31 de dezembro de 2014

Top 3 Favoritos de 2014!

Olá leitores, como estão?

Este é o último post do ano e, para fechar bem, nada como listar para vocês os 3 melhores livros lidos em 2014, não é mesmo? Óbvio que li muitos livros bons, e confesso que foi difícil escolher só 3, mas esses foram os que, de uma forma ou de outra, marcaram mais do que os outros. 

Estes são os meus escolhidos: 
"Bom, vamos começar por Todo Dia, do David Levithan (resenha aqui). Escolhi esse como o meu favorito número um muito mais pela criatividade e originalidade da história do que por qualquer outra coisa. David Levithan criou um personagem diferente de todos os que eu já encontrei em livros e este com certeza me marcou. Além disso, é um livro que proporciona várias reflexões ao leitor.
O meu segundo favorito é o Maze Runner: Correr ou Morrer, de James Dashner (resenha aqui). Foi o meu primeiro thriller psicológico e também foi o livro em que fiquei mais viciada em lê-lo sem parar até a última página. A história é sensacional e super original. Vale a pena a leitura.
O meu terceiro favorito, e nem por isso menos importante, é o A Máquina de Contar Histórias (resenha aqui), de Maurício Gomyde. Além de ser nacional (orgulho define), o livro conta uma história linda que nos dá várias lições sobre família, o que realmente importa na vida e coisas do tipo. É lindo demais!"
"Na minha lista de melhores livros do ano, já teve muita gente me perguntando o porque de eu ter escolhido Fundação (resenha aqui) como sendo o número 1. Na verdade, os motivos pelos quais este livro é considerado, pelo menos para mim, o melhor livro que já li este ano é simplesmente o fato de que a história é tão complexa e ao mesmo tempo ela se encaixa tão perfeitamente no contexto do próprio universo, que eu demorei algum tempo para perceber que, na verdade, fundação não são 3 livros, mas sim um único livro gigantesco que se complementa pouco a pouco, criando uma mitologia própria e um universo de narrativa próprio, que vai se expandindo cada vez mais e ainda sim mantém-se conciso e coeso, mas vamos tentar esquecer um fato de que eu sou um fã muito grande de Asimov também rs...
Como segundo lugar eu escolhi Golias (resenha aqui), pois eu me identifiquei muito com a série do Leviatã, mas por que eu escolhi o último livro? Bom, na verdade foi porque os outros dois eu acabei lendo em outros anos, já que a série demorou muito tempo para sair aqui no Brasil. Mas, como todos os outros livros, o que eu realmente prezo em uma narrativa não é o tamanho da mesma, mas sim o teor de coesão e de construção de um mundo, neste caso, não foi preciso criar um mundo, pois Golias se passa na nossa Terra de 1914, mas os seres e os objetos criados pelo autor realmente complementam muito a história da primeira guerra.
Por último, em terceiro lugar, escolhi O fim da Infância (resenha aqui), do grande meste Arthur C. Clarke. Não pelo fato de ele ser pior que os demais, mas justamente pelo fato de que ele precisava estar nesta lista, um livro deste porte não pode se deixar passar despercebido. O trabalho que foi feito nesta narrativa é algo que realmente poucos conseguem fazer, contar uma história que dura centenas de anos não é para poucos, e ainda manter junto tudo aquilo que  se passou nos períodos longínquos do tempo é ainda mais complicado, e só um autor além de Clarke até agora conseguiu fazer isso, e ele foi Asimov, então acho que a lista está bem justa!"


 E aí, gostaram da nossa seleção de livos? Estamos curiosos também para saber quais foram os seus Tops 3 livros favoritos de 2014, então contem para a gente nos comentários!

Hoje é o último dia do ano e gostaríamos de agradecer a todos que acompanham o blog, por estarem sempre por aqui, comentando e interagindo conosco! Temos vários planos para o blog em 2015 e esperamos que tudo se concretize. Sucesso para todos nós e que 2015 seja mágico! 

Beijos,
Carol e Lucas.


