24 de janeiro de 2012

Resenha: Antes que eu vá

Bom dia meninas, tudo bem?

Depois de tanta chuva, finalmente chegou o sol e finalmente consegui acordar mais cedo, fazer umas tarefas de casa e tudo isso com um sorriso no rosto! Ignorem meu bom humor em excesso e essas primeiras linhas, ok? rs Enfim, lembrem que fazia um tempo, eu tinha começado à ler o livro Antes que eu vá, da Lauren Oliver? Então, consegui acabar a leitura há dois dias e vim postar a resenha dele aqui para vocês!

RESENHA

"Samantha Kingston é aquela típica menina que, junto com as suas amigas Lindsay, Ally e Elody, formam exatamente aquelas garotas do filme 'Meninas malvadas', interpretado pela atriz Lindsay Lohan. O livro começa no Dia do Cupido (dia 12 de fevereiro, ou seja, dia dos namorados nos EUA), em que Sam acorda cedo, veste a roupa mais sexy, pega carona com as meninas para ir à escola e lá aguarda pelas flores que sempre recebe de seus admiradores. Mais tarde, ela iria perder a virgindade com o seu namorado Rob, depois da festa Kent - um garoto estranho, o qual era amigo de infância da protagonista. Esse era apenas o plano, porque na realidade, a parte à partir da festa não acontece bem assim. Chegando lá, Rob está bêbado e acaba brigando com a namorada e, quando as amigas vão voltar para casa com Lindsay dirigindo - a qual já estava bêbada depois de tomar muita vodca -, sofrem um acidente fatal, que mata na hora a protagonista. Porém, parece que a vida quis brincar com Sam e deu á ela mais seis vezes para reviver este mesmo dia e tentar mudar as coisas. O que acontece é que talvez não é a vida de Sam que deve ser salva, e sim, de outras pessoas. Durante essas tentativas, Sam vai se tornando uma pessoa melhor, vai dando valor à vida e acaba percebendo que são as pequenas coisas que realmente importam."

CRÍTICA

"Quando comecei a ler este livro, foi no mês de novembro! Lembro muito bem porque era época de prova na escola e o violão não estava dando conta de aliviar meu stress. Então, decidi ir até uma livraria perto de casa e comprar um livro. Cheguei na loja e um atendente super lindo e fofo quis me ajudar a escolher um livro. Tinha aceitado a sugestão dele mas, quando me deparei com Antes que eu vá quando estava indo na direção ao caixa, larguei o outro e levei esse. O atendente me alertou que o livro era um pouco cansativo, mas como sempre, eu ignorei. UM POUCO? Sim, ele estava muito enganado. Os dois primeiros capítulos são estressantes demais, porque a personagem ainda não tinha se tocado do que estava acontecendo. Então, como não estava com bom humor, larguei o livro e fui ler outro. Agora, acho que faz mais ou menos uma semana, dei uma chance ao livro e consegui terminá-lo. A real é que, depois do segundo capítulo, o livro fica muito interessante e a gente começa a se apaixonar pela personagem, que aprende a dar valor à vida e faz reflexões ótimas! Se você quer comprar o livro, prepare-se para uma história de encher os olhos, porém, esteja mais preparada ainda para aguentar os dois primeiros capítulos! rs"

AVALIAÇÃO DO LIVRO


*4 estrelas devido ao começo ter sido estressante e pela capa, que não teve muito a ver com a história

------------------------------------------


Blogueiras, update suuuuper importante aqui! 


A Iana, do blog World Girl Oficial decidiu fazer essa campanha de 'Eu quero leitores de verdade'. Como assim, leitores de verdade? Então, porque tem leitores - se assim a gente pode chamar -, que entra no teu blog, comenta algo como adorei, passa lá no meu blog?  e a gente ainda tem que retribuir a visita e tals. Cara, isso não é legal! Não tem nada melhor para uma blogueira do que entrar nos comentários e ver comentários de conteúdo, que mostram que a pessoa realmente leu o seu post. Então meninas, se vocês também quiserem aderir essa idéia para tentar conscientizar as blogueiras que fazem isso, copiem a imagem no seu blog e vamos á luta! rs 



Espero que vocês tenham gostado do post de hoje e... 300 SEGUIDORES, GALERA! *-*


Beijinhos,
Caroline.

