23 de abril de 2014

Leviatã: A missão Secreta - Resenha

Olá pessoal!

Mais uma vez estou aqui para mais uma resenha de ficção (dãaaa). Desta vez o livro escolhido foi o Leviatã do Scott Westerfield. Confiram!







Título: Leviatã: A Missão Secreta

Autor: Scott Westerfield
 

Editora: Galera Record

Número de Páginas: 365


ISBN: 
9788501097583

Onde encontro? aqui, por R$38,00
                                                          







Eu peguei este livro para ler já faz bastante tempo, porém com o recente lançamento do segundo livro da série (que já vai ganhar uma resenha aqui), achei melhor contar para vocês como foi a minha primeira impressão de leitura deste livro e como é, no geral, a experiência do gênero.

O livro é uma paródia da vida real, ou seja, ele tem elementos verdadeiros misturados com fantasia, algo do tipo Harry Potter, porém ele se passa durante a primeira guerra mundial, onde o mundo é dividido entre mekanistas e darwinistas, que cultuam respectivamente as máquinas e que criam suas próprias máquinas de guerra com animais fabricados. Apenas esta ideia já é bastante interessante, pois você vai se deparar com diversos momentos que os personagens do livro (que são cada um de uma "facção" diferente) entram em um conflito de personalidade tendo que visitar ou até conviver com a crença e os costumes um do outro.

O que eu achei bastante interessante foi o modo como o livro é escrito. Nele, os dois personagens principais, Deryn e Alek, estão cada um de um lado da guerra, Deryn é uma menina inglesa que finge ser um menino chamado Dylan para poder se juntar à força aérea. Enquanto Alek é um príncipe da Austria-Hungria que tem os pais assassinados (quem conhece a história da 1ª GM vai saber de quem eu estou falando). Os capítulos do livro são narrados ora por Alek ora por Deryn, o que cria uma perspectiva interessantíssima sobre os dois lados, uma vez que em várias ocasiões a mesma cena é narrada pelos dois personagens de maneira completamente diferente.

Para finalizar aqui só digo que é um excelente livro para aqueles que gostam de um romance SteamPunk no melhor estilo Steamboy ou algo do tipo. Uma leitura bastante simples, rápida e muito divertida para todos os tipos de gostos.


Até mais!
Lucas.


16 comentários :

  1. Quero muitoooo ler esse livro! Com certeza darei uma chance pra ele! Beijos <3

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaa,eu amei seu blog hihi
    já estou seguindo princesa,quando
    puder dá uma passada no meu e da
    uma forcinha e me segue? Ficarei
    feliz :) beijão

    http://blogmuitolinda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Esse livro tem uma capa linda *-*
    Não conhecia muito sobre ele e essa "intriga" entre os personagens parece se algo bem interessante.

    Abraços
    http://muchachoonline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi! Menina, gostei muito da sua resenha. É a primeira que leio do livro. E caramba! Preciso ler alguma obra do gênero steampunk. Até hoje não li nenhuma!

    Um beijo enorme da Jeni!
    Doce Sabor dos Livros - Aguardo sua visita! ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucas!
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita desse autor, e desde que foi lançado ele despertou minha curiosidade. Espero que os preços abaixem, peeeeelo amor.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Oi, Lucas!
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita desse autor, e desde que foi lançado ele despertou minha curiosidade. Espero que os preços abaixem, peeeeelo amor.

    ResponderExcluir
  7. Conheci o autor com a série distópica Feios, que gostei bastante. Quando fiquei sabendo do lançamento de outro livro dele, corri pra ler a sinopse, e quase corri pra livraria quando vi que se tratava de um steampunk, gênero que amo. Mas acabou que o tempo foi passando e até hoje não peguei pra ler :/ pra ser sincera fazia um tempo que não pensava nele até ler sua resenha, que só fez me deixar mais ainda na vontade! Achei muuuuito maneiro essa referência à história real da primeira guerra, com os pais do menino tendo sido assassinados! Ótima resenha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Só li um steampunk até hoje e tenho muita vontade de ler outros. Anotada a dica.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  9. Até hoje só li um steampunk e tenho vontade de ler outros do gênero. Tenho Leviatã aqui na estante, mas ainda não tive oportunidade de pegá-lo para ler... Quem sabe em breve, depois de me empolgar com a resenha? rsrs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nunca havia ouvido falar desse livro, parece ser interessante. Adorei a resenha. Eu acho muito bacana livros que envolve a Primeira Guerra Mundial. Procurarei para ler :)
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  11. É o livro que mais gosto do gênero steampunk, já li o segundo e o autor soube manter o ritmo e agradar, as ilustrações são algo a mais, que deixam a história mais atrativa. Que venha o terceiro.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Confesso que a capa me atraiu bastante e a resenha mais ainda *--*

    (mudando de blog rs)
    vanessaedwardslee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Lucas!

    Não gosto muito da escrita/condução do Scott Westerfeld, mas pela sua resenha e opinião de muitos amigos, estou começando a achar que vale a pena investir na leitura desse livro.

    Beijão,

    Natalia Leal
    Páginas Encantadas
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. ótima resenha e está na minha listinha para ler ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Steampunk, 1° Guerra e Facções, OK. Me convenceu, amo livros do gênero. <3

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lucas!

    Achei essa capa linda! E o livro parece ser muito bom mesmo! Eu me interessei por ele!

    Abraços!
    encantosparalelos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!