19 de março de 2015

Anexos - Resenha Dupla

Olá leitores, como estão?

Vocês não sabem o quanto estou alegre em vir aqui fazer essa resenha para vocês! É sério! .

Ganhei "Anexos" do Lucas (que me presenteou por livre e espontânea pressão) e, por coincidência, bem quando a Giovanna também acabara de adquirir o seu exemplar. Comecei a leitura um pouco na frente dela e, mesmo com uma certa diferença de páginas, posso dizer que foi muito legal ficar compartilhando pensamentos e opiniões sobre a leitura. Decidimos fazer uma resenha dupla e estou empolgada porque esta é a primeira vez que fazemos isso por aqui!

Quer conferir o resultado desta ideia? Leia abaixo:




Título: Anexos

Autor: Rainbow Rowell


Editora: Novo Século


Número de Páginas: 368


ISBN: 978854804515


Onde encontro? aqui, por R$17,95









O livro conta a história de Lincoln, um cara que tem por volta de 28 anos, que ainda mora na casa da mãe, que não namora e que a única coisa diferente que aconteceu em sua vida no momento é ter conseguido um emprego novo, no The Courier, jornal americano. Se você pensa que ele está super feliz por isso, está muito enganado: Lincoln trabalha com a segurança da internet, em um horário nada convencional e a sua principal - ou talvez única - tarefa é verificar os e-mails que possam conter palavrões, pornografia ou coisas do gênero e, quando for preciso, mandar advertência para quem está criando este tipo de conteúdo impróprio. 

Certa vez, apareceu na lista de e-mails sinalizados para Lincoln verificar, a correspondência entre Beth e Jennifer, duas amigas jornalistas que, em tempo ocioso, ficavam trocando e-mails pessoais. Algo naqueles e-mails fez com que Lincoln ficasse ansioso para lê-los cada vez que eles chegavam para ele e, de uma forma bem estranha, ele se sentia íntimo delas. Descobriu que Beth escrevia para a sessão de entretenimento, namorava com um cara chamado Chris há 9 anos, desde a faculdade, o qual tocava guitarra em uma banda ainda desconhecida e que não dera o grande passo de pedi-la em casamento até dado momento. Jennifer já era casada há alguns anos, tinha um complexo por não ser tão magra assim e tinha pavor de engravidar de seu marido Mitch, quando este era o maior sonho dele e vivia insistindo por terem uma criança. 

Lincoln se sentia mal por ficar lendo a conversa dos outros, mas ele estava ganhando bem e precisava juntar dinheiro para sair da casa da mãe. Porém, este não era o único motivo que fazia com que Lincoln decidisse ficar no trabalho, e sim uma estranha atração que começara a sentir por Beth, a mulher dos e-mails divertidos que nunca vira na vida. 

"Beth. Lincoln não era capaz de explicar, nem para si mesmo, porque ele se importava tanto com ela. (...) Ele sentia que podia ouvi-la falando quando lia suas mensagens, como se pudesse vê-la apesar de não saber qual era a sua aparência. Ele sentia ser capaz de ouvi-la rindo."

Se você não gosta de histórias escritas no formato de e-mail, esta é a sua chance de abrir a mente e começar a gostar! Os capítulos são bem curtinhos e alternados entre e-mails trocados entre as duas amigas jornalistas, Beth e Jennifer, e outros narrados em terceira pessoa, focados na vida de Lincoln. 

"Existem momentos em que você não consegue acreditar que algo maravilhoso está acontecendo. E existem momentos em que toda a sua consciência é preenchida com o conhecimento absoluto de que algo maravilhoso está acontecendo."

Se fosse para definir Anexos em uma palavra, escolheria "amorzinho". Sim, Anexos é um amorzinho, minha gente! Rainbow foi incrível na criação dos personagens que fizeram parte de uma história pra lá de envolvente. Não tem como não se envolver com os personagens e com a vida deles, tanto é que depois de finalizada a leitura, passei dias pensando nela e com saudades do livro. De todos os livros que li da autora, esse com certeza é o melhor! 



