Olá leitores, tudo bem?
Dizem que um 'diário' é algo bem particular e secreto. Alguns admitem que escrevem em um, outros já preferem manter em segredo. Desde que eu era pequena, eu sempre tentei ter um diário, no qual por muitas vezes eu começava com "querido diário...". A coisa não funcionou porque eu acabava esquecendo de escrever todos os dias e também porque minha vida não era agitada o suficiente. Resumindo: eu desisti dos diários. Agora tenho um 'livro de memórias'.
Um livro de memórias basicamente é um diário em que eu só escrevo algo quando realmente tenho algo para contar, um acontecimento que tem que ser guardado e lembrado pelo resto da minha vida, sempre que eu sentir saudades. Lá também faço listas das coisas que eu tenho que fazer antes de morrer, lista de livros que quero comprar, lista de desejo do ano... acho bem legal! Sem contar, que as vezes que estou de mal com a vida, escrevo lá e tudo fica bem. Sim, é como se eu desabafasse com um papel e uma caneta rs.
E vocês, têm/tiverem um diário ou um 'livro de memórias', assim como eu? O que acha disso? Várias pessoas acham um ato infantil, mas na boa, não estou nem aí! rs
Beijos,
Caroline.
Caroline.
Eu já tive e tenho até hoje agenda... que eu faço meio que de caderno de memória porque só anoto o que eu acho que vale a pena lembrar também...
ResponderExcluirbeijos!!!
Já comecei Diários uma porção de vezes. No início dava certo, mas depois ficava com preguiça de escrever ou esquecia. Ainda não tentei fazer um livro de memórias, mas achei muito legal a sua ideia!
ResponderExcluirhttp://trinitrotoluenohead.blogspot.com
Já tive mas é o tipo de coisa que nunca deu certo comigo HGFJKHGFHGJKF
ResponderExcluirAw, que bom que você gosta dos meus posts, eu também curto demais o seu blog e acho o nome bem criativo ^^
Bjonas e fique com Deus ♥
Camilla Martins - http://sugar-dance.org
Eu já tive um diário :) Hoje tenho meu blog , rs.
ResponderExcluir1bj
the-mandie.blogspot.com
Eu á tive um diário e tenho um livro de desabafos.Um livro de desabafos me ajuda quando estou com raiva ou deprimida escrever sempre ajuda :)
ResponderExcluirHm... Já tive um diário, mas nunca consegui mante-lo. E que legal esse livro de mémorias, gostei mesmo. Acho que vou procurar ter um no próximo ano. Já que estamos em março, não vejo muita graça... ótima ideia!
ResponderExcluirBeijos, hannets.blogspot.com
Acho interessente, uma época eu fazia todo ano um diário, para que anos depois eu lesse. E realmente quando eu leio só faço rir. É muito divertido. rsrs
ResponderExcluirwww.oxentefashion.com
Carol, siiiiiiiiiiiim, já tive um diário, e lá tem tudo, desde minhas amizades, paixonites, passeios legais, mas parei de escrever porque o povo aqui em casa adora ficar na caça dele, às vezes tenho vontade de me desfazer dele, pois tem coisas bem comprometedoras, mas tenho pena de fazer isso, era tão legal :D hehe, beijos amiga
ResponderExcluirJá tentei ter diário, mas não consigo permanecer com ele =/
ResponderExcluirBeijos ;*
just-a-girl21.blogspot.com
Ai não é nada infantil, é mega bbom a gente pode expressar sentimentos que as vezes não pode contar a ninguém!! É uma terapia.
ResponderExcluirBjs
Oi Carol.
ResponderExcluirComo você mesma falou no post, tentei ter um diário, mais não andou para frente. Minha professora já tentou fazer um diário de bordo, outra coisa que não deu certo, minha intimidades e segredos costumo ficar para mim mesma, não escrevendo em um diário '-'
Mais acho super interessante quem escreve :DD
Beijos :*
Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/
Acho que comecei um diário quase todos os anos, e sempre desisti antes de chegar em fevereiro. Acabava esquecendo, ou tendo preguiça de escrever, e eles nunca ficavam com muitas folhas escritas ):
ResponderExcluirBeijo
http://semquerermeintrometer.blogspot.com/
diario e algo que na mente das meninas nao existe mais, a inocência de escrever tudo que aconteceu seu dia, seus encontros, essa inocencia ja foi perdida..
ResponderExcluirhttp://priscilalirow.blogspot.com/
Owwwn eu sempre tive diário quando era mais nova, adora escrever nele..tenho um até hoje *-*
ResponderExcluirJa fiz até um Diário Coletivo, com mais 2 amigas..cada dia ficava com uma era ótimo, esse eu tambem tenho ate hoje.
Post novo 'Cabelos? pra quê?'
http://pretapretinhablog.blogspot.com
Eu tenho todos os meus diários guardados..não escrevo mais,mas adoro ler as coisas que escrevia neles ;)
ResponderExcluirtem selinho para você no meu blog. Especial dia da mulher!
Espero que goste.
http://lorennajambo.blogspot.com/
Não tenho, por preguiça mesmo, mas acho super interessante e sei que no futuro vou me arrepender de não ter feito um. :) Dia desses encontrei um diário meu, de antigamente mesmo, eu ri muito com as besteiras que eu escrevia, nossa senhora!
ResponderExcluirBeijos,
http://vernasunhas.blogspot.com
Eu tenho um diário, sério. Porque eu tenho uma coisa lá no fundo que me diz que 2012 será o melhor ano da minha vida, e por incrível que pareça é raro eu esquecer de escrever lá, até agora, foram poucas coisas ruins que escrevi, e espero que continue assim.
ResponderExcluirUm livro de memórias também é bacana, é uma ideia bem amadurecida.
http://sementesaleatorias.blogspot.com
Na minha infância sempre tive diários mas sempre abandonava no meio do caminho rs'
ResponderExcluirBeiijos
http://esmaltemaniak.blogspot.com/
haha, mesmo caso que você, sempre começava com querido diário, nunca tinha muito o que escrever e muitas vezes nem lembrava de escrever.
ResponderExcluirAs minhas tentativas de diário foram muitas e todas falharam.
Hoje eu também faço igual a você, só registro os melhores momentos, escrevo na minha agenda só que mais em tópicos, afinal a agenda é de fácil contato com os outros.
Não ligue se as pessoas acham infantil, o que importa mesmo é que os bons momentos sempre vão estar registrados tanto na nossa memório como no papel, assim quando estivermos bem velinhas podemos ler e rir das coisas que aconteceram.
Beeijo
Comigo era a mesma coisa, nunca conseguia manter uma frequência com o diário e acabava desistindo. Eu adorei essa idéia de ter um livro de memórias! Sempre fui de escrever muito e sei lá pq muitas vezes me sentia bem melhor depois de desabafar com um lápis e papel, como você mesmo disse, mas sempre jogava fora depois. Vou tentar fazer algo assim, escrever coisas importantes, independente de serem boas ou não, listas e coisas assim. Adorei a dica :)
ResponderExcluirOi Caroline!
ResponderExcluirSofria do msm problema que vc, não conseguia escrever tds dias, ai acabei tendo a msm ideia, podemos assim dizer, só nao usei esse nome "livro de memórias"...
Tb adoro desabafar com o papel, as vezes ele é melhor que qualquer pessoas pois ele só ouvi nao é...
E nao acho q seja infantil não, é só nossa forma de nos expressar e tá valendo, viver já é tão complicado...
ate mais!
Bjus...