42 comentários :

  1. Oi!
    Achei a história do livro bem interessante... faz tempo que não leio mas me interessei por este de verdade.
    Sobre a campanha: Eu quando comento em um blog é por dois motivos. Primeiro para divulgar meu blog e tb para mostrar minha opinião sobre os posts. As vezes coloco ótimo post ou adorei porque realmente é verdade...mas assim como tu também tu também quero leitores de verdade!!! rsrsrsrsrs
    bjs
    http://vidrosdeesmaltes.blogspot.com/
    @vidrosdeesmalte

    ResponderExcluir
  2. Oii!

    Comprei esse livro no lançamento. Detesto livros "adolescentes", mas a sinopse desse me atraiu. Li em pouquíssimos dias e adorei! Chorei, me estressei, ri...
    Mas não achei nem um pouco cansativo, sinceramente. É um livro muito bem estruturado, ainda mais se considerarmos que é a primeira obra da autora.
    Eu recomendo, principalmente para menininhas fúteis e vazias. É uma lição de vida, em todos os sentidos. Faz pensar o que realmente vale a pena, o que merece valor e atenção.

    Só eu que odiei a Lindsay desde o começo? rs

    Gostei dessa campanha. Tenho blog também, e odeio comentários vazios, somente para divulgação. Apesar de meu blog ser sobre esmaltes, também sou viciada em livros e escrevo, além de fazer faculdade de Letras, então acho que o mínimo é comentar algo interessante e construtivo.

    Beijinhos e sucesso!

    Cah
    http://esmaltelicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Flor parabéns pelos 300 seguidores, adorei a sinopse desse livro, tava buscando algo para ler desse tipo, pena que o começo não tem muito a ver com a capa, mas acho que vou gostar :* beijooos

    ResponderExcluir
  4. Gostei da sinopse *-* Quem sabe eu não ache ele por aí e leia haha!
    Beeijos :*

    http://peacetime1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi linda,obrigada pela visita e pelo comentário...o Kabuki da Sigma pode ser usado tanto para Blush como para o Pó Facial!
    Ele é simplesmente maravilhoso amiga,com certeza é o meu primeiro de vários! ;D

    Beijinhos

    http://umamulherbemvestida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. olá flor ao ler seu post lembrei de um livro que deve está até com teia de aranha, comprei ele no fim do ano passado li os primeiros capitulos e abandonei, vou tira-lo do esquecimento e dar uma segunda chance para ele kkkk... e realmente precisamos de leitoras e estou fazendo da seguinte maneira, como não tenho tempo de entrar em todos os blogs que sigo peço para as blogueiras me avisar quando tem post novo assim sempre visito e comento, e nunca deixo de comentar e visitar quem comenta em meus posts.... linda estou seguindo aqui se puder retribuir ficarei feliz bjus.

    ladydarlla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um bom livro :)

    ResponderExcluir
  8. olá amiga :) eu tava usando o Psico da risqué :) obrigada pela visitinha :* beijinhoos

    ResponderExcluir
  9. Achei bacana essa iniciativa de termos leitoras de verdade, rs. Afinal, nós mesmas tbm temos o papel de sermos leitoras de blogs que realmente gostamos, com assuntos que tem haver com o que gostamos. Adoro o blog Criticando por Aí, e principalmente de seu conteúdo!

    Continuem sempre assim =D

    Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Carol, foi bom ter lido seu post, tento ler um livro "As cinco pessoas que você encontra no inferno" de Rick Pablum, mas nunca consegui terminá-lo (Deve ser porque eu não quero ir pro inferno né? kkk). Acho ele muito chatinho... Você conhece o livro ou sabe de alguém que já conseguiu lê-lo?

