17 de junho de 2011

Resenha: Lua Azul

Oi gente, tudo bem?
Hoje acabei de ler o livro "Lua Azul" e já vim aqui para trazer uma resenha dele para vocês! Espero que gostem e que consiga convencê-los á se tornarem fãs da série.

Título original: Lua Azul
Autor: Alyson Noel
Série: Os imortais - vol. 2
Gênero: Literatura estrangeira/romance
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 256

Obs: esta resenha contém spoilers!

"O livro começa com o amor habitual entre Damen e Ever. Eles estão indo super bem com o namoro (?) e com as aulas sobre materialização, isso quando não são interrompidas por beijos ousados. Ah, e é claro, estão prestes á ter "a primeira vez" deles. Tudo estava perfeitamente normal na vida dos personagens: Haven com seus dilemas amorosos, Miles prestes á estrear a peça "Hairspray" e o casal livre da perigosa imortal Drina. Porém, tudo começa a sair dos eixos quando um novo aluno, Romam, chega na escola e começa a 'manipular' os alunos de uma forma estranha.  O mais afetado de todos (e o principal, claro) é Damen, que começa a ignorar Ever, esquecer que é um imortal e não consegue mais usar suas habilidades e também se aproximar de Stacia, o que causa um imenso ciúmes nela. Tudo na escola sai fora dos eixos: pessoas populares andando com os nerds, Haven com Stacia e assim vai. A protagonista (que está mais forte do que nunca), sempre desconfiada que o problema seja o calouro, começa á ir atrás de respostas junto com a médium Ava e felizmente, conseguem fazer visitas á Summerland.
Lá, ela vai á procura dos 'arquivos Akáshicos', onde consegue descobrir fatos sobre a misteriosa história de Damen e também passa a ter acessos á segredos sobre o tempo. Em uma dessas visitas, Ever descobre que a chegada de um fenômeno chamado 'Lua Azul' pode fazer com que escolha entre voltar a sua vida e conseguir sua família de volta ou ficar com o amor de todas as suas vidas, literalmente.
 Enquanto isso, Damen está tomando seu 'suco vermelho diário' envenenado por Romam (que se revela ser um perigoso imortal que veio se vingar da morte de Drina, sua amada), que o está fazendo ficar fraco, dando a impressão de estar á beira da morte. Tendo a certeza de quem é o causador de tudo isso, Ever precisa arranjar um antídoto para a 'doença'. Como decide voltar ao passado no dia da Lua Azul, deixa o elixir verdadeiro com Ava e pede para que ela cuide de Damen. Porém, as coisas não acontecem do jeito que ela esperava: mesmo não voltando para pegar o suéter, Ever e sua família sofrem um outro acidente, que acaba matando todos. É o destino. Então, ela consegue voltar para salvar Damen, que por ser inexplicavelmente apaixonada por ele, acaba aceitando as regras de Roman, o qual dá um antídoto feito com seu sangue á ele fazendo-o com que, se o casal trocar fluídos corporais (ou seja, não podem se beijar e tudo mais), ele morre.
O livro termina com a "cura-em-partes" da doença de Damen. Acredito que no próximo livro da série, eles vão ter que conseguir o antídoto do antídoto com Roman, o que será uma missão difícil para um casal como este."

Há muito mais detalhes, que não contei, para não estragar a surpresa. Mas para os curiosos, acho que esta resenha deu um pouco certo. rsrs

Beijos, @carolvolodka
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!