15 de janeiro de 2015

Eve & Adam - Resenha

Olá pessoal! Como estão?

Meu nome é Mylena, sou irmã da Carol, e estou ajudando com as resenhas dos livros para não diminuir  a frequência de postagens por aqui, pois ela anda um pouco ocupada. Assim como ela, também gosto muito de ler, então estou aproveitando o meu tempo de férias para atualizar as minhas leituras! Espero que gostem dos meus posts rs.  A resenha de hoje é de mais um dos livros recebidos pela Novo Conceito (parceira aqui do blog): Eve & Adam, escrito por Michael Grant e Katherine Applegate. 






Título: Eve & Adam

Autor: Michael Grant e Katherine Applegate


Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 272


ISBN: 
9788581634432

Onde encontro? aqui, por R$22,71
          







Eve & Adam é um livro bem adolescente, na minha opinião. A história é bacana, tem um toque diferenciado na ideia central, mas é realmente mais voltado para o público jovem.

O livro logo nas primeiras páginas me cativou: leitura simples que flui rapidamente, dá pra devorar esse livro facilmente em dois dias (assim como eu fiz). Bom, Eve & Adam alterna os capítulos entre Evening, a personagem principal, e Solo. Um terceiro personagem aparece narrando um dos capítulos, mas este só dá pra descobrir lendo, pois é surpreendente! Confesso que meus olhos se arregalaram quando vi o nome dele escrito no capítulo.

Tudo começa quando Evening, ou apenas Eve, sofre um acidente e praticamente perde sua perna. Ela vai diretamente pro hospital e não demora muito até que sua mãe, Terra Spiker (dona de um laboratório fodão chamado Spiker Biopharmaceuticals, cheio de cientistas loucos e gente inteligente pra caramba) aparece e insiste para que ela saia do hospital e vá para seu laboratório. No desenvolvimento da história, nós descobrimos o motivo da pressa de sua mãe para tirá-la do hospital, e isso só se torna algo instigante alguns capítulos depois, não logo quando acontece!

No laboratório de sua mãe, Evening ganha uma nova tarefa enquanto está de repouso, ou melhor, essa tarefa é como um passatempo para ela e sua amiga Aislin, odiada por sua mãe: o Projeto Adam, ou também Projeto 88715. Gente, esse projeto é coisa de outro mundo. Basicamente se trata da criação de um ser humano perfeito, onde você molda tudo e todas as coisas que você pode imaginar, desde suas características físicas como o tamanho de seus bíceps, até suas características mentais, como a coragem, o senso de humor, a aptidão para determinada coisa, etc. E Eve se distrai por muito tempo durante sua estadia no laboratório com a criação de seu homem perfeito através de uma telinha de um computador! Ponto. E aí? E aí que acontece um imprevisto e de repente.. não, não posso contar isso! Só digo que é coisa de outro mundo mesmo.

O livro é um tanto quanto misterioso e cada capítulo te faz querer ler o próximo, pois existem várias pontas soltas que nos fazem querer chegar ao final do livro. Os personagens são interessantes e a forma que tudo é narrado sempre deixa um gostinho de “quero mais”. O livro é do jeitinho que eu gosto: narrativa em primeira pessoa, a mudança de personagens no capítulo não nos deixa confusos, a leitura flui rapidamente, etc, PORÉM preciso salientar que eu esperava um pouco mais do desfecho dele. Achei que o final foi narrado de maneira apressada e a ausência de alguns detalhes deixou a desejar. Pelas avaliações que li, Eve & Adam tem quase quatro estrelinhas e é mais ou menos isso que eu estava pensando em dar para ele. Três estrelinhas e meia para Eve & Adam pelo motivo que acabei de citar! Pra ser melhor só faltava isso mesmo.

Então é isso, pessoal. Recomendo pra quem procura por uma leitura que flui rápido e que tenha uma história divertida e dinâmica. Nada de tirar lição de vida ou um trecho que vá virar frase de autoajuda, pois não tem nada disso. É totalmente “lazer”. Atrás do livro existe uma parte que diz “Neste livro você encontra: Fantasia, Humor, Mistério e Amor” e é exatamente isso! Espero que gostem.

