Olá pessoal!
Estou aqui mais uma vez para terminar de uma vez por todas a minha série dos melhores livros que já li na minha vida. A primeira posição ficou para o livro que começou toda a minha história com a leitura, e vocês podem ver a continuação dele aqui neste post! Vamos lá com A Batalha do Apocalipse, do Eduardo Spohr!
Titulo: A Batalha do Apocalipse
Autor: Eduardo Spohr
Editora: Verus
Número de páginas: média de 586
Avaliação do conteúdo: 5/5
Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
SINOPSE
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o dia do Juízo Final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedon, o embate final entre o Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A Batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas é também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.
RESENHA
Bom, acredito que eu não posso deixar de contar a minha história com esse livro. Eu realmente não gostava de ler absolutamente nada, só de ouvir falar de livros já me dava arrepios, até porque onde estudei nós eramos obrigados a ler diversos livros que, de fato, não podem ser considerados uma "leitura interessante". Cheguei a comprar um livro por conta própria certa vez, mas acabei abandonando a leitura pela metade. Após algum tempo, eu vi a edição especial deste best-seller na livraria e fiquei intrigado com o que ele poderia conter, gostei da sinopse e acabei comprando. À partir deste dia eu não consigo passar um mês sequer sem ler um livro novo, então posso dizer que Eduardo Spohr me trouxe para o mundo da leitura e eu sou eternamente grato por isso, e é justamente por esta causa que este livro ocupa a posição número 1 na minha lista!
Quem já viu minha resenha de Filhos do Éden sabe que o estilo de escrita é basicamente o mesmo, porém, no caso deste livro, a história e os personagens cativam muito o leitor. Algo interessante que virou padrão do escritor é que os personagens são profundos, tem uma história bem complexa que liga outras histórias juntamente a dele, porém seu perfil social e mental vai mudando à medida que o livro se desenrola. Isto é algo que deveria ser padrão na maioria dos livros, porém é realmente difícil prever e criar um perfil mental do personagem logo no começo do livro que vai se desenrolando até o fim dele de maneira continua e sem falhas. Neste quesito não posso negar que o autor fez um ótimo trabalho.
Além de contar o presente do livro, ou seja, os fatos que estão se desenrolando no momento, o autor tira um tempo para contar o passado dos personagens. Existem capítulos inteiros dedicados ao passado do personagem principal nos seus incontáveis anos de vida como anjo, os quais, na minha opinião, são os que levam o leitor a uma das mais prazerosas experiências vividas em uma leitura; você consegue se imaginar em Roma, Babilônia e em outros muitos lugares do globo em tempos remotos, vendo como deveria ser a vida daquelas pessoas e como elas reagiam à presença de tais seres.
Outro padrão que é notável no autor é a complexidade do seu "universo particular" , o Spohrverso começou a ser criado neste livro, porém, mesmo assim, já podemos notar uma complexabilidade de detalhes e regras "naturais" que anjos, demônios, humanos e qualquer outro ser deve seguir para que possa viver. O leitor também deve se acostumar a este fato, portanto, é necessário aprender algumas coisas deste universo ao longo do livro. Já me deparei com resenhas e teorias bem interessantes para o mesmo.
Toda a história tem um início, um meio e o fim bem definidos, ou seja, palavras não ficam jogadas ao vento e nada fica sem ser explicado. Cenas de batalhas, lutas e guerras de tirar o fôlego populam grande parte da narrativa, dando um toque de ação em meio a fantasia, e a presença da personagem feminina adiciona o romance necessário para que o equilíbrio seja perfeito!
Para todos que gostam de fantasia, este é o melhor livro do gênero que já tive o prazer de ler, recomendo e indico a todos que desejarem ter uma experiencia única! Quem quiser saber mais sobre toda a série de livros do autor pode entrar em www.filhosdoeden.com
Lucas.
Parabens!!!!
ResponderExcluirAdmiro as pessoas que gostam de ler, vc é uma delas.
bjs
Ritinha
Oieeeee ♥,Vim retribuir sua visita ....
