1 de março de 2012

Crítica de filme: Histórias Cruzadas

Olá pessoas, tudo bem?

Sábado a noite e sem nada para fazer - como assim, Carol? rs -, decidi assistir um filme com a minha mãe, o qual estava concorrendo ao Oscar de melhor filme. Não dava muita bola pra ele não, então fui tirar a prova, claro. Agora sei porque ele quase ganhou! 

HISTÓRIAS CRUZADAS


Dados técnicos
Título original: The Help 
Gênero: Drama
Duração: 146 min., ou seja, 2h26
Ano de produção: 2011

Sinopse
"Mississipi, década de 1960. Skeeter acabou de terminar a faculdade e sonha em ser escritora. Ela põe a cidade de cabeça para baixo quando decide pesquisar e entrevistar mulheres negras que sempre cuidaram das "famílias do sul". Apesar da confusão causada, Skeeter consegue o apoio de Aibileen, governanta de um amigo, que conquista a confiança de outras mulheres que têm muito o que contar. No entanto, relações são forjadas e irmandades surgem em meio à necessidade que muitos têm a dizer antes da mudança dos tempos atingir a todos."

Crítica
"Gente, o filme é muito bom! Retrata muito bem a época em que os negros eram super discriminados, quando eles tinham uma entrada separada dos brancos, frequentavam igrejas diferentes e tudo o mais. É de chocar, dá vontade de você entrar na tela e espancar as pessoas que eram tão racistas! Por mais que seja triste esse fato, o filme chega à ser engraçado, porque as histórias que as empregadas contam são demais! Mostra como  o ser humano pode ser tão fútil, sério! Eu não sou racista nem um pouco! Afinal, debaixo da pele, é sangue que corre, indiferente da etnia da pessoa, não é mesmo? Super indico o filme!"

Trailer


Avaliação do filme

Espero que tenham gostado e que realmente assistam! Além de entreter, é cultura! E se você é racista... "véi, na boa, se mata!" 

Beijos, 
Caroline. 




3 comentários :

  1. Que mara, tinha visto esse filme em algum lugar, mais não me interessei por ele, mais por sua critica parece ser bem interessante!

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Legal... Já vi outras críticas positivas sobre esse filme... deve ser muito bom mesmo!!!!
    Muito obrigada por seu comentário e por passar lá no DSM!!!

    Mil Sweetkisses ♥
    www.docesonhodemenina.com.br

    ResponderExcluir
  3. Pela sua critica , parece muito bom flor , vou ver se assisto tbm.

    http://fashiondreams4ever.blogspot.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!