30 de março de 2015

Livrarias pelo mundo: Scheltema

Olá leitores, como estão?

É com muito orgulho que venho dizer que "Livrarias pelo mundo" ressurgiu do além e voltou para alegrar os bookaholics de plantão aqui no blog! Só hoje, quando vim preparar esse post, é que percebi que o último post dessa coluna foi publicado em agosto de 2013. Que vergonha!

Essa coluna mistura três coisas que amo fazer: comprar livros, ler e viajar (a última não faço com tanta frequência quanto gostaria, mas OK), por isso gosto tanto dela e prometo não deixar de fazer mais posts como esse por aqui. Partiu viajar na leitura?!




Scheltema é uma das maiores livrarias da Europa e a mais antiga da Holanda, aberta desde 1853. Com seus cinco andares, mantém constantemente em seu estoque cerca de 38 mil títulos (pasmem!) e recebe mais de mil livros novos por dia!  


Possui cerca de 800 seções de livros, em sua maioria didáticos, além de também vender revistas internacionais e livros usados. Maaassss, acreditem ou não, essa variedade toda de livros não é a coisa mais legal que você pode encontrar nela!


Minha chefe, que visitou recentemente Amsterdã, me mandou as duas fotos abaixo e eu simplesmente pirei, pois é algo tão simples e incrível ao mesmo tempo. Nela, há um "mural" com um mapa múndi, onde você cola um papelzinho com o livro que você leu no país onde o realizou a leitura.  


Achei a ideia super genial, pois as pessoas que passaram por lá podem ver que muita gente também leu o mesmo livro que você já leu, só que em outros lugares do mundo!


Ok, já queria ir pra Amsterdã (pra sentar no banco onde foi filmado ACEDE, ok?) e, quando eu for, com certeza precisarei dar uma passadinha na Scheltema! 

E vocês, o que acharam dessa ideia do "mapa múndi literário"? Ficaram com vontade de conhecer a Scheltema também? Contem tudo nos comentários!


8 comentários :

  1. Que lindaaaa, meu deus, partiu caravana pra lá nesse exato momento hahaha adorei *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "Ponte de Cristal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol,
    Ah, menina... assim você nos mata. Que post lindo!
    Amei a ideia dos papeizinhos no mapa mundi. Ficou mesmo maravilhoso!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie, Carol!
    Que linda essa livraria! E esse mapa é incrível!! Fiquei pensando, imagina se uma única pessoa que tivesse lido todos os livros... seria um sonho! kkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Ainnn que coisa mais linda, se um dia tiver a oportunidade de conhecer estas lindas livrarias quero marcar minha presença tbm ^^ adorei passar aqui e conhecer estes lugares incríveis!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  5. Que coisa mais lindaaaa, quem dera aqui tivéssemos livrarias assim, na minha cidade agora que abriu um e pequena ainda por cima rs
    Beijinhos Altos e Baixos s2

    ResponderExcluir
  6. Adoro esse tipo de post!
    Holanda é um lugar muito bonito, e essa livraria então! *---*
    A ideia do mapa mundi foi show!
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
    / Tem Resenha Premiada e Foto do Leitor rolando! /

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline, adorei seu post! Meudeus o que é essa livraria? É de ficar de queixo caído com tamanha perfeição :O

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!