O livro é daqueles que prende a atenção do leitor do início ao fim, tem uma história que envolve amor à primeira vista e amores platônicos. Lincoln é um cara modesto, que vive a vida um dia de cada vez e se importa com as coisas mais simples que existem. Acho que o enredo em si mostra as possíveis formas de se apaixonar, sem ligar para as aparências físicas e se importar com o ser. Acho que toda mulher sonha com um cara como ele e, ao mesmo tempo, com uma amiga de verdade em quem possa confiar absolutamente tudo, como a Jennifer. 

A avaliação final do livro foi a mesma para nós duas:

E aí, o que acharam da nossa primeira resenha dupla? Estamos aguardando o seu comentário!


11 comentários :

  1. Oi, meninas!
    Adorei a ideia, parabéns pela resenha :) Conheço a autora dos seus outros livros, mas não sabia de "Anexos". Confesso que só essa sinopse me conquistou muuuito. Foi para os desejados, sem dúvidas :D

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Meninas tenho que confessar que eu amei a resenha de vocês.
    Uma das meninas do meu blog já havia resenhado esse livro e fangirl, mas da autora eu só li até agora Eleanor e Park que eu sinceramente adorei.

    Agora estou para ler os outros livros da autora e espero que esteja da mesma maneira
    com aquela narrativa gostosa e simples de antes. Não vejo a hora de ler esses livros, principalmente agora depois da opinião dupla que vocês fizeram. Muito TOP. Parabéns viu?!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-paredes-vivas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigas quando tiver atualização pode me chamar que passarei aqui com todo prazer do mundo para retribuir comentário viu? É que já tem resenha nova no meu cantinho


      http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-apenas-uma-garota-comum.html

      Excluir
  3. OK, mais um livro que fiquei interessada! Pergunta que não quer calar: o Lincoln fica com a Beth?? rsrs fiquei curiosa... Achei engraçado tbm o emprego que ele arrumou, foi uma boa jogada para a história ficar mais interessante!
    Bjos :*
    komanoesifioni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro resenha dupla porque dá para a gente saber de opiniões divergentes numa única resenha. Porém, não foi o caso de vocês, já que as duas amaaaaaram o livro.
    Vou querer conferir, claro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas,
    Acreditam que ainda nao li nada dessa autora? E pior que vontade nao falta, pq sempre vejo mtos elogios aos livros dela na blogosfera.
    Mas nao sei se leria Anexos pq não gosto mto de romances epistolares. Acho que nao consigo me envolver com a estória contada neste formato.
    Abraços,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Meninas, tudo bem?
    Em primeiro lugar, eu amei a resenha dupla!!!
    Em segundo, que vontade agora de ler esse livro. ele parece ser muito amor. Gosto de livros com essa estrutura, e de alguma forma os acho mais dinâmicos.
    Abraços,
    amanda Almeida
    http://amanda-almeida.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas, amei a resenha de vocês. Estou super ansiosa para ler esse livro, apesar que eu li apenas Eleanor e Park e me apaixonei perdidamente pela escrita da autora, quero ler mais livros dela ainda, mas em especial esse está me chamando!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  8. Primeiro que adorei a ideia de resenha dupla! Ficou show! :3

    Mas não sei se leria :/ Poxa, o livro praticamente todo é em forma de e-mail? Sou muito chato e acho que me irritaria ._.

    A história é - ou parece - muito boa, mas devido a forma como foi escrita, não sei se a leria :/

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei, espero que Vocês façam mais resenhas duplas! *-*
    Sou apaixonada por livros de email e cartas, acho que a leitura fica tão dinâmica e divertida e claro que esse já está na minha lista desde que descobri que envolvia emails! hahaha :D
    Ansiosa para adquirir o meu!

    Beijos e até logo Carol e Giovanna! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Eu preciso conhecer essa autora, e olha que tenho dois livros dela aqui em casa e ainda não tive tempo para ler. Anexos, por ser um livro mais adulto dela, é que tô mais curiosa para ler e com as expectativas bem altas, espero gostar como a maioria. =)

    Bjs, @dnisin
    www.seja-cult.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!