27 de dezembro de 2014

Maze Runner: Prova de Fogo - Resenha

Olá leitores, como estão?

Comecei a ler a série Maze Runner logo no finalzinho de 2014 e, desde então, vivo devorando cada livro dela. O primeiro, Correr ou Morrer, é completamente intenso e deixa o leitor louco até terminar de ler a última página. Na verdade, te deixa tão louco a ponto de querer sair correndo para comprar o próximo volume. Confesso para vocês que nunca esperei o carteiro chegar com tanta ansiedade como esperei pelo segundo volume, o Prova de Fogo, que é o que venho resenhar para vocês hoje.






Título: Maze Runner: Prova de Fogo (2)

Autor: James Dashner 


Editora: Vergara e Riba

Número de Páginas: 400


ISBN: 
9788576832997

Onde encontro? aqui, por R$20,90
                                                          







É difícil resenhar o segundo volume de uma série como Maze Runner, característica por seus mistérios e a ansiedade que causa nos leitores para descobri-los, sem soltar spoilers. Então, para que eu realmente faça uma resenha descente, acho melhor deixar um alerta de spoiler por aqui antes que alguém leia algo que não deva, não é mesmo?

Prova de Fogo se inicia justamente onde o anterior parou: com o resgate dos clareanos por um grupo de pessoas que eles não sabem exatamente quem são. No final de Correr ou Morrer, é deixado claro para o leitor que os experimentos vão além do labirinto e que muita coisa ainda vem por aí, mas essa informação não está à altura dos personagens, então eles pensam que finalmente retornarão para suas casas (se é que possuem uma) e tudo ficará bem.

A confusão na cabeça deles começa quando Teresa desaparece do local onde todos estão instalados e, no lugar dela, está um garoto, Aris, o qual alega vir de dentro do labirinto, sendo o único garoto num grupo de garotas e tudo o mais que ele diz é idêntico ao que acontecera com os clareanos. Resumindo, Aris pertencia ao grupo B e os nossos garotos pertencem então ao grupo A de experimentos. Thomas fica desesperado para achar Teresa, mas algo ainda mais importante do que isso está por vir.

Um funcionário do CRUEL aparece no local onde os garotos estão instalados e lhes dá uma missão, que é atravessar um deserto e uma cidade abandonada cheia de Cranks (seres humanos que foram atingidos pelo Fulgor) sentido norte, até o refúgio seguro, em um determinado tempo. Quem chegar até o local marcado receberá nada mais, nada menos, do que a cura para o fulgor, o qual, para a surpresa de todos, já estava incubado dentro dos garotos, só esperando para começar a fazer efeito.

No decorrer da leitura, conseguimos obter mais informações sobre o que é o CRUEL e o que ele realmente quer fazer com os garotos (e agora garotas) em seus experimentos. Há varias cenas de emoção e que deixam o leitor bem chocado e ansioso para terminar o livro. Agora estou eu aqui novamente desejando fortemente o terceiro volume, o Cura Mortal. rs

Ah, só para deixar claro a minha avaliação de 4.5 estrelas: o livro é realmente muito bom, mas o primeiro consegue ser ainda mais empolgante. Estou com medo da qualidade dos outros livros caírem, então este é o motivo da minha avaliação. Espero não me decepcionar.

Beijos,
Caroline.


10 comentários :

  1. Quero muito muito muito ler todos os livros, agora cadê tempo!?

    Beijos! • meu blog

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente amei esse livro, foi o ponto alto e a partir do terceiro que cai.
    Ai o final foi perfeito, muito angustiante
    Boa resenha

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol, li meio por cima a resenha pois não quero pegar spoiler, pois quero muuuuuuuito ler essa série!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  4. Essa síndrome do segundo livro é sempre assustadora! kkkk Mas tenhamos fé, vai melhorar! :D
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  5. Caramba! Eu vi ao filme esses dias e achei incrível e acho que o livro é infinitamente melhor, hahahah. E desde então, quero muito esse livro. Gostei bastante da sua resenha. :)

    Beijos.
    www.minineko.org

    ResponderExcluir
  6. Eu vi o filme, mas ainda não li o livro. Tô morrendo de medo de me decepcionar, o livro é sempre melhor, então o filme vai me parecer ruim hahaha ô dúvida cruel. Adorei a resenha, escreve super bem

    Beijos
    http://aestranhanoparaiso.blogspot.com.br/
    Instagram: @aline_bianca

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Gente, parece ótimo! Cada resenha que leio me motiva a começar a série... Já assisti ao filme, mas lendo sei que vou ter muito mais detalhes, né? Tomara que pra você, os outros livros não decepcionem mesmo!

    Beijos
    http://www.carolice.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu amo esse livro, essa trilogia e esse autor! Esse não foi melhor que o primeiro, mas mesmo assim eu amei. Agora torço por Brenda e Thomas <3.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olha primeiramente tenho que confessar que tenho bastante interesse de ler os livros da série Maze Runner, embora eu só tenha 2 deles, mas eu estou com um pouco de receio por conta de ser terror ou algo do tipo. Mas mesmo assim gostaria de conferir, porque sua resenha me deixou bastante curiosa para saber mais sobre a história. Mas antes disso, eu acho que vou ver o filme, porque assim tenho uma ideia sobre os personagens também. Enfim...Olha, eu amei a sua resenha. É sério. Acho que vc se expressou muito bem e falou tudo que precisava e seu ponto de vista me chamou bastante atenção. Espero gostar da história então. Vamos ver!

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Carol!
    Menina, eu tenho a série - eu comprei aquele box que veio sem língua :'( - na bienal, mas pelo menos veio o poster e marcador e o livro de arquivos. Confesso que fiquei meio revoltada com o primeiro livro, mas amei o filme <3
    E parece que prova de fogo é ótimo! Só ouço críticas boas... Esperamos que não caia a qualidade e quero conhecer Aris :3
    E saber mais do CRUEL! Já desci o box na estante para poder ler esse ano. É prioridade!!! Tem filme né? Qu vai sair em 2015 ;)
    Menina, voce precisa ler insurgente e convergente, apesar do final ser realmente muuuuito frustrante rsrs
    casos da vida!
    Um feliz ano novo!
    Beijos!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!