24 de julho de 2012

Em busca de Zoe - Resenha Crítica

Olá pessoas, tudo bem? 

Ando lendo vários livros - não que eu esteja conseguindo terminar todos, rs - e "Em busca de Zoe" foi um dos meus lidos durante o mês de julho. Ah, aliás, eu não esqueci do vídeo da caixa do correio, só estou esperando chegar uns livros que alguns parceiros ficaram de mandar para poder gravar, ok?
Mas, voltando ao assunto do post, deixo aqui a minha resenha crítica deste livro, o qual pertence a uma temática bem diferente das histórias que estou costumada ler. 



"Em busca de Zoe é um livro bem diferente dos escritos anteriormente pela autora best-seller Alyson Noel. Não há fantasia, nem amor verdadeiro e eterno, mas sim a vida real, que muitas vezes tentamos fugir em vão. Pelo contrário de tudo isso, é um livro que fala sobre a morte, principalmente sobre como lidar com ela quando se acaba de completar catorze anos, que é o caso da personagem principal, Eco. Zoe, sua irmã de dezenove anos - e dona do título do livro - morrera há quase um ano de uma forma um tanto quanto misteriosa e, vale dizer que a maneira que ela morreu não ficou explícita no livro nem no começo ou no final. Foi algo que o leitor vai descobrindo durante a leitura mas que, quando chega no fim, ainda tem algumas perguntas sobre o tal fato. Na história, parece que depois da morte de Zoe, tudo ficou um pouco perdido e sem rumo em sua família. Todos sentem falta dela, seu namorado, seus "amigos" e claro, quem sempre foi próximo dela, a Eco. Depois de um tempo, Marc - o namorado de Zoe -, entrega à Eco o diário da namorada que estava com ele por acaso, desde sua morte, mas que nunca tivera coragem de entregar até então. Ao começar a leitura dele, Eco começa a misturar sua vida com a de sua irmã, fazendo-a descobrir vários segredos da vida de Zoe e, quando se vê extremamente mergulhada na vida dela, é preciso conseguir se livrar de tudo aquilo para finalmente poder reconstruir sua própria vida. Toda essa aventura é narrada de uma forma bem tranquila, na linguagem de uma adolescente - óbvio -, onde podemos nos identificar com vários aspectos da nossa vida naquele período tão bom e intenso da nossa vida. 
Agora, a principal mensagem do livro foi 'não só aproveite os momentos da sua vida, mas também aproveite as pessoas ao seu redor, porque a gente nunca sabe quando as coisas podem acontecer e, depois que elas acontecem, não dá pra voltar atrás'. E é essa a nossa realidade, a realidade que sempre existiu, mas que contada num livro como esse fica um pouco mas amenas, porém não menos importante para se compreender."


É um livro que eu recomendo sim e avalio com 4 estrelas, pois mesmo que a história tenha sido boa, faltou alguma coisa, ainda mais no final. Acho que o final poderia ser escrito de uma forma diferente, um pouco mais clara, mas enfim, continua sendo uma boa leitura e uma indicação válida, considerando que é um livro que puxa bem mais para a realidade do que para a ficção!



Então é isso, leitores!
Quero só dizer que, quanto aos comentários - as respostas, as retribuições - estou um pouco sem tempo, mesmo estando de férias, pois prefiro muito mais curtir elas fazendo alguma outra coisa do que ficar toda hora na internet, então acabo tendo tempo apenas para fazer a postagem. Mas, prometo que, se não amanhã, quarta feira estarei retribuindo todos os devidos comentários e fazendo mais postagens, ok? Não deixem de comentar!

Um beijo, 
Caroline. 

46 comentários :

  1. Oi, Carol!
    O único livro que li da Alyson, foi "Radiante" e gostei muito de sua escrita. Esse aí eu nçao conhecia, mas parece ser muito bom ^^

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gosto de livros assim, que falam mais da realidade. Livros, filmes, sempre escolho aqueles com menos ficção. Acredito que esse seria um ótimo livro para mim.
    Gostei da indicação.

    Beijo!

    http://senhoritamoca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro este livro não me canso de ler.
    Beijos e seu blog e ótimo parabéns!!

    Ps: Participa do sorteio no meu site superbonitass.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Carol!
    Eu imaginei uma coisa muito diferente, em relação a temática desse livro.
    Não conheço a escrita da Alisson, por que eu nunca peguei nenhum livro ela pra ler, mas pelas resenhas que eu leio nos blogs, acho que esse livro realmente é um bem mais diferenciado.
    A história não me agradou muito, perdi um amigo muito próximo ainda na semana passada, e agora que eu estou voltando as minhas atividades rotineiras, tanta coisa acontece na vida da gente todo dia.. acho que é por isso que eu sempre pego livros, com uma dosagem a mais de ficção.
    Pra distrair a cabeça sabe? Mas se for um livro que faz a gente pensar e tal, aí eu gosto, mas pra mim o pior tipo de livro que existe, são os sem finais. Então, não acho que eu vá passar perto desse livro tão perto. hehehehe.

