Olá leitores, como estão?
A resenha de hoje não foi feita por mim e sim por uma amiga que me ajudou com a leitura, uma vez que não sou chegada a ler livros que falam sobre animais. Como a Bárbara é louca por eles, resolvi dar o meu exemplar pra ela e de quebra ganhei esta resenha que trago para vocês (♥)! Espero que gostem!
Título: Um Gato de rua chamado Bob
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 240
Avaliação do Conteúdo: 4/5
Capa: 5/5
Diagramação: 5/5
Onde encontro? aqui, por R$19,90
Um gato de rua chamado BOB é completamente diferente de clichês animais que são fenômenos hoje em dia. Se imagina que vai chorar, se entristecer com o final, etc, está muito enganado. James faz uma auto-biografia, desde o dia em que conheceu Bob, onde ambos estavam fragilizados e em um momento não muito favorável em sua vida. Á partir desse dia, a vida dos dois passa por uma grande mudança, pois Bob, que aparentemente crescera sozinho, e James que vivia uma vida solitária desde que deixou a mãe e se afundou nas drogas, passam a ter um ao outro.
Bob é um gato encantador e é possível sorrir em várias situações em que James relata peripécias que ele faz. Seu jeito relaxado, pouco se importando com o que acontece a seu redor encanta a todos que passam a conhecê-lo. Fora sua inteligência, percebendo horas que corria perigo e momentos não muito bons de seu dono, que ele logo passou a tratar como um pai. Bob se torna muito querido, ganhando carinho e até mesmo guloseimas. Com isso, James começa a ser visto de outra forma pelas pessoas na rua. Se antes ele passava despercebido, agora era o centro das atenções por ter um gato em seu ombro indo trabalhar com ele. Ou também para perguntar por que Bob não viera aquele dia. Essa mudança acaba ajudando sua auto-estima e mudando seu modo de ganhar dinheiro. Fora responsabilidade de uma pessoa que antes era sozinha e passa a ter de cuidar de um gato, seu bebê como ele diz muitas vezes.
"Costumamos reclamar muito de nossas vidas, é verdade. Mas, como diz o outro, sempre tem alguém, do outro lado do muno - ou a dois metros - que está pior. James estava pior. "
Apesar do livro ter leveza nas palavras, tornando-o fácil e simples para ler, James peca na rotina. Os dias que ele passa tocando e esperando o ganhar algo em troca são muito repetitivos. As vezes em que Bob vai fazer suas necessidades na rua e a forma com que James questiona seu passado nos faz as vezes achar que estamos lendo um mesmo parágrafo já lido anteriormente.
Fora isso o livro é uma história de superação muito bonita e que vale a pena ser lida e passada adiante. James era uma pessoa sozinha no mundo por vontade própria. Passa a ter um amigo, um companheiro para todas as horas. Sua vontade de viver muda completamente. Agora uma vida passava a ser dependente da sua. Se ele não tinha dinheiro, não sofreria fome sozinho.
O modo com que um animal pode mudar totalmente a vida de uma pessoa é algo incrível e emocionante, mostrando o poder que aqueles pequenos seres, que muitas vezes consideramos inofensivos, se mostram tão fundamentais em certos momentos e para certas pessoas. Se tem uma coisa que esse livro transmite e muito bem, é a lealdade do gato com seu dono e a amizade que pode surgir dessa linda relação.
Beijos,
Caroline e Bárbara.
Que história linda *-*
ResponderExcluirRealmente o cão/gato são ótimas companhias e sim, são melhores amigos do homem sem dúvidas, deve ser muito boa a leitura dele...tirando o problema q você citou de parecer que estamos lendo o mesmo paragrafo hahaha
Beijão
http://pretapretinhablog.blogspot.com.br
Bom dia Bárbara e Caroline,
ResponderExcluirEsse livro esta na minha lista de espera de leitura e pelo visto irei gostar bastante....parabéns pela resenha....abraços.
devoradordeletras.blogspot.com.br
Também não sou fã de livros que falam sobre animais, nem filmes rs. A capa é fofa e eu adorei sua resenha, mas mesmo assim não faz o estilo de leitura que eu gosto...
ResponderExcluirGostei daqui e já sou seguidora ^^
Bjs e ótima semana!
Laila.
www.escritoriando.blogspot.com
Apesar dos finais de livros assim, eu gosto da leitura deles. Dar uma calma na alma, uma sensação enorme de paz. Me lembrei agora da história Dewey e senti saudades. Parabéns pela resenha!
