20 de agosto de 2013

Falando sobre filmes: Wolverine Imortal

E aí pessoal, beleza? 
Como prometido, aqui está a continuação de X-Men Origens: Wolverine. E esse ainda dá tempo de assistir no cinema, viu? rs


Wolverine Imortal é um filme de ação e aventura, inspirado no personagem do universo Marvel, e foi dirigido por James Mangold (Encontro Explosivo), com roteiro de Christopher McQuarrie (Jack Reacher) e Mark Bomback (Constantine) contando com as músicas de Marco Beltrami (Guerra Mundial Z). Teve sua estréia mundial no dia 26 de julho de 2013, sendo distribuído pela mesmo empresa, 20th Century Fox, disponível em 2D e 3D e possuindo o seguinte enredo.
Eu não imaginava, e acho que vocês também não, mas esta não é uma sequência direta de X-Men Origens. É meu querido, é uma sequência direta de X-Men: O Confronto Final, ou mesmo X-Men 3. Mas chega de enrolar, e vamos lá.
Logan está aposentado. Após os acontecimentos de X-Men: O Confronto Final, Logan sai da equipe de mutantes e passa a viver na selva, seguindo apenas os seus instintos. Certo dia, uma garota chamada Yukio (Rila Fukushima, estreante nos cinemas), encontra Logan e se apresenta dizendo que um homem chamado Yashida (Hal Yamanouchi, Heróis) o conhece e que, antes de morrer, gostaria de se despedir do mutante. Yashida foi um soldado japonês na época da 2ª Guerra Mundial, e presencia o bombardeio em Nagasaki; logo que estava para fazer seu seppuku (ritual suicida japonês), um homem o salva, e esse homem era Logan. Logan não aceita de primeira, mas mesmo assim vai à Tóquio ver Yashida (que esta à beira da morte), que se revela fascinado pelos poderes do herói. Yashida diz que descobriu uma forma de tirar o sofrimento de Logan, tirando o seu poder de cura, e o transferindo para um outro indivíduo, sendo assim, Logan poderia ter uma vida comum sem as suas lembranças que o assombram. Logan recusa a oferta e Yashida, horas depois acaba morrendo, mas deixa um recado ao herói dizendo que sua neta, Mariko (Tao Okamoto, também estreante nos cinemas), corre perigo e que virão matá-la. Após tudo isso, a máfia japonesa, Yakuza, começa a caçar Mariko e Logan sente-se forçado a proteger a menina, mas ao mesmo tempo, há segredos escondidos em toda essa história onde o objetivo da real missão, seja muito maior que apenas uma morte.
Vocês  devem estar pensando que o enredo é super envolvente, cheio de acontecimentos e tudo mais. Não. O enredo é super simples e chega a ser muito fraco. Não que seja ruim, mas todos os filmes dos mutantes tiveram um enredo muito envolvente, cheio de personagens carismáticos que, ás vezes, você passa a nem ligar para o principal. Em Wolverine Imortal, não tem nenhum, mas nenhum personagem envolvente sem ser o próprio Wolverine, mesmo tendo outros que, se tivessem explorado melhor, nós acharíamos eles super legais. Aliás, esse é o filme dos mutantes que eu menos vi mutante, tanto que dá pra contar na mão quantos que tem no filme todo e eu já te falo: são três. Sem contar com o vilão final que, para os acompanhantes de HQ's, não tem nada a ver com os gibis.
O filme possui muitas cenas de ação, achei que teve menos do que deveria ter, mas tem e é inegável o nível de diversão e qualidade das cenas. Os efeitos especiais, são realmente lindos, a cena no trem é simplesmente frenética e de tirar o fôlego. Há cenas que você fica apreensivo para aquilo terminar, sem contar que existem cenas de lutas com espadas samurais que são muito legais e você se surpreende a habilidade de luta dos personagens. Sem dúvidas, as cenas de ação são o forte do filme.
E para finalizar os comentários, Hugh Jackman. Perfeitamente Wolverine, e dessa vez não é só na atuação não, a definição corporal, vascularização, o físico do ator está impecável. Se você pegar alguma foto do Wolveirne nos gibis, você vai ver o quão monstruoso, o personagem é e comparar com o ator, você verá o nível de semelhança. Mas, é o filme que fizeram o Wolverine, menos Wolverine. Ficou com dúvida? Te explico, relaxa. Se você ver todos os filmes dos X-Men em que o Wolverine aparece, mais alguns desenhos de TV onde o mesmo está, ou ler algum gibi, você vai ver que Logan é um cara ignorante, arrogante, egoísta e muito forte, mas bota forte nesse indivíduo. Nesse filme, Logan está fraco demais. Se você viu e taá reclamando desse comentário dizendo algo do tipo "Ah, mas tem motivo", tem em alguns momentos, mas em outros, ele é fraco porque fizeram ele fraco.
O filme demorou para começar a ser produzido. Isso tudo se deve a não conseguirem escolher um diretor, demoraram muito para isso tendo que alguns desistiram e, houve o terremoto mais o tsunami no Japão, e como o filme foi gravado lá, tiveram de esperar as coisas se acalmarem na terra asiática para começarem a gravar. O filme já acumulou cerca de 140 milhões de dólares, estando em saldo positivo.
Wolverine Imortal é, sem sombra de dúvidas, o filme mais fraco dos X-Men (não que seja ruim), mas é, como todos os filmes dos mutantes, bem divertido, tendo cenas de ação legais e aquele humor que nunca pode faltar. Após terminar o filme, há uma cena pós-crédito introduzindo um novo filme dos X-Men, e quem não sabe,  o estão gravando e se chamará X-Men: Dias de Um Futuro Esquecido. Mas então é o seguinte, se você é fã dos filmes, assista, nem precisava ler a crítica, porque vai complementar o seu conhecimento sobre os filmes, e vai te entreter. Mas se você nunca viu um filme dos X-Men ou não curte tanto, não comece por esse, ou, se você só curte os filmes dos próprios X-Men, não gostou do Origens, dê uma chance, você vai ver como esta a vida do herói após os ocorridos de O Confronto Final, e  ficará apreensivo para o próximo. Mas se você é alguém, que nunca viu nenhum mas anda com muita vontade de ver esse filme, ponha tudo que eu disse na crítica em uma balança e deduza, você mesmo, se vale a pena, e se gostar, assista todos os outros.
Mas é isso, espero que vocês tenham gostado da crítica e semana que vem tem mais um filme pra vocês. 
Um abraço a todos,
Arthur Lopes

