14 de setembro de 2011

Livro: Resenha Pacto Secreto

Olá pessoal, boa tarde.
Vim resenhar o livro Pacto secreto da autora Eliane Quintella, que aceitou nosso pedido de parceria e, logo de imediato enviou seu livro para que nós pudessemos comentá-lo aqui pra vocês.
Demorei a resenhar este livro, terminei de lê-lo há umas duas semanas, mas.. o tempo tá super curto, enfim vamos lá?

Título original: Pacto Secreto
Autor: Eliane Quintella
Gênero: Literatura nacional/Ficção
Editora: Novo Século - Novos Talentos da Literatura Brasileira.
Número de páginas: 360
Onde encontrar: 
Aqui por 39,90



"É contada a história de Valentina, que se vê encurralada entre a culpa pelo acidente de sua irmã e um pacto que decidiria sua vida, e a aliviaria da culpa.
Este pacto seria feito com Satan, através de um enviado por ele, era preciso Valentina concordar com suas regras e dar a ele, o que ele precisasse em troca, no momento em que ele determinasse. Este enviado, era um verdadeiro deus grego, e Valentina se sentiu encantada por todo seu charme, claro que tudo isso estava incluído para que a impulsionasse a assinar o pacto.
O acidente de sua irmã gêmea Sara que a deixou paraplégica, ocorreu quando ambas fizeram uma troca de cavalos, e quem deveria estar no cavalo em que aconteceu o acidente  era Valentina.
Valentina se culpa pelo o ocorrido e então se vê na obrigação de encontrar uma solução para isto, embora sua família já tenha contratado médicos renomados que confirmaram que não haveria saída para sua irmã, que ela ficaria paraplégica para o resto da vida.
Quando não há mais esperanças para valentina a não ser o pacto, que pediria algo em troca, e era o que ela temia. É então que ela se depara com uma espécie de "visão" de seu pai, que  já havia falecido, dizendo a ela para saber mais sobre este tal pacto e analisar muito bem tal situação, para saber onde estará se metendo caso concorde com o pacto.
É então que ela começa a procurar de tudo para saber do que seria capaz de lhe acontecer, se tal trato seria mesmo concreto e recuperaria sua irmã."



Esse é o primeiro de uma saga, que nos trará ainda mais mistérios, será que ela assina o pacto? O que acontece com Valentina?
Adorei a estrutura do livro, e a riqueza nos diálogos, achei esse assunto um tanto quanto diferente, não?
Que venha o próximo livro, que já tem até titulo \o/ chama-se Prazer Secreto.
E ai, vocês gostam destes gêneros de livros? Comentem!
Ps: Agora estou lendo Anna e o Beijo Francês, tô adorando, é muito bom, logo resenho ele aqui. *-*
Beijos.

Um comentário :

  1. Oi Aline!
    Também achei o assunto bem diferente e gostei muito de toda pesquisa que a Eliane fez para colocar no livro!
    Também estou à espera de Prazer Secreto!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!