ResponderExcluirLucas / Era uma vez
livrosecontos.blogspot.com
Nós do My Little Monster estamos recomeçando nosso blog do zero e contamos com sua visitinha! Estamos cheio de novidades, hoje já postamos nosso Look da Semana e contamos com sua visitinha ;)
ResponderExcluirhttp://www.mylittlemonster.com.br/2013/07/look-do-dia-festa-infantil.html
Beijos monstrinhos!
To muito afim de ler esse livro, é mais um livro que nos mostra como os animais são tão especias e bons ao nosso redor junto a nós. Até mais. ótima resenha! http://realidadecaotica.blogspot.com.br/
ResponderExcluirAdorei,,como é bom ler algo assim que a gente gosta,,
ResponderExcluiramei a resenha,,
beijos linda
http://sabrinielo.blogspot.com/
Linda a história, fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirPena que não tenho tempo rs :\
Beijos ;*
www.blogmaisglamour.com
Eu também não gosto de livros assim.
ResponderExcluirhttp://ontendency.blogspot.com.br/
nossa q parece realmente bom! só q tenho preguiça para leitura de livros >.<
ResponderExcluirseguindo aqui segui de volta?
Beijooos... :DD
www.victoriapresunda.com
Não sou muito fã de livros nesse estilo, acho que são repetitivos
ResponderExcluirBeijoos, Ana Carolina.
http://simplesglamour.blogspot.com
Instagram: @simplesglamour
Fiquei curiosa pra ler, e ja to seguindo teu blog
ResponderExcluirhttp://www.jeitosimplesdeser.com.br/
Já tinha ouvido falar nesse livro, mas nunca tinha me interessado nele.♥
ResponderExcluirPiinkCookie.blogspot.com
Eu vi algumas criticas sobre alguns pontos do livro por ai, e agora vc tocou em outra, no caso a forma como o autor deixou sua rotina repetitiva na narração. Mas mesmo eu assim eu quero muito ler este livro, ele está na minha fila de leitura e pretendo passar ele na frente em breve ...rsrrs
ResponderExcluirxoxo
http://amigadaleitora.blogspot.com.br/
Pra começar a capa já é um amor *-*
ResponderExcluirA editora Novo Conceito possui uma coletânea de livros muito bons, não duvido que o livro Um Gato de Rua Chamado Bob.
Tecido Doce
Sorteios
aí que fofo esse livro, adorei e quero! http://anavidadeestilista.blogspot.com.br/
ResponderExcluirBom ver uma resenha mais crítica sobre o livro, mas ainda quero lê-lo! (:
ResponderExcluirhttp://senhoritapriscila.blogspot.com
Participe do Sorteio do blog, Kit O Boticário. Clique!
Participe do Sorteio do blog, 5 películas Protector Nail. Clique!
@PriscilaFrr
Beijo.
Oie,
ResponderExcluirApesar de não ser fã de gatos pretendo ler esse livro em breve, estou bem curiosa para saber mais sobre a história.
Bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
Oie!
ResponderExcluirAi, parece ser bom este livro. Acho linda esta capa, fofo.
Beijos*
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Gostei da resenha, ficou muito boa! Só não achei que as coisas ficaram repetitivas, achei essa medida necessária para representar a rotina do James. Eu achei o livro muito legal, olha que não gosto muito de animais kk
ResponderExcluirAbraços
www.entrepaginasdelivros.com/
A capa é linda, mas não me interessei taaanto pelo livro. rs
ResponderExcluirbeijos
apenas-um-vicio.blogspot.com.br
Sou apaixonada por gatos, estava curiosa com a resenha, fiquei a fim de ler.
ResponderExcluirBjos,
Mony
Um blog sobre esmaltes
Eu goste da sinopse desse livro, já tive oportunidade de compra-lo mas ainda nao comprei minha lista imensa impede, mas como demonstrou a história ele é fácil de se ler!
ResponderExcluirAdorei!
bjs
Livros, a Janela da Imaginação
Sua resenha ficou ótima, só vejo elogios bons sobre esse
ResponderExcluirlivro. e eu possou e amo gatos, então deve ser uma leitura
que com certeza eu deveria ler.
Abs,
muchachoonline.blogspot.com
ah...fiquei com vontade de ler!Já li sobre o livro na Veja, mas agora lendo sua resenha percebo que PRECISO dele!haha..e o preço tá ótimo!
