16 de dezembro de 2014

Sangue Quente - Resenha


Olá leitores, como estão?

Dessa vez não é nem a Carol e nem o Lucas quem está falando! Meu nome é Mylena e, como boa irmã, vim aqui resenhar um livro que estava querendo ler há um bom tempo: o Sangue Quente, de Isaac Marion. A Carol me convenceu a fazer isso, então voilá, espero que gostem. Confiram:






Título: Sangue Quente

Autor: Isaac Marion
 

Editora: LeYa

Número de Páginas: 256


ISBN: 
9788580440331

Onde encontro? aqui, por R$23,59
                                                          






Sangue Quente narra a história de R, um zumbi que tem uma rotina monótona dentro de um aeroporto. R não sabe seu nome, o que ele fazia antes de se tornar um zumbi, e muito menos os motivos pelos quais ele é um zumbi. Apesar de tudo, ele e é diferente dos outros que apenas grunhem e fazem aqueles sons esquisitos que podemos imaginar – R sempre se questiona sobre sua vida e tem uma curiosidade atiçada para compreender mais sobre a vida além dos limites do aeroporto.

O livro deu origem ao filme “Meu namorado é um zumbi”, que aborda muito bem diversos pontos do livro, porém no filme, R é um tanto quanto superficial. Ao ler o livro, muito provavelmente você vai se encantar com suas indagações e sua forma de narrar o que vê e o que “sente”, que muitas vezes são tratadas com um ar cômico. 

No início do livro, R faz uma breve apresentação pela ausência do que falar sobre si mesmo, já que ele não sabe nada do seu passado. R conta sobre sua rotina no aeroporto, até que um dia, quando ele e um grupo de zumbis saem em busca de alimento (pessoas vivas que entram na área da cidade que eles habitam em busca de coisas para sua sobrevivência), ele acaba comendo o cérebro de um jovem, Perry. O fato é que, quando os zumbis se alimentam de cérebro, eles tem acesso a lembranças da vida do mesmo, e ao comer o cérebro de Perry, R acaba descobrindo que ele namorava Julie, uma garota que estava nesta missão de busca. Instantaneamente, R tem o instinto de proteger a garota. É uma voz que fala mais alto que ele: tudo que ele precisa fazer é proteger a garota. 

No meio de um caos entre vivos e zumbis, R acaba refugiando Julie em sua casa, que é um avião. Julie é destemida e não tem medo de R. Tudo que ela quer é ir para casa, mas ela quer também compreender porque R foi diferente e quis protegê-la quando podia se alimentar dela. R não sabe explicar: zumbis não são capazes de falar de maneira clara, mas com a convivência com Julie, R sente que está mudando e questiona-se se ele pode retornar à sua vida anterior. Julie evidentemente percebe que R é diferente dos outros e eles juntos se unem em uma missão de descobrir o que está acontecendo entre eles e acabar com essa rivalidade entre os vivos e os zumbis, pois existe algo que é capaz de fazer com que os zumbis mudem, assim como R mudou.

A forma que eles alcançarão isso você vai descobrir lendo, e é uma leitura que vale a pena apenas para entretenimento! Você não tirará lições dele, obviamente. A leitura é fluida, passa rápido, mas se atente aos detalhes: você, assim como eu, pode perceber um fundinho de crítica social em alguns trechos. 


Beijos, 
Mylena

11 comentários :

  1. Estou louca para ler esse livro! Amei o filme espero amar o livro também!
    Bjs, se puder comentar nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/12/o-enigma-da-espada.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom? Eu apenas assisti ao filme, ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas parece ser bem mais interessante que o filme, já que eles deixaram o filme sendo meio "comédia" isso que me incomodou um pouquinho.
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Mylena! Tudo bem?
    Eu confesso que não sou lá muito fã da proposta desse livro porque não consigo pensar em algum zumbi com sentimentos. Li muitas resenhas positivas do livro e essa questão da crítica social foi o que mais me conquistou a dar uma chance a história e espero poder fazer isso logo! Com relação ao filme, eu ainda não assisti, mas considerando que o personagem principal é retratado com superficialidade, não creio que deve conferi-lo. >< Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mylena, eu só assisti ao filme, e ele é encantador! Tenho muita vontade de ler o livro, parece ser meeeelhor ainda!
    Sou suspeita de falar pois adoro uma história de zumbi! haha' a premissa é muito boa mesmo.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Mylena!
    Que proposta de livro curiosa e diferente... Já havia visto essa capa umas mil vezes por aí, e ela sempre me chama atenção, mas não sabia do que se tratava. É meio estranho isso de zumbi com sentimento, mas ok.

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  6. ainda não entendo o por que do sucesso desse livro, terminei de ler a força pq achei muito parado
    http://blogradioactive.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem? Muito obrigada pelo comentário no meu Blog, fiquei feliz hahahah
    Não sei se me interessei muito pelo livro porque sou medrosa, até demais :(
    Viu, vou fazer intercâmbio !!!

    Se quiser acompanhar: www.nataliakimie.blogspot.com
    Beijos,
    Natália

    ResponderExcluir
  8. Oi Mylena!
    Eu não li o livro, mas adorei o filme!
    Queria ler para ver as diferenças em relação ao filme, parece ser um bom livro!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro histórias sobre zumbis. Só pelo fato de conter isso na história, a leitura já me agradou e muito, claro que desejo ler.
    Adorei a resenha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher, kit de marcadores e 3 ganhadores.

    ResponderExcluir
  10. Quando eu comecei ler sua resenha lá no inicio, eu falei lembro dessa história de algum lugar, ai foi quando você disse que o livro foi inspirado em meu namorado é um zumbi ai eu pensei agora sei da onde lembro, amei sua resenha e quero ler, seguindo seu blog beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Mylena

    Eu tentei, tentei de verdade ler esse livro. Mas a idéia dele é tão louca, tão inacreditável em meio a todos esses livros de sobrenatural, que não consegui ir muito longe na leitura. Tô com ele aqui na estante e depois de anos acho que o único jeito é me desfazer e abrir espaço pra outro. Nem o filme eu me empolguei pra assistir.

    Beijos
    mundo-de-papel1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!