15 de julho de 2013

Livrarias pelo mundo: Selexyz Dominicanen

Olá pessoas, como estão?

Fiquei muito feliz com a repercussão da nova coluna aqui no blog. Vocês são demais! () Então, vamos dar continuidade à nossa viagem literária?


Selexyz Dominicanen era uma Igreja Gótica do século XIIILi por aí que o número de ateus na Holanda é de mais ou menos 40% da população e que, em muitos países, várias igrejas estão sendo demolidas ou acabam tendo outra finalidade, como aconteceu neste caso, quando em 2006, ela foi vendida para uma rede de livrarias chamada Salexyz, transformando-a neste paraíso literário que veremos a seguir.


A arquitetura dela ficou por conta dos maravilhosos detalhes góticos, que a tornam mais impressionante ainda. Dizem que, na entrada dela, há uma porta enorme contendo vinte e sete inscrições da palavra livro, em vários idiomas e, claro, o português não está de fora!

Imagens retiradas do site Primavera Editorial

Selexys é considerada uma das mais belas livrarias do mundo e recebe milhares de visitantes de todas as partes do mundo. Holanda ganhou mais um ponto turístico, que vem encantando todos os aficionados por livros. E, como se não bastasse, a antiga igreja também recebe vários eventos culturais em seu espaço.


No post sobre a El Ateneo, recebi comentários de pessoas que chegaram a visitá-la! E aí, alguém já visitou ou ficou com vontade de visitar a Selexyz Dominicanen? Me digam nos comentários!

Beijos,
Caroline. 

20 comentários :

  1. uuuuuuuuuooool que linda heiiiim <3

    eu já nem gosto de viajar e vc ainda fica me despertando vontade hahahha assim não vale Ca :D

    bjjjs

    ResponderExcluir
  2. Eu conheço muita gente que é Ateu... Parabéns pelo blog,estou curtindo bastante seus post's.
    Dá uma olhadinha lá no meu blog,tá rolando sorteio,valendo um layout personalizado! Todo sucesso pra ti,floor =)

    http://imagineeunicorns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Nossa deu mt vontade de ir nessa livraria, pense, deve ser tudo de bom e deve ter todo tipo de literatura lá. adorei

    www.mundogarota.com

    ResponderExcluir
  4. eu adoro ler , e essas livrarias são um sonho , que lindas e enormes :o , adorei o post
    estou seguindo , segue de volta ? espero você .
    beijos
    http://memorias-deontem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. que livraria mais linda *--*
    se eu entrasse em uma livraria assim eu nunca mais conseguiria sair hahaha

    beijos!
    http://meuvicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caroline querida...

    Acabo de lançar a minha loja virtual, com peças incríveis e que com certeza você vai adorar conhecer!
    E para começar com pé direito gostaria de presentear as leitoras com uma blusa linda da coleção através de um super SORTEIO que rola essa semana...

    Clique aqui para conferir a promoção e não deixe de concorrer: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=667107036636787&set=pb.251585351522293.-2207520000.1373561257.&type=3&theater

    Obrigada pelo carinho e boa sorte!!!

    Beijos
    Cléo de Lucca
    minhaamigamedisse.com.br

    ResponderExcluir
  7. Fiquei apaixonada!
    A antiga igreja ficou ainda mais linda, cheia de livros. *-*
    Sonho de todo leitor dar uma passadinha por lá. ^_^
    Resenha #97 - Só Tenho Olhos Para Você - Os Sullivans - Livro 04 - Bella Andre.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Fantastico , Amei seu blog muito lindo , voltarei sempre
    http://versosesaltos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Uauuuu que maravilhosa!
    Deve ser uma delicia estar nesse lugar :D
    Beijinhos
    =^.^=
    "Unhas de Gato"

    ResponderExcluir
  10. Que linda a livraria! Ainda nao tive a oportunidade de ir à Holanda, mas com certeza este é um dos lugares que passarei quando eu for! Acabei de voltar da Europa e inclusive fiz um video de comprinhas no meu canal no youtube, se estiver interessada em assistir deixarei o link aqui em baixo! Adorei seu blog! beijos e sucesso!!

    www.youtube.com/futeismasuteis

    ResponderExcluir
  11. OMG, que lugar mais liiiiiiiiiiiindo!!
    Ler já é bom, imagina em um lugar desses *-*
    Obrigada pela visita, volte sempre tá?
    Beijão

    http://pretapretinhablog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. UAUUUU que lugar lindo! Passaria horas perambulando...

    Beijinhos!


    www.estilodalola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Carol. *-*
    Menina, adorei essas livrarias. São um luxo!
    Eu casaria numa delas, fácil.
    Ah te indiquei para uma tag, espero que gosto...

    http://elaeseuslivros.blogspot.com.br/2013/07/tags-selinhos-9-tres-tags.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Uma ótima livraria para visitar hein?!
    Gostei dessa de porta com a palavra livro em vários idiomas!

    Respondendo a sua pergunta: Não, eu não vou no show do Paramore. Infelizmente :/

    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  15. Essa livraria é um show em arquitetura e com certeza um sonho para as meninas viciadas em livros.
    Beijos

    altacostura20.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Geeeente que lugar magnifico! :O
    Sonheeeei em conhecer, heheheh
    Amei demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Carol que incríveeel! Nossa deu muito vontade de conhecer, linda a livraria :) beijinhoos

    ResponderExcluir
  18. Jura mesmo que isso é uma livraria?? Que maravilha de lugar *---*
    Com certeza eu ficaria horas e horas ai dentro só admirando e me encantando com os livros :D hehe

    Beijos,
    Marcella
    Di·rio de Marcella

    - Facebook
    - Twitter

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!