ResponderExcluirpoquimdemim.blogspot.com
Carol que legal, realmente pelo nome a gente já imagina um Marley e eu na versão de gato e que vamos chorar muito no final, adorei a ideia diferente do livro :) beijinhos amiga
ResponderExcluirSou apaixonada por gatos, e achei esta história bem realista e bela.
ResponderExcluirBjos!!
Cida
Moonlight Books
Oi Bárbara, adorei a resenha. Desde o lançamento fiquei com vontade de ler esse livro, não só por se tratar de uma história verídica e de eu adorar histórias com superação no conteúdo, mas principalmente por falar de um gato. Sou louca por gatos e tenho 3, e adoro ler tudo referente ao assunto. Valeu a dica. Beijos, Mi
ResponderExcluirwww.recantodami.com
Esse livro deve ser uma gracinha!! Adorei a resenha que a sua amiga fez :)
ResponderExcluirMuito boa a dica!! Gostei desse :)
Beijos,
Marcella
Diário de Marcella
- Facebook
- Twitter
Esse livro deve ser fantástico! Estou esperando BASTANTE dele porque já conhecia a história do James e do Bob bem antes do livro chegar aqui. Acho incrível a superação que o Bob trouxe para a vida dele. :)
ResponderExcluirUm beijo,
Luara - Estante Vertical
Oie Caroline =D
ResponderExcluirSó leio resenhas maravilhosas desse livro, mas eu por questões pessoais não leio livros que o protagonista é um bichinho. O motivo é que sei que vou acabar passando mal de tanto chorar rs... nos ultimos tempos até os filmes com essa temática eu passei a evitar também.
Ótima resenha!
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Eu estou meio assim com esse livro, quando é sobre animais eu não fico muito empolgada mas eu gosto de gatos e vocês disseram que não é triste, sem falar que todo mundo fala bem dele. Talvez eu de uma chance ^~^
ResponderExcluirBeijos, Milla.
Eu tbm não me interesso muito por livros de animais... =/
ResponderExcluirPelo menos até agora.
Beijoos,
Bell
http://contosdoguerreiro.blogspot.com/
Nossa que legal, tenho muita vontade de ler esse
ResponderExcluirlivro, tenho dez gatos e sou obrigada a ouvir minhas amigas dizerem
constantemente que os gatos não são leais, são traiçoeiros e etc
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Eu também não sou chegada a animais, imagine se quer livros sobre kkk (fala sério né, eles são umas gracinhas... longe de mim!) MAS gostei da resenha da sua amiga Bárbara. James, o dono do gatinho realmente deve ser um dono encantador. Amei. Beijos.
ResponderExcluirEi meninas,
ResponderExcluirEu adorooo gatos e cachorros, mas este livro não fiquei com muita vontade de ler quando lançou, nem sei pq, tanto que nem pedi para a NC.
E vendo a resenha parece bonito, mas não fiquei louca para ler não. Ainda mais sendo repetitivo, fico com preguiça rs.
bjs
Ei meninas,
ResponderExcluirEu adoro bichos, mas não fiquei com vontade de ler quando lançou. Não sei pq, nem pedi para a NC. E lendo a resenha parece ser uma historia legal, mas morro de preguiça de livros repetitivos.
bjs
Ahhhh parece ser muito bom *u* espero conseguir ler logo <3 adoro livros com animais >< mais do que sobrenaturais clichês de vampiros, zumbis e fantasmas u_u mas leio mesmo assim aehuaheuahu
ResponderExcluirBeijos :*
apenas-um-vicio.blogspot.com
Estou com preconceito, mas vou ler esse livro! *--*
ResponderExcluirBeijos!
Tamy
http://verbologiapink.blogspot.com.br/
Oi,
ResponderExcluirConfesso que quando o livro ficou disponível não solicitei pq pensei que seria mt chato, mas depois da sua resenha fiquei com mt vontade de ler :(
Antes tivesse solicitado! rsrs
Bjs!
Viciados Pela Leitura
Eis um livro que virou meu favorito facilmente, amei o tema, amei o jeitinho lindo do James de contar sua história e a de Bob, fiquei encantada, tanto que meu maior sonho é conhece-los!
ResponderExcluirBeijos.
Da Imaginação a Escrita
nossa que que isso teu sonho é conhecer eles
ResponderExcluir