15 de dezembro de 2011

Best sellers na telona - a polêmica

Boa tarde pessoal, tudo bem?

Hoje vim falar de um assunto que, quando a gente pega pra discutir, gera diferentes opiniões e pontos de vista diferentes: best-sellers que acabam virando filme!

Tem gente que só de ouvir falar que seu livro favorito vai ser adaptado para cinema já dá arrepios. Já tem outras que não viam a hora disso acontecer! Estou bem em dúvida, pois estava louca para ver Percy Jackson no cinema e advinha o que aconteceu? Decepção total! O roteiro ficou uma porcaria comparado ao livro, sério mesmo.  Três adaptações que foram ótimas pra mim são "Nárnia", "Harry Potter" e "Twilight". É claro que houveram cenas cortadas e tudo o mais, mas sabe quando você imagina o personagem e se depara com ele nas telonas e é justamente como você imaginou? Então, aconteceu isso nesses três filmes! 
Os fanáticos pela série de vampiros 'House of night' também estão divididos, pois o filme estreará em 2013 - se eu não me engano - e estão preocupados com a adaptação, já que as autoras disseram que haverá mudança nas ordens dos fatos devido ser uma série bem extensa. Outro fator que preocupa muito é a escolha atores que interpretarão os personagens! Na minha opinião, isso é uma das coisas que mais assusta os leitores, pois eles podem ou não ser do jeito que está escrito nos livros. 
A série 'Fallen', da Lauren Kate, também terá uma adaptação para o cinema! Confesso que estou ansiosa e que queria muuuuito mesmo ver o lindo, maravilhoso, sexy e delicinha Alex Pettyfer interpretar o papel do nosso anjo preferido, Daniel. 
Enquanto isso, o que temos que fazer é torcer para que tudo saia nos conformes e, a melhor coisa á se fazer, é não ficar olhando 'dream casts' no youtube, nunca, porque se você se apaixonar por um elenco do sonho - como diz o próprio nome, é um elenco do sonho.. - e na realidade não for nada daquilo do que você imaginou, a sua decepção será beeeem grande! 

Qual a opinião de vocês? Já se decepcionaram com alguma adaptação para o cinema? Conte para a gente nos comentários!

Beijinhos,
Caroline.

3 comentários :

  1. Já me decepcionei sim,com a adaptação de 'O diário da princesa' foi a que eu mais odiei!
    wolftheideia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de ler o livro primeiro, pois como os filmes são versões, geralmente não conseguem explorar tudo que tem no livro.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a Carla e com a Aione! rs
    Porém, tem livros que eu gosto de ler antes e tem outros que pelo trailer do filme, eu apenas o assisto e nem arrisco ler o livro :S

    Bjs, Caroline

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!