Beijos,
Mylena.


18 comentários :

  1. Gostei muito da proposta desse livro, e com certeza vou colocar ele na lista de livros que pretendo ler em 2015. Posso te dar uma dica?! Começa a resenha introduzindo o livro. Gostei muito do que escreveu, mas me senti perdida dentro do texto.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que livro louco! Mentira, adorei a história, mas confesso que é o tipo de sci-fi maluco que me cativa! Vou correndo agora comprar!

    Beijão, www.opinada.com

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    nossa já tinha visto o livro, mas confesso que pensei que se tratava de outra coisa, mas quando você disso divertido eu já me inclui e quero o livro rsrsr

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Criar o homem perfeito não é nada tão original, até um pouquinho clichê, para falar a verdade. Mas como adoro ficção científica e esse livro tem um ar desse estilo, acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de janeiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  5. Vi esse livro num vlog hoje cedo, aí agora vejo essa resenha linda !! Isso é uma indicação de que é pra eu ler ! hahah'

    Beijo

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Livros de fantasia <3 meu gênero favorito! Esse eu tenho que ler, pois parece ser uma ótima leitura!
    Ótima resenha, seu blog é demais.

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mylena!

    Fiquei super curiosa. Sério. Entrou pra minha lista e nem precisei pensar duas vezes! Quero muito saber o que acontece com o homem perfeito da Eve. Você parou num ponto crucial e eu fiquei tipo: "ah, não. E agora?". Bem, já entendi: só descubro lendo o livro. E com certeza irei lê-lo.
    Já segui o blog e curti a page. A visitinha de vocês é muito importante no Me Livrando, tá bem?

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse é um livro que quero ler desde que vi que ia lançar. Mas tenho visto muitas opiniões divergentes sobre ele. Uns amam, outros odeiam. Mas assim que der vou ler para tirar as minhas conclusões.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Acredita que li sua resenha inteirinha sem perceber? que resenha gostosa! ah e seja bem vinda! que vc traga mais resenhas como essa, eu já tinha visto resenhas desse livro mais nunca me deu vontade de ler, mas agora tô louca pra saber quem é a terceira pessoa que narra o livro!!!

    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu realmente não tenho interesse em ler esse livro, não sei mas ele não chamou minha atenção. Quem sabe um dia eu leia quando estiver procurando uma leitura leve :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  11. Olá! Quero muito ler esse livro! Super indicado para ler nas férias: curtir e relaxar...

    Beijos

    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela resenha Mylena! Estou ansiosa para ler Eve & Adam! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Me conquistou ao dizer que a leitura é fluída (odeio empacar no livo) e divertida! Combinação perfeita, já quero ler!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei, resenha muito bem feita, já adicionei o livro aos desejados do skoob e estou morrendo de vontade de ler!! Beijoo

    untitlled.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Mylena,
    Achei interessante essa premissa tendendo para a ficção científica, mas com uma abordagem de YA.
    Detesto quando o autor acelera o passo no final e não encerra o livro da maneira apropriada.
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tenho o livro na estante, mas nunca pensei em lê-lo! A sinopse e sua resenha me deixaram curiosa.

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que resenha maravilhosa.
    Eu admito que a capa do livro não tinha chamado muito minha atenção. Tanto que há alguns meses, quando vi em outro blog alguns livros novos da editora Novo Conceito, passei direto por esse. Mas a sua resenha deixou bem claro que eu eu preciso comprá-lo.
    Ele não é o que eu imaginava e pelo visto é (graças a Deus), diferente daquela maioria de livro novos cheios de romance chechelento.
    Gostei do fato da leitura fluir com facilidade, até porque gosto de engolir meus livros.

    Beijos da tia Ruuh.
    http://www.pequenaleitora.com/

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia esse livro mas parece ser bem legal, uma leitura divertida e leve, bom para as férias HSUAU
    Adorei a resenha
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!