2 de dezembro de 2014

The 100: Os escolhidos - Resenha

Olá leitores!

Mais uma vez estamos aqui com uma resenha quentinha para vocês! O livro da vez é The 100 da Kass Morgan, o qual deu origem a série de mesmo nome!






Título: The 100 - Os escolhidos

Autor: Kass Morgan
 

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 288


ISBN: 
9788501400598


Onde encontro? aqui, por R$21,00
                                                          






Quando eu comecei a ler este livro, pensei que seria algo um pouco clichê, pois é uma história que já foi contada por uma série de outras sagas. Um mundo distópico aonde um punhado de gente tenta sobreviver e mudar a realidade, porém este livro é um pouco diferente.

O livro tem um background story muito bom, muito empolgante, e uma série de personagens que tem personalidades bem definidas, juntamente com uma trama extremamente bem bolada e bem colocada. Como este livro deve ter sido feito exclusivamente para ser parte de uma série de televisão, em alguns pontos você consegue identificar claramente aonde seria o final de um capítulo e o começo de outro, pois há ganchos extremamente fortes, como histórias que se mantém em segredo quase até o fim do mesmo, e são reveladas aos poucos à medida que o livro vai se desenvolvendo.

O que eu, particularmente achei meio desnecessário é a quantidade de romance. Por mais que a história seja uma ação/aventura sci-fi, os personagens sempre estão metidos com  algo de amor, saudade e tudo mais. Tudo bem, todo bom livro tem essas coisas, porém neste é extremamente exagerado a ponto de ter um "Eu te amo" pelo menos em 20% de cada capítulo. Isto poderia ter sido diminuído e um pouco evitado, pois fica cansativo.

Tirando este fato, o resto do livro é extremamente viciante, você não quer parar de ler, porque você quer saber as motivações dos personagens para saber o que eles vão fazer no futuro e porquê eles fizeram o que eles fizeram no passado, e essas histórias são contadas aos poucos, não são jogadas todas de uma vez, a cada capítulo você vai desenvolvendo parte da trama, assim como uma série de TV.

Infelizmente o final do livro não resolve absolutamente nada, e deixa espaço para que o próximo livro possa continuar de onde este parou, e provavelmente, o próximo fará a mesma coisa até o final da saga.

Recomendo a leitura se você não se incomodar de relevar algumas partes repetitivas do livro, pois ele vale muito a pena.


Abraços
Lucas.


4 comentários :

  1. Nunca tinha visto nada sobre esse livro,parece ser ótimo.

    Beijos, apos17.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar ainda, parece interessante. Gosto de romance, mas fiquei pensando de esse exagero seria um problema pra mim também.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, tudo bom?
    Não sabia sobre o que era o livro mas já tinha ouvido falar da série de tv e todo mundo diz que é muito bom, adorei a resenha fiquei com vontade de ler UHSAUH
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Já li esse livro, e acho que por eu ter colocado muita expectativa eu acabei me decepcionando um pouco, eu esperava mais ação e não teve muita, achei meio cansativo. Mas em geral a história é bem interessante e pretendo ler o próximo livro assim que lançar.
    Beijos.
    littledreeamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!