10 de setembro de 2013

Falando sobre filmes: As Palavras

E aí pessoal, beleza? 
Dessa vez não vou trazer, como de costume, um filme atual, de cinema e tudo mais. Este é um filme diferente e, aproveitando que o blog é voltado para o tema literatura, esse filme que tem tudo a ver com o mesmo. O escolhido de hoje é o As Palavras! Vamos conferir?




As Palavras é um filme categorizado como gênero drama com alguns elementos românticos, dirigido e roteirizado por Brian Klugman e Lee Sternthal (Tron: O Legado) e com as músicas de Marcelo Zarvos (Você Não Conhece Jack). Foi lançado mundialmente no dia 7 de setembro de 2012, basicamente há um ano. Mas, qual seria o enredo? Vamos para esta parte então.
Clay Hammond (Dennis Quaid, Footloose) é um escritor que está divulgando o seu livro na noite de lançamento, e, neste evento, o escritor junto à plateia, lê partes de seu livro que é formado pela seguinte história: Rory Jansen (Bradley Cooper, Se Beber Não Case) é um funcionário de uma editora, obcecado por livros e que seu sonho é se tornar um escritor mas este sonho é difícil de se realizar, pois como Rory é um escritor desconhecido, não há lugar que aceite publicar seus trabalhos, mesmo sendo de boa qualidade. Rory e sua mulher Dora (Zoë Saldana, Star Trek) viajam para Paris em sua lua de mel, e lá compram uma pasta para que Rory trabalhe em suas histórias no desejo de um dia publicá-las. Quando retornam para os EUA, Rory vai arrumar a pasta e encontra uma história inteira impressa, sendo assim, ele a lê e se admira com ela e, inocentemente, digita a mesma em seu computador. Dias depois, Dora lê a história achando que fora Rory que escreveu, e admirado com as emoções que sua mulher sentiu ao ler a história, Rory a publica, se tornando um sucesso e desencadeando outros acontecimentos que irão mudar sua vida. E ao mesmo tempo, acontecimentos reais, na vida de Clay, são mostrados na divulgação de seu livro, mas ai já estou falando demais...
Eu achei o enredo fantástico! Pra ser sincero, quando vi o trailer do filme, achei que seria totalmente diferente e já havia tido a sensação de que seria interessante e, no final, o filme foi muito melhor do que eu imaginava que seria. Simplesmente me surpreendeu e muito! É intrigante e te prende do começo ao fim, pois você fica interessado em saber o que vai acontecer no momento seguinte. E, por ser uma história dentro de outra história, você não se perde! Então não se preocupem com isso, pois não dá para se confundir, uma vez que a divisão de realidade e da ficção é muito bem explorada no filme.



Recentemente, Bradley Cooper fez um filme dramático também, chamado O Lugar Onde Tudo Termina, um filme sobre perdão muito bom, e As Palavras eu o consideraria sobre escolhas. E, nesse filme, eu notei uma das melhores atuações de Bradley Cooper, que vem se revelando como um grande ator. Neste filme, há vários momentos em que seu humor muda e vai desde tristeza, felicidade a embriaguez, um ator que promete muita coisa! A música é boa, sendo um filme dramático que possui alguns momentos românticos, a música tem de ser bastante sentimental e isso ficou muito bom, mas pra quem não liga tanto, pode passar despercebido.
Eu sempre falo para quem esse filme é recomendado, então é lá vai: fãs de drama, com toda a certeza, porém, se você que está lendo isso, é um visitante frequente do blog, você obviamente gosta de livros. Então, assista sim este filme, que é totalmente recomendado para você! E eu ainda não disse a melhor parte: esse é um filme de livre interpretação. Desculpa Arthur, eu não entendi o que você quis dizer. Relaxa que eu te explico. Todo filme possui um final que é objetivo, aconteceu isso e acabou, ou pode ser um que se você pensar um pouquinho chegue em uma resposta, se não, pode ser como A Origem que durante muito tempo, o pessoal tentou deduzir o final e deve ter gente que está deduzindo até hoje, mas seria uma coisa ou outra. Em As Palavras, há três detalhes chaves no filme que, no final, eles ficam em branco e sem uma explicação final, portanto, entenda o final do filme como você quiser. Você, provavelmente vai fazer umas três ou quatro combinações de finais porque ele não fica claro, mas é proposital e isso é genial! 
Bom, esse foi o filme da vez e espero que vocês tenham gostado! 
Eu fico por aqui, um abraço à todos e até a próxima.
Arthur Lopes

14 comentários :

  1. E vamos conferir!!!!
    depois comentar...
    beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Anotei o nome do filme e quero muito ver! Sabia que eu não conhecia nem por nome? Fiquei curiosa sabe?

    Adorei a dica!
    beijos
    www.pontoemcomum.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou para assistir esse filme há um tempo mas nunca tinha visto ninguém falar sobre ele, então fiquei enrolando e acabei esquecendo. Agora com certeza vou pegar para assistir logo, depois dessa resenha fiquei bem curiosa :)

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti esse filme. Aliás, nem tinha ouvido falar ainda :/
    Beijos

    marinaalessandra.blogspot.com
    @mariinaale
    @maioordeidade
    Instagram: @mariinaalessandra

    ResponderExcluir
  5. Adoro filmes com esse ator, pela sua resenha parece ser lindo. *-*

    http://nahboaoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela dica. Mas eu não gosto de finais iguais ao que você falou. Não fique bravo comigo, mas eu gosto de tudo preto no branco sem surpresas. Sou uma chata hehehehehe

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hmmm fiquei curiosa pra assistir!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  8. Todos os filmes de Cooper que assisti foram mais comédias, ainda não vi ele atuando em um papel mais sério. Não conhecia o filme, mas o elenco é bom, a trama interessante, isso me deixou bem curiosa.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. Oie, vim visitar e seguindo.
    Não conhecia esse filme, gosto mais de comédia e romance, mas um bom drama também vai bem. Valeu pela dica.

    Beliscões carinhosos da Máh :)
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  10. Quero muiito assistir *-*

    Kiss, sucesso:*
    Seguindo
    http://www.garotasdefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Interessante,apesar de gostar mais de comédia,romance...
    + vale apena assitir.
    Beijos,
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  12. Quero ver!!!!
    Acho a sinopse muito legal. E gosto do Cooper.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir
  13. Eu vi esse filme ano passado e gostei muito também. Essa coisa do plagio é tão atual e ver na visão de um autor desesperado é tenso. Teve umas partes que pendi mais para ele, confesso.

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir
  14. Preciso visitar aqui mais vezes. Esse filme parece ser legal. Fora que é um drama né? Então = <3. Tenho um blog chamado Vida sem Gravata. Voltei com ele depois de meses sem postar. Passa lá também. Bjs
    http://vidasemgravata.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!