21 de abril de 2014

O Mundo Pelos Olhos de Bob - Resenha

Boa noite leitores, como estão?

Quem não se contagiou pela comovente história do gato de rua Bob e seu dono James que atire a primeira pedra! A Rafaela, minha amiga e ajudante literária apaixonadérrima por gatos, escreveu uma resenha para nós sobre o segundo livro do gato: O mundo pelos olhos de Bob - As novas aventuras de James e seu gato (Cortesia da Editora Novo Conceito). Confiram!






Título: O Mundo Pelos Olhos de Bob

Autor: James Bowen
 

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 224


ISBN: 
9788581633640

Onde encontro? aqui, por R$19,90
                                                          







A continuação de “Um Gato de rua chamado BOB” é uma história comovente! Bowen realmente revê os seus conceitos e acredita na possibilidade da melhora, contudo Bob é quem lhe deu esses novos horizontes. Até então James Bowen era um artista de rua de Londres que tocava em Convent Garden para ganhar o seu sustento. Um cara praticamente “invisível” aos olhos da sociedade. Mas o mundo tem suas reviravoltas, e Bob e James são a prova disso. Na continuação do Best Seller, Bowen e o gatinho  alaranjado continuam suas aventuras. São muitas as vezes que James enfatiza como Bob é importante em sua vida, sobre sua inteligência felina, habilidade e instintos (e, cá pra nós, gatos realmente são espertos, há algo neles indecifrável!) e James cuida de Bob como um filho, além de ter sido o seu grande companheiro que o tirou do caminho das drogas.

Os dois agora são os vendedores oficiais da The Big Issue , chamam sempre a atenção de todas as pessoas que saem e entram na estação Angel, até mesmo conseguiam a atenção dos mais apressados pedestres que ficavam todos encantados com Bob.

A história é narrada em primeira pessoa:  James contando tudo, como uma espécie de diário. Uma leitura clara e objetiva, os capítulos são curtos, letras em um tamanho normal, e com pouquíssimos erros de português. Muito gostoso de se ler!

Particularmente eu adoro gatos, sou completamente apaixonada, mas a narração de James Bowen é de deixar qualquer um encantado pela dupla. Eu super indicaria, além de que o autor se arrisca a colocar a cara a tapa e se aprofundar na sua década mais conturbada! Vale muito a pena compartilhar dessa experiência. 


Beijos e até a próxima!

Rafaela/Caroline. 

4 comentários :

  1. Nunca li nada que focasse tanto em animais, infelizmente. Mas a série desse gatinho está aqui para isso né rsrsrs. É uma pena que eu não tenha esse livro, só possuo o primeiro bah :(

    David - Leitor Compulsivo - www.leitorcompulsivo.com

    ResponderExcluir
  2. Incrível, quero muito ler esse livro! <3 Nunca tinha visto, agora vou colocar ele na minha listinha haha E ah, tem sorteio de livro no meu blog, fiquem à vontade pra participar. Beijos!

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderExcluir
  3. Ai, eu sou doida pra ler esse livros do gato Bob! <3 parece ser tão lindo! E realmente, não dá pra entender de onde vem tanta inteligência nos gatos. Eu juro que às vezes parece que o meu tá me dizendo alguma coisa com o olhar! Kkkk doida eu? Imagina!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amei o 1° livro deles mas ainda não li as continuações, estão nas metas desse ano :P Adoro animais mesmo não tendo nenhum :(

    http://www.ohmydogestolcombigods.com/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!