Pequenas grandes mentiras foi um livro o qual comecei a leitura sem nem mesmo ler a sinopse. Às vezes gosto de fazer isso, pois quase sempre acabo me surpreendendo com a história. Felizmente, fui surpreendida de uma maneira super positiva e vim aqui contar para vocês sobre esse título que me deixou com uma baita ressaca literária! Confiram abaixo.
Título: Pequenas grandes mentiras
Autor: Liane Moriarty
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 400
ISBN: 97885850576795
Onde encontro? aqui, por R$31,90
Pequenas grandes mentiras se passa na cidadezinha de Pirriwee e conta a história de três mulheres, cada uma delas diante dos dilemas que a vida pode proporcionar. Cada uma possui uma personalidade bem marcante e muito bem construída que até me senti assistindo a um seriado americano do tipo Sex and the City.
Madeline é a de personalidade mais forte. Está no segundo casamento, tem 3 filhos, sendo que a filha do primeiro relacionamento agora quer morar com o pai e a jovem madrasta. Tem coisa pior para uma mãe?! Como se não bastasse, o ex-marido acabara de mudar-se para Pirriwee junto da esposa e sua filha e está bancando o paizão, fazendo tudo o que não fez pela filha dele e de Madeline com a sua garotinha.
Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh (dois pestinhas) é a mulher que todos invejam. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.
Já Jane é a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o seu filho Ziggy, fruto de uma noite malsucedida. Conhece Madeline e Celeste no dia da integração dos seus filhos no jardim de infância e, após esse dia turbulento, tornam-se confidentes uma das outras.
No primeiro dia de Ziggy na nova escola, ele é acusado de bullying e as opiniões dos pais se dividem. O garoto se diz inocente, a mãe e as duas novas amigas acreditam nele, os outros pais querem providências e a escola fica maluca com a confusão causada. Com certeza esse seria um longo ano letivo. Então, além de ser vista pela "sociedade escolar" como a mãe solteira, Jane ainda tem que aguentar o fato de seu filho estar sendo acusado por algo que não fez.
No meio de todo esse cenário, as tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou? Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.
Liane Moriarty escreveu uma história inteligente, bem-humorada, com observações perspicazes sobre a natureza humana e MUITO viciante. Assim que terminava de ler um capitulo, queria começar a ler o outro e eu não consegui parar até terminar a leitura. O problema é que, quando finalizei ele, me bateu uma ressaca literária muito forte! Foi como se eu conhecesse as personagens, como se elas fossem reais (e elas são, de uma forma ou de outra, pois quantas Janes não existem por aí, por exemplo?!)...
Somos transportados para cenas onde nos deparamos com ex-maridos e segundas esposas, mães e filhas, violência e escândalos familiares e, acima de tudo, aprendizagem! Esta é uma história sobre nada menos do que a VIDA e como as coisas realmente são. Vale a pena ser lida!
Nossa nunca tinha ouvido falar do livro mas dar uma série bem legal vc não acha
ResponderExcluiramiga to de volta bjus genhttp://coresdebutterfly.blogspot.com.br/?m=1
Vejo poucas pessoas falando desse livro e confesso que a capa não me chama a atenção, mas fiquei curiosa!
ResponderExcluirBeijos!
http://aluafoiaocinema.blogspot.com.br/
Oi Carol!
ResponderExcluirNunca li nada da Liane Moriarty, mas Pequenas Grandes Mentiras está na minha lista e será uma das minhas próximas leituras. Por isso não li a resenha na íntegra para aproveitar melhor as surpresas ;) Mal posso esperar por essa leitura viciante (estou precisando de uma dessas porque estou justamente numa ressaca literária. Sö espero que não me de outra depois, como aconteceu com você, rsrs)
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Olá
ResponderExcluirLi o livro há algum tempo e gostei muito.
O segredo do meu Marido da Liane Moriarty também é muito bom.