24 comentários :

  1. Bom... sou suspeita, pois adoro Wolverine... então, o filme foi algo que deslumbrou meus pensamentos e encheu meus olhos...
    Adorei e adoro sempre, repetidas vezes se for preciso.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. não vi ainda, :(
    eu também adoro wolverine...

    desculpa o klink ta errado
    vai por esse:
    Beijos Delicada e Abusada - BLOG

    ResponderExcluir
  3. Na minha opinião, foi um filme muito legal! Fui assistir com o meu namorado, e a gente adorou! Mas, também somos muito fãs de X-men e principalmente do wolverine! :D
    Ameeei o seu blog! Já estou seguindo! Te desejo muito sucesso! Beijsos linda.

    Conheça o meu blog e participe : Você Divando

    ResponderExcluir
  4. Bom eu não gosto muito desse tipo de filme não,
    mas meu marido ta louco pra ver kk
    Beijos Maria
    Complicada & Imperfeita* Adolescente*

    ResponderExcluir
  5. Eu estou doida para ver esse filme *-*
    Beijos!

    http://www.blogdapaulinka.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei Carol

    O melhor do filme é o Wolverine rsrs, o resto também achei fraco. Os efeitos também, as cenas de ação, o que valeu mesmo foi a cena depois dos créditos hehe.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não estou ansioso para assisti a este filme, mas me parece fazer seu papel de entretenimento sem muitas coisa, talvez assista ele quando sair em dvd.