13 comentários :

  1. Oi, Carol! Oi, Lucas!

    Antes de tudo, parabéns pelo espaço. Gostei muito daqui. Bem harmonioso hahah
    Sobre o top da Carol: só conheço Correr ou Morrer, que inclusive preciso muito ler. Vou conferir as resenhas que você fez, já ouvi falar muito bem do Levithan.
    Lucas, meu Deus! Amo ficção científica do Asimov. Li a coletânea "Eu, Robô" e tornou-se minha favorita. Adorei cada conto. Arthur C. Clarke é um autor que sempre fico adiando a leitura, mas definitivamente não vou mais fazer isso. Sobre Scott Westerfeld... Esse nome me é tão familiar. Quase certeza que já li algo dele ou que já tive muita vontade de ler. De qualquer forma, Golias parece bem interessante, vou dar uma olhada na resenha.

    Espero a visita de vocês no Me Livrando. Feliz 2015!

    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrando2.wix.com/melivrando

    ResponderExcluir
  2. Oláá, quando acabei meu post sobre os melhores livros de 2014, vi o seu post aqui lá nas novidades dos blogs que eu sigo xD Não li nenhum que vc citou, mas esse "Maze Runner" já me chamou a atenção nas livrarias, quem sabe ele não estará na minha lista ano que vem, né? :)
    Vou deixar o link, já que vc pediu para deixarmos nossos melhores livros tbm, né? http://komanoesifioni.blogspot.com/2014/12/2014-melhores-livros.html
    Não consegui escolher só 3, como fez vc, todos foram muito bons!
    Abraços e feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Todo Dia é mesmo um livro maravilhoso! Não sei como David ainda consegue me surpreender *-* Não tenho palavras para Maze Runner...haha' os outros eu ainda não li *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oláa, não li nenhum dos livros citados, mas estou para ler em breve Todo Dia, espero gostar também!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nenhum desses livros haha Mas Maze Runner está na meta de 2015 :)

    Beijos, Juliana.
    http://afinefrenzzy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ainda não li nenhum dos livros da lista de vocês, mas desejo todos. Principalmente o da Aleph.
    Um feliz 2015 para vocês. Muitas leituras, conquistas e sucesso!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  7. Li Maze Runner em dois dias porque não conseguia parar de ler HSUAUSHU Ele é muito viciante.
    Quero muito ler A Máquina de Contar Histórias e Todo Dia, devem ser ótimos
    Beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Todo Dia <3
    Maze Runner não li, mas tenho curiosidade, assim como os livro do Gomyde tbm.
    Livros do Lucas só conheço o Golias, mas não me chame atenção
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Também amei Correr ou Morrer, mas gostei ainda mais de Prova de Fogo. Acho que é porque eu não esperava nada do segundo volume da trilogia, visto que não via o que o autor poderia inventar para superar o Labirinto, mas ele conseguiu! Já o terceiro me desapontou um pouco, apesar de não ser de todo ruim...

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  10. Oie
    gostei do top 3 de vocês.
    Todo dia também ficou no meu Top 3 do ano em que o li. Correr ou morrer ainda não li, mas tenho certo receiro com ele.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  11. Ei Carol e Lucas
    Feliz Ano Novo galerinha *-* Que seja um ano repleto de conquista para vocês.
    Adorei as escolhas. Amei Todo Dia de coração. Levithan levou um bocado de prêmio no nosso blog <3
    Uma amiga leu Leviatã depois de ganhar de natal, e confesso: Ela surtou <3 To doido pra ler pq achei as ilustrações muito linda e a história tambem parece legal. Mas me agrada muito também Maquina de Conta Historia e Fundação.
    Li os dois primeiros de Maze Runner em pdf, e ganhei o box em dezembro, e Carol o q adianto é. SE PREPARA PARA PROVA DE FOGO, PQ FORNINHOS VÃO CAIR!

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi pessoal!
    Eu acho a premissa de "Todo Dia" sensacional e o David Levithan escreve maravilhosamente bem. O livro é lindo mesmo.
    Do Asimov só li "Eu, robô", mas desde então tenho curiosidade de ler outros livros do autor. O próximo da minha lista é "O Sol Desvelado" (inclusive falei sobre ele no vídeo de maiores expectativas para 2015). Do Arthur C.Clarke nunca li nada, mas pretendo corrigir essa falha nos próximos meses. Acredito que começarei por "2001", mas já anotei a dica de "O Fim da Infância" :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. E aí, tudo bem??
    Nossa, eu ainda não li nenhum dos livros citados por vocês haha, mas eu tenho Maze Runner: Correr ou Morrer e Todo Dia, e com certeza vou lê-los nesse ano!
    Amei o blog de vocês, estou fascinado =D
    Abraços!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!