    Beijos ;*
    Carol,
    http://caixa-a-a.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Caroline, nunca li nenhum livro dela, mas esse me pareceu interessante! Quem sabe, futuramente.
    Beijos
    Juh- http://umceudeletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá Florzinha...Já havia visto numa revista a dica desse livro, achei interessante a opinião deles, e vc tbm disse que aprova...gosto bastante tbm de histórias que buscam a realidade! gostei da dica :)
    beijinhooos

    ResponderExcluir
  7. oi Carol

    ainda não li nada da Alyson mas sei que os livros dela são bem badalados

    esse parece ser bom

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Parece ser uma boa leitura. Sou bem eclética para livros, assim como os esmaltes a leitura é uma grande paixão, desde adolescente leio muito. Atualmente estou concluindo Tormenta e House of Night 7 - Queimada, como tenho diversos livros para ler, acabo lendo dois por vez, claro que acabo focando mais em um deles, mas concluo a leitura de ambos. Quanto ao esmalte da Guga é bem pigmentado, por isso só precisei de 2 camadas, e ficou um tom bem sólido.

    Bjos,

    Mony
    http://umblogsobreesmaltes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser bem legal, já vi a capa dele em algumas livrarias mas nunca nem olhei a resenha dele ou procurei saber... gostei!
    http://sweetdreamssah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. o livro parece ótimo! beijoka
    http://www.sassiclaudio.com

    ResponderExcluir
  11. OI Caroline!
    Agora consigo visualizar melhor a capa, agora entendo o porquê do caderninho. Tenho vontade de ler, acho que essa foi a primeira resenha que leio.Mesmo a gente gostando as vezes falta algo, para torná-lo ótimo. Me pareceu que mesmo o livro falando sobre a Zoe de fato a personagem não será ela. Gosto dessa capa, assim como da original também. Espero poder ler o livro, pois gosto da autora.

    Beijos :D
    Ensaios de uma Leitura

    ResponderExcluir
  12. Oii linda !
    Bem legais essas histórias que deixam o mundo de fantasias, amores e tals de lado e falam sobre a realidade que vivemos. Gostei :)
    Bjokas sz'
    www.jeitinhofemininoblog.com

    ResponderExcluir
  13. fiquei curiosa :S
    beijinhos

    priscilalirow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oiie
    Bom dia!
    Vim te convidar para dar um pulinho lá no
    Cor-de-damasco.blogspot.com
    Tem post novo sobre esmalte.
    Bjks


    me segue?
    @eris_dias
    facebook.com/dias.erica
    cor-de-damasco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Da Alyson Noel li a série "Imortais" pela postagem esse livro realmente parece ser bem diferente.
    Seguindo o blog!
    Convido-a para seguir:
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. nossa gostei viu, vou colocar esse livro na minha lista
    http://garotoonerd.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. O livro parece ser bem legal,

    http://blogclubeteen.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Gostei do que você escreveu, mas não fui muito com a cara desse livro não =/

    Beijinhos e obrigada por sempre estar lá no Blog da JoAnna, adoro seus comentarios e adoro mais ainda seu blog.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler,adoro essas coisas :)
    kiss kiss

    www.vemserdiva.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Caroline tudo bem? Sou nova por aqui e super amei o seu blog.
    Amei suas dicas inclusive para leitura. Faz tempo que eu não pego um livro p ler
    Estou te seguindo aqui (como pet-forever)e se puder me fazer uma visitinha no meu blog eu ficaria super contente. E se você gostar dele segue de volta ok?
    Um grande beijo.
    http://paulinhaeasmulheres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O livro parece bem legal, amei sua resenha, parabéns pelo post e tmbm pelo blog k é muito fofo, bjs.

    www.girlsteensgn.blogspot.com.br

    entre,conheça e SIGAAA, te esperamos la, bjs. retribuimos.

