9 de janeiro de 2014

Métrica - Resenha

Bom dia leitores, como estão? 

A minha primeira resenha do ano (sim, porque a outra era do Lucas) é de um livro um tanto quanto curioso para mim. O li no mês de dezembro, depois de tê-lo comprado por impulso ao ler ótimas resenhas sobre ele e uma ótima avaliação no Skoob (4.6/5), e comecei a ler com as expectativas lá em cima! Enfim... deixarei a minha opinião para a resenha. Confira abaixo:






Titulo: Métrica (Slammed #1)

Autor: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Número de páginas: 304

Avaliação do conteúdo: 2,9/5
                       Capa: 4/5
                       Diagramação: 4/5

Onde encontro?: Aqui, por R$24,00









Foi incrível o tanto de resenhas positivas que vi a respeito deste livro! No Skoob, a primeira página com os comentários só continham elogios e eu pensei "caraca, eu tenho que comprar esse livro! Não tem como ser ruim!". Então, assim que passou a correria da faculdade, tirei ele da estante e me arrisque a lê-lo. 

Métrica é uma história diferente e igual as outras, ao mesmo tempo. Diferente, porque o assunto abordado não está presente em nenhum dos livros que já li e, igual, porque há vários clichês. Em Métrica, primeiro livro da trilogia Slammed, temos a história narrada pela Layken, protagonista deste romance. Ponto positivo: narrativa em primeira pessoa, que eu amo! 

Layken é uma garota que, após perder o seu pai, se vê tendo que mudar do Texas para o Michigan para ter uma vida nova com o seu irmãozinho e sua mãe, mudança até então justificada por motivos financeiros. É claro que ela não está nada contente com tudo isso, mas quando chega em sua nova casa e seu irmão começa uma grande amizade com o irmão do vizinho, também acaba se aproximando do irmão mais velho, Will. Depois disso, até que a mudança não estava sendo tão ruim, mas há uma reviravolta nesse jogo quando Layken descobre algo sobre o tal garoto e que provavelmente poderá impedir os dois de continuarem se relacionando. Ponto, tenho que parar por aqui. O restante vocês descobrem lendo! rs

No decorrer do livro, nos é apresentando o Slam, que é a poesia interpretada, como se fosse um show de stand up, só que de poesia. Muitas das poesias interpretadas no livro são realmente incríveis e todas tem ligação com a história, com o que se está passando. É de se emocionar com várias delas! Mas, infelizmente, as melhores não são feitas pelos protagonistas (na minha opinião!). 

Acredito que o estado de espírito que estamos quando lemos determinado livro também interfere na leitura, mas também não vou colocar a culpa do meu desapontamento inteiramente neste motivo. A história pode simplesmente não ser tão boa assim, mas até então é uma questão de opinião. Não consegui me envolver com o livro, com a história, com os personagens... enfim, com nada. Tive vontade de parar de lê-lo, mas não gosto de começar uma leitura e não termina-la. Quando terminei, fui até o Skoob e, juro por Deus, li quase todas as resenhas que estavam presentes lá e, pude notar uma coisa: com o passar das páginas das resenhas, a partir da 2°, já vemos resenhas negativas, etc. Me senti mais aliviada, pois todas as pessoas que disseram que não gostaram tiveram o mesmo argumento que o meu! 

Enfim, este é um livro que eu não vou dizer que indico ou não indico. Vou deixar esta tarefa para vocês. Quem quiser arriscar, leia e depois me conte como foi. Quem ficou com medo de se desapontar também, digo para arriscar também, pois nunca se sabe. É tudo uma questão de opinião. 

Beijos e até a próxima resenha, 
Caroline. 

