16 de fevereiro de 2015

A Redenção de Gabriel - Resenha

Olá, leitores! Como estão?

Enfim chegamos ao final da trilogia "O Inferno de Gabriel", de Sylvain Reynard (não pela quantidade de livros, mas pela demora pra resenhar), que foi todinha resenhada para vocês pela minha amiga Bianca. Caso ainda não tenham lido nenhum dos dois livros anteriores, vou deixar o link da resenha deles por aqui (#1 e #2). 







Título: O A Redenção de Gabriel (livro 3/3)

Autor: Sylvain Reynard


Editora: Arqueiro


Número de Páginas: 432


ISBN: 9788580412406


Onde encontro? aqui, por R$19,27








Assim como os outros dois, a narrativa continua em terceira pessoa, os personagens mantém os mesmos traços e particularmente, como nada muda muito na história, o livro ficou bem morno.

No início, tudo gira em torno de um Gabriel inseguro, que vive com medo de que sua sina em perder pessoas continue e acabe levando Julia para longe. Já a garota, por sua vez, está sempre preocupada com seus estudos, casamento e seu amor por Gabriel. E é isso que torna o livro bem morno.

- Seduzimos um ao outro,Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração.E ainda me seduz, Sra Emerson. Todos os dias.”

Não que eu esperasse algum final "Shakespeariano" mas pelo menos algo que nos envolvesse mais, que trouxesse de volta um pouco do envolvimento e da paixão que foram mostradas no primeiro livro. Tirando uma revelação familiar e um drama pequeno, continua tudo na mesma. Além disso, quando chegamos no final, fica aquele gostinho de "quero mais" de saber o que acontece além, de colocar os pingos nos is e de descobrir porque nosso querido autor fez isso rs.

As citações de Dante Alighieri continuam nos encantando com a mudança de Gabriel e com o autor que soube encaixar perfeitamente o Inferno de Dante.

Me sinto muito tentada a dar milhares de spoilers e explicar tim-tim-por-tim-tim o que me leva a pensar em todas essas coisas e mesmo que tenha parecido que achei o livro ruim, mas não, não achei. É contraditório, mas pra quem gosta do bom e velho romance, como eu, é envolvente, a narrativa é leve, em nenhum momento cansativa, flui muito bem e por isso já pensei em ler a trilogia novamente diversas vezes.

- Seu amor me dá coragem.- Que bom, porque vou continuar amando você. Para sempre.
Beijos!



10 comentários :

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série
    Mas tenho uma certa noção do que ele se trata rs rs

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Caroline!

    Ainda não li essa trilogia, mas parece ser interessante, especialmente depois de saber que há citações de Dante Alighieri. Uma pena que o final não tenha sido tão envolvente quanto esperava, mas pelo menos valeu a pena. :)

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa trilogia e tenho uns pensamentos um tanto contraditórios quanto a ela.
    Quer dizer, em alguns momentos eu acho que poderia ter sido tudo resolvido em dois livros e ter ficado mais denso e completo, por outro lado tenho certeza que leria se viesse um quarto livro :)
    Gabriel é tudo de bom!!!!

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  4. Oie Carol
    nunca me interessei muito por essa trilogia. Uma amiga minha leu, e me deu 10 motivos para passar longe dela rs Mas quem sabe um dia eu leia para ver o que vou achar.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Não faz meu tipo de literatura preferida, mas minha vó gosta desses temas e eu sempre indico! heheheh
    Beijocas

    rendasepaetes.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Carol!
    Já li os dois primeiros livros e já imagina que o último livro fosse morno, motivo pelo qual não corri para ler. Acho que ficarei nos primeiros mesmo. Mas não significa que não tenha gostado da trilogia, apenas prefiro deixar na imaginação o final.

    Beijos,
    Bibliotecando com a Cris

    ResponderExcluir
  7. Oi Caroline!

    Sua opinião me deixou sem saber o que fazer... porque acho que eu teria os mesmos sentimentos que você!!! Acharia morno a maior parte do tempo, mas amaria o romance! Adorei o primeiro livro da trilogia, que foi o único que li, amei de paixão, mas não tive uma vontade irresistível de pegaro o próximo para ler! Espero ter oportunidade em algum momento!

    Beijos,

    Marcelle
    www.bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Carol, adorei o post. Não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa para ler!

    bjbj Má
    www.2betrend.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Caroline!
    Eu adoro a trilogia! Esse último livro foi bem morno mesmo, mas como gosto do romance fiquei satisfeita com o final. Só o que me irritou mesmo foi a Julia que fez bastante drama neste livro. :)

    Beijos!

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  10. Oie, Caroline!
    Eu havia gostado dos dois primeiros volumes por conta das resenhas, mas agora desanimei. Odeio quando um livro decepciona na conclusão, passei por isso com a trilogia A Seleção e Divergente e espero muito não passar novamente.
    Achei sua resenha bem curtinha, mas as vezes a gente não tem muito o que falar. Suas três estrelas disseram tudo.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ♥

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!