ResponderExcluirAcho super bacana as suas indicações, confesso que sempre amei ler,mas escrever sempre foi meu ponto forte.Hoje em dia não consigo mais tempo,quando tenho acabo me dedicando ao blog,ai fica quase impossível ler,malé mal tô lendo meus e-mail kkkkk.
O livro deve ser muito bom mesmo,gosto de livros que nos fazem viajar,ficar nas mesmices ás vezes não desperta o interesse em ler né?
Bjão ♥
paulinhaeasmulheres.blogspot.com/
Olá ;D
ResponderExcluiresse livro deve ser bom
bom final de tarde!!
bjim
http://esmaltechic.blogspot.com
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirAdorei a resenha Lucas, muito bem trabalhada.
Eu já conhecia o livro, já tinha visto muito sobre ele.
Não sabia que era tão bom assim. Apesar de que tudo que eu li a respeito era falando bem!
Vou procurar saber mais.
Beijos
http://elaeseuslivros.blogspot.com.br ♥
Adoreiii teu blog é lindo!!
ResponderExcluirJa tou seguindo se puder retribuir vou amarrr
bjssss
http://dicasdadeborahyoumakeit.blogspot.com.br/
Só a capa já me chamou muita atenção! haha Fiquei curiosa pra saber da história
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram e Twitter: @simplesglamour
Ahhhh vim retribuir a visita e amei o seu blog e é claro que estou seguindo. Gostei de sua resenha, estou com esse livro em minha estante já faz um tempo e quero muito ler ainda esse ano rsrs. Xero!!!
ResponderExcluirhttp://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Parabéns pela resenha Lucas! Já li A Batalha do Apocalipse e curti bastante. Abraço!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com
Eu também entrei nesse mundo da leitura muito em razão de A Batalha do Apocalipse. Tanto que pra mim é um sonho ter ele aqui, autografado. Fico toda emocionada de lembrar que conheci o Spohr. <3
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie Lucas =)
ResponderExcluirEu tenho uma relação de amor e ódio com esse livro. Gostei muito da estrutura que o autor deu para história, mas achei o livro em si enrolado e arrastado demais. E o final que deveria ser tipo "um máximo" foi bem fraquinho em minha opinião =/
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Não leio muitos livros mais essa resenha foi de me deixar com muita vontade e curiosidade de ler!
ResponderExcluirxoxo
http://www.janainabarroso.com.br/
Ai super legal sua história! Eu também sou completamente apaixonada por esse livro! Demora um pouco pra pegar o ritmo por conta dos nomes e denominações, mas depois é impossível largar, mesmo com o grande numero de paginas!
ResponderExcluirUm beijo
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Se não me engano minha mãe leu esse livro!
ResponderExcluirSabe que não tinha percebido a semelhança dos vestidos com Jogos Vorazes? ahahaha. Depois que você falou que me deu uma luz!
beijocas
Muito legal que esse livro tenha conseguido te trazer para o mundo da leitura, um livro assim merece atenção. Pena que a minha pouca experiência com livros do Spohr não tenha sido das melhores. Tentei ler Filhos de Éden e não consegui terminar até hoje. Quero terminar mas depois de tentar várias vezes e não conseguir, desanimei um pouco. Mas ainda quero concluir.
ResponderExcluirBeijos
Caline - Mundo de Papel
Ei Lucas,
ResponderExcluirEste livro é muito bom, eu amei quando li.
Eu não acho que Filhos de éden é exatamente continuação ne, apesar de ser no mesmo universo e tal, eu preciso agora do Anjos da morte que ainda não tenho.
abs
Na verdade a história veio antes deste, porém o livro veio depois, então é uma continuação como cronologia mas a história é anterior.
ExcluirAinda tenho que ler, sempre leio resenhas elogiando essa autor e ainda não li nenhuma obra dele.
ResponderExcluirBjs
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEstou com esse livro parado na a um bom tempo na estante e seus cometários renovou meu interesse pelo mesmo,no mais venho aqui tbm indicar para vc os livros de Andre Vianco.
ResponderExcluir