12 de setembro de 2011

Resenha: Radiante

Olá leitores, tudo bem?
Ontem enquanto esperava para receber o autografo da Alyson Noel, fiquei lendo Radiante. Li muito rápido, simplesmente estava hipnotizada pela história e quando me dei por conta, já havia acabado o livro. Sim, isto é tipo um milagre, já que não estou tendo muito tempo para ler meus queridos livros. Enfim, decidi fazer uma resenha sobre ele. Nada mais do que justo, não é? Confiram abaixo!
Título original: Radiante

Autor:
Alyson Noel
Série: Riley Bloom
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 184
Onde comprar: aqui, por R$19.90

Resenha
Obs: Esta resenha pode contar spoilers, poucos, por sinal 

"Radiante é o primeiro livro da série 'Riley Bloom', escrito pela autora da saga best seller, 'Os imortais'. Quem já leu Os imortais, com certeza sabe que a querida personagem principal de Radiante é a Riley - irmã da protagonista 'Ever Bloom' na história que originou a nova série. Tudo começa á partir do ponto em que Riley decide largar a sua vida terrena e atravessar a ponte para 'viver' com seus pais e parentes já falecidos num lugar chamado 'Aqui & Agora'. Como toda novata, Riley recebe um tipo de 'profissão' - digamos assim - a qual terá que exercer em seu novo lar. Sua profissão é de 'Apanhadora de almas', - o que, na verdade, achei muito parecida com a história d Suzannah  Simon, na série 'A Mediadora', escrita pela Meg Cabot e, acho que vocês também irão pensar assim que eu disser o que vem a ser uma Apanhadora de Almas. - Enfim, o que Riley tem de fazer é convencer as pessoas que já morreram à deixar o plano terreno, aceitar a sua morte e atravessar a famosa ponte para 'Aqui & Agora' de vez, com a ajuda de seu 'guia bobão e super nerd', Bodhi e, claro, seu fiel cachorro Buttercup. - Perceberam a semelhança? - Em base, a história é essa. Gira em torno das aventuras de apanhadores de almas, desafios e lições que a protagonista sempre acaba aprendendo. É um livro bem fácil de se ler devido à sua linguagem se adequar à narração da personagem de apenas 12 anos e também muito engraçado. Riley não perde uma piada e uma oportunidade de fazer comentários na hora errada, não é mesmo?! rsrs Super recomendo, mesmo sendo suspeita por amar completamente qualquer livro escrito pela Alyson Noel! "


É isso aí, pessoal! Espero que vocês tenham gostado da resenha e que teve surgido um interesse para comprar o livro e lê-lo ao mais rápido possível! rsrs O que acharam da história?

Beijinhos, @carolvolodka

6 comentários :

  1. Oi Carol!

    Confesso que não li quase nada da resenha porque fiquei com medo de ver algum spoiler, me desculpe! Mas obrigada por avisar sobre eles!

    De qualquer forma, a leitura já me interessou por você ter dito que leu muito rápido e sem conseguir parar!
    Adoro livros assim!

    Não li a série Imortais, talvez seja melhor lê-la antes de ler Radiante!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Que isso, Aione! Fico feliz por ter se interessado, o que é muito bom! Outra coisa, comece MESMO lendo a série 'Os imortais', pois a história ficará bem mais clara.

    Beijinhos, Caroline..

    ResponderExcluir
  3. Oooi.. tudo bem? Lembra de mim? De ontem, na Sariava com a Alyson? hahaha
    Seguindo!! Se você gostar e quiser meu blog de volta vou adorar! hehe (:
    beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mary, tudo ótima, e você? *-*
    Fico feliz por ter visitado meu blog, obrigada!
    Aliás, já estou seguindo o seu e me tornarei ativa com os comentários lá! rsrs

    Beijinhos, Caroline.

    ResponderExcluir
  5. Bem legal a sua resenha! :} Estou querendo ler esse livro, parece ser muito legal.

    Igor Gouveia
    http://25conto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Livro fofo demais!
    Estou louca pra ler =D
    bjs

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!