    ResponderExcluir
  11. Parece ser muito bom '-' flor,tem post novo lá no blog viu? bjks :]]

    ResponderExcluir
  12. Nuncia tinha ouvido falar do livro, gostei da sua crítica ! ;)
    ótima campanha, é terrível qdo a gnt escreve algo e a pessoa desconsidera. :/
    Estou passando aqui pela primeira vez, criei um blog de moda e venda de acessórios.
    Espero que goste.
    Estou sorteando um colar, é só curtir minha página no facebook
    que você irá concorrer, ele é lindo! Não deixe de passar lá!
    ( http://www.facebook.com/anapetala

    ResponderExcluir
  13. Ah Carol, só esperando pra ver, linda *-*
    Obrigada pela visita (:
    Beijos :*

    Layla peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. achei interessante a história dela ter 6 chances, eu viajo em histórias assim! foi uma ótima dica! e obrigada pelo comentário lá no blog, respondendo sua pergunta sobre o gel, ele custa em média R$6,80 :D bjuss

    www.sualindaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. amei o blog, estou seguindo poderia seguir devolta? http://teensfashionblog.blogspot.com esse livro deve ser muito bom!

    ResponderExcluir
  16. Amei seu blog , estou seguindo . Se gostar do meu blog , segue também ?

    http://whatifeel-m.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Muito bom o post, parabéns.
    Aproveite e faça uma visita lá no blog MEU ESTILO GUGA FERNANDES e confira o look do dia...
    Beijos, aguardo sua visita...
    www.meuestilogugafernandes.com.br

    ResponderExcluir
  18. Amei a dica,o livro parece ótimo,realmente tem alguns livros que no começo são chatinhos rsrs!!!^^
    http://meumundomudando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. ADOREI a dica!!!
    Tem post novo no bloguinho,se quiser da uma passadinha por lá;
    emanuellyingrid.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi, que lindo seu blog
    adorei o post!!
    vou procurar alugar haha
    beijos, passe conhecer o meu blog também :)

    ResponderExcluir
  21. O livro parece seu bom,quem sabe eu leio.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Obrigada pela dica vou lembrar-me quando for comprar livros. Adoro ler, agora estou lendo "O Segredo" e estou gostando bastante. Beijos

    http://vernasunhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Ainda não li esse livro, mas fiquei bem curiosa depois de ler a sinopse. Parece ter uma história bem interessante e reflexiva.
    Tem alguns livros em que os primeiros capítulos são mesmo cansativos, mas depois ao longo da leitura vamos ficando cada vez mais "presas" à história.

    Gostei dessa campanha :)

    Fashion World Feminino | Fan Page | Twitter

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  24. Adoro as tuas dicas de livros!! vou começar ler alguns que tem aqui...
    beijos*

    www.tutticharming.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Concordo plenamente com você, Carol... se queremos algo, então que estejamos dispostos a correr atrás daquilo, e da mesma forma no amor!
    Belas palavras, obrigada mesmo :D
    Beijos :*

    Layla, do peacetime1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, obrigada por seguir. Adorei aqui e estou seguindo também.
    Eu gostei bastante da resenha, deu vontade de ler. Faz bem meu tipo de livro.
    Beijos *---*

    ResponderExcluir
  27. Tenho que começar a ler muito mais livros do que estava acostumada, e esses pode ter certeza de que vou ler !
    Mil beijos :)

    ResponderExcluir
  28. Caroline
    Muito legal, acho assim: tem livros maçantes de começo ao fim, tem livros interessantes desde a primeira linha... Achei ótimo porque você não desistiu dele nos dois primeiros capítulos e tornou a lê -lo e se surpreendeu... Eu nunca faria isso, iria desistir dele e nunca mais iria pegá-lo.
    Amei o alerta para os leitores que só andam atrás de seguidoras e nem dão importância ao nosso post que é feito com tanto carinho. Valeu!!
    Tenho sorte porque meus leitores sempre comentam coisas bem legais.
    Uma boa semana, bjokas
    Sheyla

    ResponderExcluir
  29. muito bom gosto o seu, ótimas dicas, deu vontade de leeer de verdade !!!!

    http://afterinfinite.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Adoro ler, e alguns livros me deixa intediada por não entrar logo na história. Confesso que um dos livros preferidos pelos adolescentes (A menina que roubava livros) eu não tive paciência de ler.

    Gostei bastante do seu blog, e claro, das criticas, irei acompanha-lo, ok?! Gostaria que você passasse pelo meu blog, e se fosse de seu agrado, segui-lo, ou até mesmo critica-lo, rs.