    Abs,
    muchachoonline.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Amo Wolverine, só ainda não vi no cinema por falta de tempo e de grana, mas irei comprar quando sair em dvd sem dúvida!!

    http://www.lostgirlygirl.com

    bjos

    ResponderExcluir
  9. Oi... tô doida p ver esse filme...
    Adorei o seu blog e já estou seguindo e curtindo...
    Faça uma visita no meu blog, ele é novo e todos os dias tem novidades!!! Se gostar, siga também!

    Espero sua visitinha!

    Bjos
    Andreza

    http://blogdremattos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Quero muito assistir, primeiro claro por causa do Hugh Jackman que é um lindo HAHA e depois por ser o Wolverine, óbvio. Não fui no cinema por motivos de dinheiro :P

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Great post :) I really like your blog :)
    Kisses from Poland my Dear :)

    ResponderExcluir
  12. Oi Carol! Menina eu quero ver o Filme, quando comecei a ler o post, parei pra não me dar a sensação de filme ruim e eu nem querer ver! hahaha Um Beijo pra vc!

    Gil

    ResponderExcluir
  13. Aiiii quero assistir, parece ser muito bom! :D

    seguindo, se quiser me seguir de volta fique a vontade, tá ? Beijos, Beijos , Beijos! <3

    http://onlytheclassic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá minha linda, tudo bem?
    Passando aqui primeiramente para agradecer sua visitinha em meu blog e também dizer que achei muito bacana tudo que você disse sobre o filme. Eu vi o primeiro filme, mas não sabia que ia sair o segundo. Também é Show de bola os filmes que o autor faz. Assim que sair, quero até comprar em DVD, porque preciso ver a continuação dele =P

    E olha, depois quando vc puder lógico, passa no meu blog para dar uma conferida no ESPECIAL que eu fiz para BIENAL do Rio de Janeiro tá ? Se cuida linda e fica com Deus...Só te verei agora no meu retorno...7 de setembro ! hehehe

    Olha só mais uma coisa, eu estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também e curtir a minha pagina do facebook? Na postagem você vai ter isso lá. bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Menina eu PRECISO ver esse filme, necessito!!
    Wolverine é vida *-*

    Beijão da Preta

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Tô doida pra ver esse filme.Afinal eu adoroo Wolverine,vejo todos os filmes possiveis rsrs
    Beijos flor
    paisdas-maravilhas

    ResponderExcluir
  17. Acredita que até agora não assisti esse filme! KKK mas vou em breve, parece ser ótimo!
    Adorei o seu post, muito legal, seu blog é muito lindo, eu já estou te seguindo, caso queira me seguir o meu link é

    http://blogportrasdooculos.blogspot.com.br/

    Ficaria muito feliz em ter você no meu blog! bjbj e sucesso pra ti.

    <3

    ResponderExcluir
  18. ain eu vi o Trailer mas ainda não assisti,
    no dia em q eu e meu namorado vimos, ficamos com vontade de assistir,
    ta ai uma boa dica para o proximo fds !
    beeeijao, Lay
    www.layanasouza.com

    ResponderExcluir
  19. To louca pr ver esse filme, parece ser muuito bom!

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  20. Não consegui ver ainda, mas estou muito animada, o pessoa falando muito bem. E todos falam da tal cena do final, OMG, que curiosidade.
    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Não é meu estilo, mas parece ser legal *-*
    Beijos!
    bonjour-uneglacee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ai, não posso nem opinar porque não é uma história que me interesse, não sei NADA sobre, o que é chato porque todos os meus amigos gostam. hahah
    Vou me obrigar a ver uma hora dessas!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. O Wolverine é um dos meus personagens favoritos no X-men, e confesso que estou morrendo de vontade de assistir, mas espero não me decepcionar!

    Beijos! ♥
    http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu amei esse ultimo filme para mim foi o melhor , sem falar dos efeitos Amei ^^ .

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!