1 de abril de 2014

Belo Desastre - Resenha

Olá leitores, como estão?

Belo Desastre, de Jamie McGuire, era um livro do tipo "ler ou não ler: eis a questão!". Foram várias as vezes que acessei uma livraria virtual para comprá-lo e fiquei naquela indecisão de comprar ou não comprar até que, depois de um empurrãozinho da Brenda (colunista aqui do blog), resolvi ceder a tentação. O que eu achei da história do casal furacão eu conto para vocês aqui neste post. Confiram:






Título: Belo Desastre

Autor: Jamie McGuire
 

Editora: Verus

Número de Páginas: 392


ISBN: 
9788576861911

Onde encontro? aqui, por R$30,40
                                                          







Embora este livro tenha uma boa avaliação no Skoob (4.4 estrelas!), são diversas as opniões sobre ele. Alguns dizem que esta é uma versão mais fraca de "50 tons de cinza" (o que eu penso ser uma comparação muito ridícula, de verdade, pois não tem nada a ver um com o outro), já outros dizem que a sinopse não tem nada a ver com o conteúdo em si e, devo confessar que, com essa opinião eu concordo quase que completamente. Portanto, aconselho-lhes a ler, pois só assim tirarão as conclusões certas sobre ele, sejam positivas ou nem tanto.

O livro conta a história de Abby, que se muda para uma nova cidade com a sua melhor amiga America, para que possam cursar a faculdade. É claro que há um motivo que explique o desespero de Abby por um recomeço e garanto-lhes que isso vocês descobrirão até o final da leitura. Deixado o passado para trás, Abby quer apenas estudar e conseguir as coisas dela, mas seus planos são interrompidos quando ela é apresentada para Travis Maddox, o bad boy da faculdade e também primo de Shepley, namorado de America, durante uma luta na qual ele participara. Além de ser um lutador que quase nunca perde, Travis tem a fama de dormir com várias mulheres e dispensá-las no dia seguinte, então desde o começo, Abby acha a atitude dele um tanto quanto estranha e pretende manter-se longe dele.

Quando as caldeiras que aquecem a água da faculdade acabam dando problema e as duas amigas se vêem tendo que tomar banho gelado em pleno inverno, a única solução plausível seria elas passarem alguns dias no apartamento dos primos Travis e Shepley até que elas voltem a funcionar. Durante essa estadia, Abby vê de perto o quanto Travis é um "pervertido" e não se permite ter nada mais do que uma amizade com ele. O que acontece é que, com a convivência, os dois começam a se dar muito bem como amigos e, pra piorar - ou não - a situação, Travis sugere uma aposta na qual se ele perdesse, ele ficaria sem fazer sexo durante um mês e, se Abby perdesse, ela teria que passar um mês com ele em seu apartamento. É claro que Abby perde e é a partir daí que tudo começa a fluir. Travis começa a apresentar mudanças nesse seu comportamento bad boy e... eu acredito que tenho que parar por aqui senão vou contar vários spoilers para vocês, ok?! rs

Não vou negar que Belo Desastre é uma história clichê, muito menos vou dizer que por isso eu não gostei do livro. Pra falar a verdade, tive uma relação de amor e ódio com ele durante a leitura, pois ela tem seus altos e baixos. O mais legal disso tudo é que, mesmo você sabendo o que vai acontecer no final, a história consegue te prender! Já fazem 3 dias que acabei de ler o livro e juro que ainda penso nos personagens... tsc tsc. Em vários momentos, tive vontade de bater no Travis, quando ele tem crises de ciúmes e fica todo nervosinho ou quando ele apelida Abby de "Beija Flor" (eu não sei vocês, mas eu não gostaria de ser chamada assim!), mas, no fundo, beeeem no fundo, confesso que gostaria de ter um Travis só para mim. Abby é uma personagem que uma hora é super pé no chão e outra se vê fazendo coisas que nunca imaginaria que pudesse fazer e talvez seja por isso que gostei tanto dela. Além dos dois, são vários os personagens que contagiam o leitor. Esta edição da Editora Verus está bem bonita, com letras em bom tamanho, páginas amarelas e pouquíssimos erros de português. Além da diagramação boa, a narrativa em primeira pessoa, pela Abby, faz com que a leitura flua bastante!

Queria poder ficar aqui discutindo sobre o livro com vocês, mas estou morrendo de medo de dar spoilers! Portanto, o meu recado final é: vale a minha indicação para a leitura, então ignorem tudo o que falam por aí sobre ele, leia e tire as suas próprias conclusões. Este foi um livro que me relaxou, me divertiu e que me distraiu por boas horas. Sendo assim, valeu a pena!

Algum de vocês já leram ou tem vontade de ler este livro? Quero saber tudinho! Contem tudo nos comentários rs

Beijos,
Caroline.


