16 de janeiro de 2017

Revival - Minhas impressões sobre o livro

Revival foi a minha segunda leitura de 2017. Ou seja, comecei o ano bem! ⚡️

Preciso confessar que, quando se trata de livros do Stephen King (autor o qual mega venero), não leio sinopses e nem o que está escrito na contracapa: apenas compro! Pedi este querido de amigo-secreto e, amém, fui atendida com um presente que realmente gostaria de ganhar!  

Assim que terminei de ler o livro que estava lendo antes do Revival, logo escolhi ele para ser a próxima leitura e me rendi aos comentários da crítica sobre o livro. O resultado: só fiquei mais empolgada para ler e descobrir o motivo desse livro estar sendo tão bem falado. 

"Ler Revival é ver um grande contador de histórias se divertindo ao máximo. Todos os elementos favoritos de King estão presentes: uma cidade pequena no Maine, o sobrenatural, o mal, o vício e o poder  de se transformar uma vida." - The New York Times

Agora é a minha hora de compartilhar as minhas impressões com vocês. Preparados? 



Título: RevivalAutor: Stephen KingEditora: Suma de LetrasNúmero de páginas: 376ISBN: 8581053106 | Compare preços aqui



Preciso deixar claro que esta é uma resenha "não-resenha" (fiquem a vontade para chamar como quiserem). Não consigo escrever nada além de minhas impressões dada a grandiosidade do livro. Se eu contasse um pouco sobre a história, estaria sendo injusta, pois ela é muito mais do que eu posso escrever. No caso, a minha missão aqui é fazer com que vocês morram de vontade de ler e, após a leitura, correrem para conversar comigo, ok? Então vamos lá. 

Ao terminar de ler Revival, terceiro livro que li de Stephen King, não consegui parar de me perguntar como uma pessoa pode ter uma mente tão poderosa a ponto de escrever uma obra tão incrível.


Devo dizer que esse livro é PODEROSO: ele te hipnotiza e faz com que você leia os próximos capítulos até chegar ao tão aguardado e chocante final. Juro que quase perdi a estação de descida no metro durante os 4 dias em que o li indo e voltando do trabalho. A minha vontade era passar o dia inteirinho lendo, se querem saber! 


Stephen King consegue narrar uma vida inteira em 376 paginas e, conforme o tempo da narrativa vai passando e percebemos como o protagonista envelheceu, chegamos a nos assustar e a pensar que estava lendo o livro durante uns bons dias. Que nada, foram questão de horas de leitura! Por isso digo, Stephen King de fato é um "rei". Ele é o cara, tem o dom da escrita e de pregar peças na nossa mente. 

O pior - ou o melhor - de tudo na narrativa de Stephen King é que ele faz você ser cativado pelo personagem e, quando ele se transforma em algo que você não gosta ou que vai contra seus princípios éticos e morais, fica tipo "mind-blowing" (por que raios você gosta desse personagem se ele é uma pessoa horrível?). Pois é bem assim que os leitores assíduos de King se sentem. 

Esse livro em especial mostra o lado podre do ser humano, do quanto as pessoas se aproveitam de outras em momentos de fraqueza. De quanto as pessoas se aproveitam de outras por meio de uma religião, de um fanatismo cego. Nessas 376 paginas conclui que as vezes é melhor não querer saber tudo. A curiosidade e o poder são coisas doentias! 


Espero que tenha deixado vocês com uma baita vontade de ler esta obra. Ah, venham falar comigo! Este é um livro que quero discutir e refletir por muito e muito tempo! 

"Dizem que quando há vida há esperança, e não discuto isso, mas também acredito no inverso. Enquanto há esperança, há vida." - pg 370



Um comentário :

  1. Olha pra mim lê é difícil rsrsrs nao tenho paciência...ao vê a capa do livre parece ser bacana...

    Resenha nova no blog vem conferir ♥

    Beijinhos,
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!