17 comentários :

  1. Oi, Carol! <3
    Ultimamente tenho lido inúmeros comentários a respeito de "Métrica" e boa parte deles comentando positivamente. Mas realmente, nosso estado de espírito e as expectativas depositadas influenciam muito, e é uma pena que você não tenha conseguido se envolver com o livro, :/

    Beijão,
    Sofia - Lendo de Tudo

    ResponderExcluir
  2. O livro chama a atenção, confesso.
    Nunca tinha ouvido falar dele.
    Mas, gostei da dica.
    Beijos<3

    ResponderExcluir
  3. Oie Carol
    eu me assusto com a quantidade de pessoas que falam que esse livro é maravilhoso. Mas duas amigas minhas (e com gosto literário parecido) falaram horrores do livro, e deram 2 estrelinhas pro mesmo. Claro que com tanta contradição nas opiniões, fiquei curiosa e aproveitei a promo do submarino, e comprei o livro por menos de 10 reais rs
    se for ruim, pelo menos não gastei tanto
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  4. Compreendo exatamente o que você comentou de ir ler as resenhas no Skoob, no final da leitura, afinal, um livro que é tão bem falado e com altas notas e que ao lermos, não é nada daquilo, ou pior, uma leitura desgostosa, dá uma sensação estranha. Acredito que os nossos sentimentos também interferem, mas não é apenas isso, se a leitura é mais ou menos, então nada vai melhora-la. Não tenho muito interesse no livro e esta é a segunda resenha que leio sobre ele, e com os mesmos argumentos. Eu sinceramente adorei sua opinião, que esta bem descrita!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  5. É ruim quando compramos um livro e ele não supera as nossas expectativas né? Vou comprar esse pra ver se é bom (:

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha , já tinha ouvido falar comprei ele por impulso esses dias ^^ .

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha um final de semana abençoado,
    amiga eu ainda não lie mais deve ser bom, SUCESSO.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  8. não conhecia, não faz mto meu estilo de leitura

    Adorei seu blog, estou te seguindo, conferi o meu se gostar, retribui *-*

    Bjuuu
    Juliana Medeiros
    umabonecamasnaodeporcelana.blogspot.com.br
    facebook.com/UmaBonecaMasNaoDePorcelana

    ResponderExcluir
  9. Confesso que este livro não me despertou tanta curiosidade logo quando lançou.
    Mas e ai? Indica ou não? rsrs...mas ainda não vou ler no momento.
    Aiiii que saudade eu estava daqui...vc estava muito sumida, mas entendo perfeitamente a sua correria. Que bom esta de volta.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa, digo com toda certeza agora que fiquei super curiosa pra conhecer mais do livro :D
    Seguindo e amando o seu cantinho gata *-* , retribui lá no meu ?
    M!sto de Glamour
    Fan Page
    Instagram

    beijão!!

    ResponderExcluir
  11. Passando para fazer um visitinha...
    Beijos,
    www.blogdaninha.com

    ResponderExcluir
  12. Eu fui uma das pessoas que ficou gamada na história, mas vi que ele está dividindo opiniões, sem meio termo. A sequencia segue a mesma linha do primeiro, então se você não gostou, é melhor nem ler o próximo.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  13. Eu vou ser bem sincera, não curto New Adult e os livros do gênero. Por este motivo não tenho interesse em ler este em especial, entretanto achei bem a bacana as poesias que foram inseridas no mesmo! Amo poesias.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Até gostei desse, considerando que não gosto de New Adult. Foi uma surpresa interessante!

    ResponderExcluir
  15. Também não gostei muito desse livro, achei muito clichê, assim como vários livros New Adult.
    http://recantodapaah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Nunca tive tanto interesse em relação a esse livro, por isso que a primeira resenha negativa foi suficiente para me deixar ainda menos empolgado com a história, mesmo também lendo várias críticas positivas. Sabendo também a sua opinião percebo que o melhor é deixar de lado, até porque não faz parte de um gênero que costumo gostar. Pelo menos nesse caso prefiro nem me arriscar.

    Beijos,
    Ricardo - www.overhsockblog.com.br

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!