27 de outubro de 2014

Ases nas Alturas - Resenha

Olá pessoal, como estão?

Estou aqui mais uma vez para uma breve resenha sobre outro livro de uma outra série de livros do George Martin: Wild Cards. Pra quem não leu a resenha do primeiro livro, é só clicar aqui para conferir e, que tal falarmos um pouco sobre o segundo? Confiram!







Título: Wild Cards II - Ases nas Alturas


Autor: George R. R. Martin

Editora: LeYa

Número de Páginas: 400

ISBN: 9788580448764

Onde encontro? aqui, por R$ 23,90  
              





O segundo livro da série (que eu descobri ter 13 livros ou algo do tipo) é muito mais legal que o primeiro em termos de ação e aventura. Ele não tem tantas partes melosas, nem aquele drama que o primeiro tinha e o número de capítulos escritos pelo Martin neste livro também é menor, mas ainda temos o mesmo modelo de vários autores escrevendo o mesmo livro.

Esse livro basicamente continua a história do livro anterior, porém ele não apresenta os personagens novamente, já que no livro anterior eles já eram apresentados, então basicamente ele só continua de onde paramos no outro livro, porém alguns anos a frente. Este livro se passa por volta dos anos 60~80 então aparecem várias analogias e descrições daquele universo "hippie".

Por mais que o livro seja bacana, ele ainda tem partes que não fazem o menor sentido, parecem que são capítulos aleatórios jogados lá no meio, assim como alguns personagens que tem uma história emocionante e um background muito bem elaborado, mas na hora da ação não tem tanto peso, talvez eles sejam melhores aproveitados no livro seguinte (que também vamos resenhar aqui). Esse, em minha opinião, é o ponto fraco do livro.

Em geral você não conseguiria entender a história sem antes ler o livro 1, o que eu acho bastante certo, na verdade. Quando lemos este livro nós percebemos claramente que o primeiro servia apenas para poder apresentar todo mundo, e o segundo está se aprofundando em alguns personagens, como o Dr. Tachyon, que ganha um background mais rico do que ele tinha no primeiro livro e, sem dúvida, é um dos personagens principais do livro.

Para finalizar, é um livro bom, mas não recomendo ler este sem ter lido o anterior, assim como não vou recomendar o próximo sem ter lido este (e assim vai). Para você ler este livro você precisa ter uma atenção muito focada e uma ótima memória, porque ele trás muitas coisas do primeiro livro e deixa muitas coisas implícitas que necessitam de um pouco mais de pensamento. É um livro excelente, mas pecou em equilibrar ação e aventura com história.

Abraços!
Lucas.

 

3 comentários :

  1. Uuh, adorei a resenha. Não conhecia o livro. Beijos
    www.iamcamilakellen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie! O autor é maravilhoso! Mas não consigo ler ou melhor acompanhar a narrativa dele! :'(
    Bjs, tem promoção no ar, http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/sorteio-de-aniversario-de-1-ano-do.html
    e se puder comentar nesse post ajudaria muito
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/10/amor-sem-limites.html
    =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucas! Oi Caroline!
    Conheço o livro (esse e o primeiro), mas nunca tive muita curiosidade em ler. Pra ser bem sincera, não é o meu estilo de leitura, quem gosta mesmo é meu noivo.
    Uau, 13 livros? É uma série bem longa mesmo. Do George eu só li o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo e gostei bastante. Pretendo ler a série toda, mas sabe-se lá quando...rs
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!