15 de julho de 2014

Comprando livros online - WHY?

Olá bookaholics, como estão?

Este é o segundo post da série "Comprando Livros Online" e hoje tentarei convencer vocês de que essa é a melhor opção para garantir o seu acervo de livros sempre atualizado gastando bem menos do que comprando em uma loja física. 

No começo deste ano, o portal Neosites fez um estudo baseado em dados fornecidos pela INVESP, que diz que: mais de 80% da população online tem usado a Internet para comprar alguma coisa e 50% desta população faz compras mais de uma vez. Cada ano, as vendas de e-commerce estão crescendo 19% e estima-se que em 2015 atingem U$ 1,4 trilhão.

Com base neste estudo, voilá, alguns dos motivos pelos quais as pessoas preferem comprar online: 



Vamos imaginar que você está entrando em uma semana de provas daquelas very hard e que deixam você sem tempo pra nada. O problema vem quando você precisa muito de um livro, mas não pode sair para comprá-lo, pois não tem tempo sobrando para ir dar uma passada no shopping, etc. A solução: compre online! 


Uma dos segredos de realizar uma boa compra na internet é saber pesquisar o melhor preço, melhor condição de pagamento e onde o frete é menor. Em posts futuros vou ensinar para vocês como eu pesquiso preços na internet, detalhe que pode fazer muita diferença no valor final do orçamento. 





Sim! Esse é um dos motivos principais pelo qual sempre opto comprar online! Devido ao fato de que manter um e-commerce é muito mais barato do que manter uma loja física com funcionários e locação do espaço a serem pagos, o preço acaba caindo. E, muitas vezes, a diferença é de cair o queixo! 


Além de não ter que gastar com a gasolina, ou com o meio de transporte que te levará até a loja física, também tem a questão de que você, leitor motorizado, não precisará ficar se estressando ao procurar uma vaga na rua/estacionamento.












Querendo ou não, esta é uma grande verdade. Já perdi a conta de quantas vezes fui até uma loja física a procura de um livro ou CD e a atendente da loja disse que só havia disponível online. Depois disso ter acontecido várias vezes, vou em livrarias mais pra me divertir, pesquisar livros, sentir cheiro de livros novos (vício) e pra ver gente mesmo rs.





Concordo com o motivo de comprar online para evitar filas para pagar, para entrar no estacionamento e no trânsito mesmo. Mas, quanto a evitar pessoas, aí já é um ponto negativo de comprar online. Gosto muito de ver gente, pois é muuuuito frustrante ficar em casa o tempo todo! Vamos aderir a tecnologia, mas sem ficarmos antissociais, ok? 


E aí pessoal, consegui convencer vocês de que comprar livros online pode ser sim um bom negócio? É óbvio que o intuito desta série de posts não é fazer com que vocês parem de ir fazer compras em shoppings, livrarias de ruas, etc., mas sim mostrar uma alternativa muito boa para comprar livros para aqueles que desejam economizar tempo e também dinheiro. 

Aguardem os próximos posts!

Beijos, 
Caroline.

4 comentários :

  1. Oi Carol!!
    Eu amo comprar livros na livraria. É perfeito poder tocar no seu livro desejado antes de comprar. Mas, devido a todos os pontos que vc ressaltou, estou comprando mais on-line. A diferença de preço é exorbitante.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu amo ir na livraria, gosto de pegar no livro, olhar as páginas e tal....
    Mas compro muito online tbm

    Bjoss
    www.blogobabado.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, tudo bem?
    Super concordo com você, eu sempre compro livros online, e os únicos comprados na livraria foram os de Harry Potter, porque eu era mais nova e ainda não sabia que nas lojas online os livros são mais baratos. rs
    Eu, sem dúvida, sou uma adepta das compras online :) Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ah, super concordo que é a melhor maneira, só nos últimos 40 dias já foram 3. É mais barato mesmo, só a questão da gasolina que acho que tem sim, porque tem o frete, mas na maioria das vezes ainda fica mais barato que nas lojas físicas, o bom é a questão do estacionamento néh (rsrs), apesar de que na minha cidade não temos problemas nesse quesito.♥

    PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!