15 de outubro de 2013

Olho por Olho - Resenha Crítica

Olá leitores, como estão?

Recebi este livro da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog! Ele veio junto com um Kit bem engraçado, no qual continha um bonequinho vodu. Imaginem o quanto me senti "a poderosa" HSUAHSUAHS mentira, não vou usá-lo. Essa resenha é dupla, ou seja, contém algumas partes elaboradas por mim e outras pela Mariana, amiga minha que também está me ajudando com as leituras acumuladas. Espero que gostem!




Titulo: Olho por Olho - vol. 1 

Autor: Jenny Han e Siobhan Vivian

Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 319

Avaliação do conteúdo: 4/5
                       Capa: 5/5
                       Diagramação: 5/5

Onde encontro? aqui, por R$23,90




Em Olho por Olho, Jenny e Siobhan tem em mente os jovens como principal público alvo, uma vez que o assunto “aqui se faz, aqui se paga” tratado no livro é a marca de registrada de vingança de muitas garotas que já foram humilhadas, trocadas ou ignoradas por garotos e outras pessoas que direta ou indiretamente acabaram afetando as suas vidas.

O livro conta a história de três amigas, Mary, Kat e Lillia, as quais possuem histórias completamente diferentes e certamente não se dariam bem se não fosse o fato que as três tem algo em comum para resolver.  Soa um pouco agressivo, mas todas elas querem vingança por algo que passaram anteriormente. E, cá entre nós, todos nós já passamos por algo que queriamos uma vingança, não é mesmo? HAHA

"Ninguém pode jamais saber o que vamos fazer. O que fizermos juntas viverá e morrerá conosco. E, se vamos mesmo fazer isso, ninguém pode desistir na metade do caminho. Se for para entrar, é para ir até o fim. Até nós três conseguirmos o que queremos. Senão, bem... Você pode se considerar a caça."

Este é o primeiro livro de uma trilogia, e é neste em que ficamos sabendo mais sobre a vida das protagonistas e sobre o que elas querem se vingar. Os capítulos do livro são bem curtos, o que facilita a leitura e a deixa mais fluída, então eu o li bem rápido! Com o passar das páginas, tudo começa a ficar mais interessante, segredos são revelados e tudo fica bem esclarecido. É uma leitura realmente empolgante! O que cada uma das garotas passa são coisas do cotidiano de várias garotas da vida real e a autora do livro usou bem de “todas as garotas passam por essa fase”, pois querendo ou não, dá pra se encontrar com algo que realmente aconteceu com você, comigo, enfim... acontece com todas, querendo ou não!

O livro tem as características perfeitas pra quem vive nesse mundo de que tudo que se faz de errado tem volta. Eu amei Olho por Olho e sei que pode até parecer um pouco "infantil" gostar desse tipo de livro, mas até quem não gosta vai amar e se apaixonar por essas três amigas, uma historia melhor que a outra. O livro mesmo sendo dramático, chama muita atenção, pela mistura de ódio e sede do amor. Ele é completamente fora do normal e ultrapassa as expectativas!

Beijos, 
Mariana/Caroline

10 comentários :

  1. Bom dia!
    Que legal e que diferente o mim, um bonequinho assim... medinho (rs*)
    Não sou fã de livros assim, mas esse parece ser interessante.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Li várias críticas sobre o livro, algumas positivas e outras negativas. A ideia da história é interessante, mas parece que foi construída de forma muito jovem né? Não sei, estou insegura entre ler ou não ler.

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que o livro foi além das suas expectativas! Eu vi algumas resenhas que me desanimaram bastante, mas agora estou curiosa. Acho que tem tudo para me agradar!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Tô louca pra ler esse livro e achei super engraçado esse bonequinho vodu.
    Não sabia que era uma trilogia. Essa temática de vingança me chamou muito a atenção porque li poucos livros sobre o tema e parece ser um pouco diferente.
    Espero ler em breve.
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Caroline e Mariana,

    Esse livro esta na minha lista de espera de leitura, não sei o que esperar dele, mas espero gostar também...parabéns pela resenha...abraços.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Comecei a ler esse livro mas desinteressei, não sei porque...
    Mas voltarei pois sei que me identificarei em algum ponto =x HAHA

    Eu ri demais com esse bonequinho

    Ótima resenha.

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Oieee Carol,vim agradecer e retribuir sua visita
    O livro parece ser bom mesmo,daqueles que prendem a gente né? Gosto de livros assim "realistas" porque qual mulher nunca quis uma vingança por ser não ser tratada do jeito que não queria né?
    Bjão ♥

    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei meninas

    Eu tenho, mas não li ainda. Está na fila, mas tenho tantos da NC pendentes que nem sei rsrsrs.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Até o precinho é camarada!
    Adorei a resenha, faz meu tipo, ehehehe

    beijocas

    ResponderExcluir
  10. seguindo amei seu blog parabens , e amei seus videos com suas irmã

    http://chegandoao18.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!