29 de março de 2014

O Julgamento de Gabriel - Resenha

Olá pessoal, como estão? 

Lembram que (já faz um tempinho) trouxe para vocês a resenha de "O Inferno de Gabriel", de Sylvain Reynard, resenhado por uma amiga minha da faculdade que estava me ajudando com a leituras? Quem não leu a resenha, pode encontrá-la neste link! Enfim, a Bianca também escreveu pra nós a resenha do segundo livro da trilogia e hoje a trago para vocês! Confiram abaixo:






Título: O Julgamento de Gabriel

Autor: Sylvain Reynard
 

Editora: Arqueiro

Número de Páginas: 384


ISBN: 
9788580411850

Onde encontro? aqui, por R$31,90
                                                          







O Julgamento de Gabriel é o segundo livro da trilogia “O inferno de Gabriel”. Voltando um pouco na história, apenas para recapitular algumas coisas, Gabriel e Julia vivem (até então) um romance proibido. Gabriel é professor de Júlia no mestrado em Dante Alighieri e o grande amor de sua vida desde os 17 anos, ela é virgem e ele o completo oposto.

No segundo livro, logo que comecei a ler, percebi aquele clima de lua de mel, pois eles vão viajar para Florença, onde Gabriel ministra uma palestra e Julia, finalmente, entrega sua virgindade na mão de seu Dante. Ele faz de tudo pra ser um homem que mereça ela, mesmo com todos os erros que cometeu no passado (abandonar ela, por exemplo). Mas, como todos dizem, tudo que é bom dura pouco e, assim que eles voltam de viagem, recebem a infeliz surpresa: uma carta do comitê disciplinar da Universidade de Toronto com a denúncia de que o relacionamento deles começou ainda quando eles eram professor e aluna. E é quando Gabriel resolve se sacrificar pelos estudos de Julia que tudo começa.

A evolução da história é bem legal, em partes ele se torna melhor que o primeiro e em partes pior. Melhor porque a história ganha um drama diferente, o autor expressa os sentimentos de uma forma que quase parece que eles são realmente seus; ele também faz Gabriel evoluir de uma forma que nunca imaginei que fosse possível quando comecei a ler. Já Julia não evolui em nada, e este é o ponto negativo, é esperado que depois de uma decepção a personagem siga em frente de alguma forma ou mude de algum jeito mas não, ela continua a mesma personagem “fraca, bondosa, incapaz de fazer o mal” de sempre.

A narrativa tanto neste livro como no outro é em terceira pessoa, acho bem legal, nos deixa mais próximos da história, encontrei alguns errinhos que parece ser de digitação mas nada que comprometesse o entendimento. É um livro a ser lido, mas não entraria no meu top 10 de melhores livros do ano (rsrs).



Beijos, 

Caroline/ Bianca



11 comentários :

  1. Aaaai que leegal , amei *u*
    E pelo preço , é bem acessível.
    Nunca tinha ouvido falar desse livro , mas pela resenha , me interessei.
    Aguardo sua visita em meu bloog , beijao.

    www.beijodacamyblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu não tinha muita vontade de ler essa trilogia, mas são tantos comentários positivos que ando ficando curiosa rsrs Gabriel parece ser um idiota em alguns momentos!
    Bjus!
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Venho lido muitos elogios para esses livros, mas não é uma leitura que me interesse a ponto d'eu ir atrás agora.rs

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi varias resenhas que falam bem, ja li as resenhas da Lauri Brandão tambem que curtiu bastante
    Julia parece não evoluir? Meu Deus... Acho que é o tipo de livro interessante mas nao top master ultra top kk
    Tenho que ler pra ter uma opinião mais concreta :3 mas curti sua resenha!
    Eu preciso do meu como eu era antes de voce, fisico!!! rsrs
    Um beijo!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir
  5. Comprei os dois primeiros volumes da trilogia já faz um tempo, mas ainda não consegui ler (aquela velha história de filas infinitas de livros haha).

    Beijinhos,
    Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Bianca.

    A Jéssica (lá do blog) leu os livros e gostou bastante. Eu, confesso que não tenho grande interesse em lê-los.

    Beijos, boas leituras!
    Amanda
    Lendo & Comentando

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol (e Bianca! haha),

    A princípio achei o enredo até legal, mas à medida que fui lendo a resenha, me pareceu um pouco "Bella-Edward" em Crepúsculo: amor proibido, protagonista feminina frágil, etc. Não me empolguei tanto, confesso hahaha
    Maaaaaas, foi pra minha lista, porque não consigo ler uma resenha sem querer ler o livro depois, não importa se me apaixonei pelo enredo ou não.

    Aliás, fiquei morrendo de vontade de ler "O fim da infância" que você resenhou ali embaixo. Adoro ficção científica, e as críticas para "Uma odisseia no espaço" são ótimas (apesar de eu AINDA não ter lido".

    Ah, e respondendo seu comentário no Muggle World, que bom que gostou do post da Ucrânia! Eu realmente tinha vontade de falar sobre política e atualidades há um tempo, e acho que o mundo está precisando de uma certa "tradução" das notícias pra uma linguagem fácil de compreender, pra tentar fazer a galera mais jovem se interessar pelo assunto também. Porque precisamos de jovens pensantes, né. Fiquei feliz que muita gente gostou e comentou, e vou tentar continuar fazendo mais posts nesse estilo. Até uma galera da minha turma de Jor curtiu e disse que ajudou até eles a entenderem, fiquei me achando hahahaha

    Beijo,
    Carol

    Muggle World

    ResponderExcluir
  8. Oie Carol =)

    Não li nenhum livro dessa série ainda, mas confesso que estou um pouco "saturada" do gênero. Leio muitas resenhas divergentes da série, uns amam e outros não amam tanto assim, então sei que vou ter que ler um dia para tirar minhas próprias conclusões.

    Espero que sejam positivas ^^

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  9. Ei carol!
    tenho lido bastantes resenhas sobre essa série, e algumas pessoas dizem que é boa, e outras dizem que a história não prende muito a atenção, e por essa diferença de opiniões estou bastante instigada a ler o livro, para saber minha opinião sobre a história! gostei muito da resenha!

    Beijos!

    http://bettinablanco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei, parece interessante. Li tanto essa resenha quanto a O inferno de Gabriel.
    Já ouvi falar desse livro, mas a resenha é fez eu me interessar realmente.
    Beijos.

    Em Casa

    ResponderExcluir
  11. Essa trilogia é uma das minhas queridinhas, pois me identifico muito com o ambiente universitário presente nele e o fato de citarem outros livros e obras de arte. Acho esse livro inteligente pra falar a verdade, e isso acrescido com erótico só deixou tudo muitooo melhor.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!