24 de maio de 2011

Livro: Em Outro Lugar

Nome Original: Em Outro Lugar

Autora: Gabrielle Zevin
Editora: Rocco
Número de páginas: 333

Em Outro Lugar é um livro de literatura juvenil com uma pitada de aventura e romance. Ele conta a história da protagonista Liz, que morre atropelada por um táxi ás vésperas de completar seus 16 anos. Após a sua morte, ela vai para um lugar ironicamente chamado "Outro Lugar", no qual as pessoas envelhecem para trás até chegarem no dia em que nasceram e embarcar de volta á Terra para uma nova vida.

"Revoltada por ter morrido tão jovem, Liz demora para entender o que está acontecendo e custa a aceitar as regras do seu novo mundo. Como uma típica adolescente, ela questiona, chora, briga, mas, aos poucos, compreende que não adianta ficar presa ao passado, gastando preciosos anos de sua "morte" no Convés de Observação, ponto de onde é possível, espiar a vida na Terra.
Assim, numa caminhada de amadurecimento e aceitação, ela descobre que as coisas em Outrolugar não são tão diferentes, nem as pessoas. E que, mais importante do que lutar pelo que nunca mais terá, é viver o presente com intensidade e amor, esteja onde estiver. O amor que Liz não conheceu na Terra, ela descobrirá em Outrolugar. Um amor tão doce e emocionante, às vezes triste e confuso, quanto qualquer história de amor em qualquer época, em qualquer lugar. "

Esse é o tipo de livro que vai despertar sentimentos diferentes ao longo da leitura. Com certeza você vai se emocionar no final e, vou confessar que chorei muito assim que acabei de ler a útima palavra. ;X

Eu recomendo, demais. Na minha opinião, é um dos melhores livros de literatura juvenil que li.

Obs: Na loja virtual da Saraiva, o livro está saindo por R$42,00. (:

Beijos, @carolvolodka

Um comentário :

  1. Este é um dos piores, ou, mais provavelmente, o pior livro que já li em minha vida. O roteiro é extremamente raso e desconexo e não há qualquer progressão textual, já que as partes da história se mostram caoticamente avulsas. Os ambientes são mal descritos e todas as personagens se assemelham entre si, mostrando-se planas e, de forma muito inverossímil, iguais. A ideia original - de explorar um mundo pós-morte - trm muito potencial, mas a execução beira o amadorismo. O livro força reflexões ingênuas até mesmo para o público-alvo. Discordo vermentemente da critica feita neste site e considero a leitura deste livro uma atividade enfadonha e de pouco acréscimo à experiência literária do leitor.

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!