15 comentários :

  1. Confesso que criei uma certa aversão a esse livro por que, como você disse, existem comentários que falam muito bem sobre ele, mas também existem aqueles que acabam com a história. Estou passando pela mesma questão que você, não sei se leio ou não leio. Sinto que não é o tipo de história que eu vou amar, mas também gosto de ter minha própria opinião e isso eu só terei se ler!

    Beijos
    aquelaborralheira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Menina, eu não sabia dessa de 'versão mais fraca de 50 tons', isso é novidade pra mim, e já estava desanimando de conhecer Travis, mas aí você diz que a 'comparação é ridícula'...ufa, ainda bem, eu não gostei de 50 tons, o gênero não me agrada...estou pronta e empolgada pra conhecer Travis....assim que tiver uma folga.
    Mas vou levar em consideração suas ressalvas e não vou com muita expectativa.
    Amei a sinceridade pra expor sua opinião.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser bastante interessante
    Já li muitas resenhas positivas a respeito
    Só a capa que não colabora, mas tirando isso...

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa obra me pareceu mais uma leitura enrustida de Nicholas Sparks.
    Não leria a obra. Não gosto de saber o que acontecerá no final, pela história clichê e afins. Mas não julgo quem gosta, só não leria.
    A capa eu achei um pouco sem sal.
    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso Top Comentarista

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro no ano passado e ele se tornou favorito , agora quero ler os outros dois livros lançados pela autora.

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda fiquei em dúvida se é um livro que me interessa, hehe, mas acho que leria sim!

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  7. Confesso que depois de tanto tempo lendo romances e clichês, eu não sinto a menor vontade de ler novamente. Esse livro pode ser legal, e eu acredito que seja, mas eu acho que está na hora de eu pular um poco do básico ou do ordinário e ler algo extraordinário. Gostei bastante da resenha. Você ressaltou todos os pontos, tanto positivo quanto negativo de uma forma muito singela. Adorei também o blog. Seguindo.
    cronicasdeumlunatico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oie
    esse livro é bem ame ou odeie. Eu amei, mas confesso que também tive minhas ressalvas com a história.
    Estou louca pra ler a história sob o ponto de vista do Travis, meu cachorro louco rs
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  9. Li ontem em algum blog um post sobre esse bad boy. Fiquei um pouco confusa sem saber direito a que livro se referia e sobre o que era. Agora minha curiosidade ficou satisfeita, muita coincidência achar uma resenha logo em seguida.

    www.corujicesnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oiii :)
    Eu ri com vc dizendo que teve uma relação de amor e ódio com o livro. Fico assim de vez em quando com alguns. rs
    Eu ainda não li Belo Desastre, mas quero muito descobrir o que é que Travis tem que deixa essa mulherada louca. Espero ler em breve!
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
  11. Eu, sinceramente, acho que odiaria esse livro.
    Várias amigas minha gostam, mas quando começam me falar sobre esse tal Travis fico nauseada.
    Odeio personagem ciumento, possessivo. Nada que me falam dele me deixa animada.
    Duvido muito que eu vá desejar um Travis também... na verdade, acho que nem irei conhecê-lo '-'
    Que bom que a leitura para você foi agradável, mas comigo não iria rolar.


    Agora... Essa capa é liinda!
    Beijinhos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  12. Acredito que a maioria dos livros que lemos são clichês, né?
    Mas se o autor souber contar direitinho, dá pra embarcar nas viagens!
    beijocas

    ResponderExcluir
  13. Tenho o mesmo sentido que vc, não sei se leio ou não. Mas não devido as comparações e criticas, é sobre o livro que é modinha e eu morro de medo disso, curti sua resenha e acho vou ter um briga de amor e odio com o livro tbm hahaha Vou ver se compro na Biena se tiver oportunidade
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quando eu li Belo Desastre também fiquei entre amor muito os personagens e o enredo e odiá-los, acabou que o amor venceu pois considero esse livro um dos meus xodós. O Travis me conquistou completamente e ler o segundo livro só ´me fez gostar ainda mais dele. Não devo a hora de ler Belo Casamento!!

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  15. Nossa, nunca ouvi essa comparação com 50 tons, realmente não tem o menor cabimento! Affz. Eu li esse livro tem um bom tempo, quando foi lançado, então pra ser sincera nem lembro da sinopse pra saber se é parecido ou não com o conteúdo...

    Eu tive mais amor e menos ódio pelo livro. O Travis me irritou sim, e demais; mas por conta de seu temperamento e atitudes sem noção, não por conta do apelido. Confesso que eu achei uma graça huahauhauahaua e curti a Abby também! Mas ainda prefiro a narração do Travis em Desastre Iminente, dá uma lida depoois!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!