    ResponderExcluir
  22. Acho que eu iria gostar, agora eu quero ler, o difícil é só encontrá-lo (rsrs).♥

    Participe do sorteio !!! PiinkCookie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super facil encontra-lo, na livraria saraiva R$ 9,90!!
      Fica a dica!!
      Beijos

      Excluir
  23. Gostei muito da sua resenha. Gosto de livros que falam sobre a vida real, acontecimentos reais. As vezes é bom ler livros assim, e não livros mais "mágicos", né? A capa do livro é muito linda.
    Beijão <3

    ResponderExcluir
  24. mto boa a resenha =D
    boa tarde!!

    bjim
    http://esmaltechic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Li só o comecinho e adoreei! *-*

    1bigbjo:*

    euamolilas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, quando li no seu blog, tava pensando que era uma historia real mas voce mencionou uma obra de ficção...entao é so mais uma historia ne??ou estou enganada?parece legal!!!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  27. Li o começo e já gostei !
    Bjus
    Rosachoquemakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. parabéns pelo blog, adoro blog com conteudo!
    amoo resenha de livros!
    necessito ler esse :D

    beijoo

    ResponderExcluir
  29. Cá,você sabe que eu estou enjoada de quase todo tipo de leitura,porém esse livro eu já o vi algumas vezes na saraiva e parece ser bom!
    wolftheideia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Já tinha visto a capa desse livro mais nunca tinha visto a descrição, já li um livro da Alyson Noel e não gostei muito, mas esse livro ai depois da sua resenha fiquei com vontade de ler, ele parece ser um livro bem real e intenso. Acho que ler esse livro pode ser uma grande lição para os leitores.

    Primeira vez que visito seu blog e gostei muito dele, gostei do jeito seu de escrever a resenha. :D

    Beijinhos, Larissa :3
    vidaempix.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Carol, a história desse livro é muito linda! Uma lição valiosa... às vezes não damos o devido valor às pessoas e até mesmo à vida... e quando vemos, perdemos alguém precioso e não mostramos à ele o que gostaríamos. Enfim... Adorei a resenha!
    beijo!

    Ver nas Unhas

    ResponderExcluir
  32. Oi Carol,
    Eu me encantei pela capa desse livro, fiquei interessada em lê-lo por causa dela no início, e depois que li a sinopse fiquei mais vontade ainda.
    Assim que tiver a oportunidade vou lê-lo com certeza

    Bjos,
    Verbologia Pink

    ResponderExcluir
  33. Eu to doida para ler esse livro, ele parece ser MUITO bom!
    Só tenho medo de ler por causa da autora, já que não tive uma experiência muito boa com ela...

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  34. nossa... adoreeeeeeeeeeeeeeeeiii!!!

    beijooos linda

    http://www.sabrinasgarbi.com

    ResponderExcluir
  35. Carol muito boa sua resenha, parece ser um livro muito interessante, adorei a mensagem dele, gostei da sua avaliação e opinião:* beeeijinhos e quero ver o caixa de correio :)

    http://deborah-alana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. não conhecia, mas parece-me muito bom.
    beijo
    http://mysimplelife10.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  37. Ainda não conhecia esse livro. Da autora, só li o primeiro volume da série Os Imortais, "Para Sempre", e gostei bastante... Perdi minha avó no ano passado, faltando uma semana para meu aniversário de catorze anos também. É mesmo um fato que marca demais pois, apesar de não sermos tão próximas, ela era uma pessoa que eu amava demais... Enfim, não sei se passei por esses 'estágios'. Desde o começo foi dolorido, mas eu aceitei.
    "Em Busca de Zoë" parece ser bacana mesmo. Adorei ler sua resenha e já adicionei na minha lista de desejados! ^^ Espero me surpreender positivamente, e mais uma vez, com a escrita de Alyson.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  38. Me interessou. Parece um livro bem legal. Gosto de não ser sobrenatural e do nome ter a ver com a irmã que morre. Deve ser bem bonito.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Parece ser um livro bem tocante, gostei da resenha!!!
    Beijos, Camila - Emoções em Páginas

    ResponderExcluir
  40. Nossa, parece ser mesmo um livro bem interessante, pelo que você disse. No meu caso, já li alguns que são mais focados na vida real também, e gosto dos dois tipos: fantasia e vida real.
    Tenha uma ótima e iluminada semana!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  41. Não conhecia esse livro... Gostei da resenha! O tema do livro me interessou (: hehe

    Tenha uma ótima semana!

    Beijos,
    Marcella
    http://diario-de-marcella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Fiquei interessada pelo livro, apesar de preferir aqueles que fujam toatlmente da realidade.

    Relembrando Sonhos

    ResponderExcluir
  43. Ai, não acredito que ainda não li nada dessa autora, aliás, já comecei a ler Para Sempre mas tava lendo na internet e prefiro 10 vezes mais ler ao vivo em cores. UAHSUAUHHUSAHUS Sei que ela é boa e já estou morrendo de vontade de ler este.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  44. A Zoe não tinha 19 anos tinha 17 :)

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!