    Beijos.

    http://anestesiandoamente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. olha flor, cada dia que passo aqui me espanta a vontade de ler esse livros que vc posta!

    xoxo

    http://dforaparadentro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Nossa que história , quero comprar...
    Poderia ser filme neah !!!!
    Bjs Patrícia
    patriciajorge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. AAA que maximo eu quero muito ler fiquei curiosa pra saber o final do livro e como tudo vai terminar rsrs..

    adorei, amiga falando sobre os flocados da big, eu particularmente acho eles muito bom, mas o paz e amor da linha da impala tbm são bons, uns que eu não gosto é os da angel é muito ruim, não aparece direito..

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oie!
    Adorei a resenha desse livro adoraria ler, quem sabe um dia eu compro...
    To viciada no seu blog...

    até mais!
    bjus...

    ResponderExcluir
  35. Hahahaha Deve ser ótimo ter uma livraria perto de casa e ainda por cima com um cara bem informado por perto xD
    Eu não tenho essa sorte rsrs
    Já tive experiencias ótimas com livros de começo ruim, então essa informação a mais não me tirou a vontade de conhecer, mas obrigada pelo alerta :)

    Um beijo.

    ResponderExcluir
  36. Oi flor obg por divulgar a campnha linda.. vamos fazer essa carrente né! hah bjs

    ResponderExcluir
  37. HAHAHHAHA EU QUERO UMA LIVRARIA EM CASA ISSO SIM \O/
    EU LI O LIVRO FAZ UNS 7 MESES? NÃO ACHO QUE MAIS HAHAHAHA E EU ADOREI O FATO DA PERSONAGEM AMADURECER NO DECORRER DA HISTORIA,ALEM DE TUDO A AUTORA ABORTA TEMAS INTRIGANTES COMO O BULLYNG E ISSO DEVE TER ENSINANDO BASTANTE GENTE.
    UM FATO MUITO CURIOSO FOI O DA MINHA MÃE QUE ME DISSE:NOSSA ESSA HISTÓRIA É DE ADOLESCENTE E NÃO VAI PRESTAR PRA NADA! ENFIM DEPOIS QUE ELA LEU ACHOU MARAVILHOSA O ENREDO E TUDO...TEM UM DITADO QUE É PERFEITO PARA ESSE LIVRO:"AS APARÊNCIAS ENGANAM"E REALMENTE ENGANAM,POIS MUITOS NÃO LEEM PELO FATO DE SER UMA HISTORIA VOLTADA PARA A JUVENTUDE E QUE NADA,OS ADULTOS E ASSIM VAI TEM QUE LER PARA APRENDER!
    PARABENS PELA RESENHA,FICOU CLARA,COERENTE E SUPER OBJETIVA!
    BEIJÃO
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. aii comprei esse livre, já comprei e está na minha listinha d leituras hahahah
    com uns outrinhos na frente,,,

    qdo vi na net d cara me apaixonei pela capa e depois pela sinopse.
    espero q supere as expectativas ]

    bjo e paraéns pelo blog

    primeira d muitassssss visitinhas aqui

    coisascoisinhasminha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. hahha tinha comentado q iria ler... pois depois d tanto twmpo tomei vergonha na cara... haha

    ainda não comecei, mas já está na bolsa pra mim comecar a ler ainda essa semana rs :)

    espero q supere minhas expectativas

    ResponderExcluir
  40. Oi Carol...

    Passei 3 semanas para ler este livro, parecia uma eternidade.
    O tema é mto bom, mas do jeito q foi escrito parecia um martírio. Só ñ o abandonei pq ñ gosto de largar p depois voltar. Pensei até em fazer um post sobre ele no blog, mas desanimei.

    Bjão... :)

    ResponderExcluir
  41. Faz tempo que eu quero esse livro. Ele parece transmitir uma lição muito forte, e gostou muito disso.
    Não tenho problemas com livros cansativos, e como você disse, depois o livro fica mais interessante. Isso me despertou mais a ainda a curiosidade.
    Porém, esse livro nunca abaixa o preço! Eu compro muitos livros por mês, não posso pagar muito em um só :/
    Vou esperar uma promoção!

    Parabéns pela resenha!
    Beijos, Lê
    http://palaciodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Ca, achei valido fazer um update aqui pra mostrar a minha falta de vergonha na cara senhor...

    acredita que ainda não li esse livro?

    sou uma vergonha, amo ler mas sou daquelas q se anima no computador e vai deixando o livro... preciso mudar peloamor :(

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!