DD

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ai cara, eu não dei nem 2 estrelas direito ): não consegui gostar dessa história, muito menos do relacionamento da Ronnie com aquele carinha. Não sei, achei tudo muito seco e previsível, tipo, dá pra saber logo de cara que o pai dela morre. Enfim, Nicholas me decepcionou nesse.

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  9. Oie Mylena! ^^
    Não sou uma fá de Sparks, tive uma experiência negartiva! Mas eu tenho uma Amiga que sempre me recomenda esse Filme, diz que é lindo e que vou gostar muito! Não sou fã de assistir Filmes ! kkkkkk Mas quando tem Livro prefiro ler o Livro antes de ver o Filme, e a sua resenha fez eu pensar que talvez eu goste desse Livro! Que eu tenho que dar mais uma chance e vou! ^^

    Beijos e até logo! :D
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha, quero muito ler esse livro. Já assisti o filme baseado!
    Muitas amigas aprovaram
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!