7 de setembro de 2014

A Lista de Brett - Resenha

Olá leitores, como estão?

Demorei (rotina corrida, blábláblá), mas voltei aqui com mais uma resenha para vocês!

O livro a ser resenhado é um dos 18 que comprei na Bienal, sábado passado. Ainda não tive tempo para fotografar todos os livros que comprei e montar um post bem legal falando sobre a minha experiência no evento, mas prometo que farei isso muito em breve.

A Lista de Brett foi um livro que acabei conhecendo em uma das minhas visitas a outros blogs literários e fiquei louca para lê-lo logo de cara. Consegui comprá-lo por um preço muito bom e só não terminei de lê-lo antes porque quase estava sem tempo para as minhas leiturinhas durante a semana. Querem saber o que achei dele? Continue lendo abaixo!







Título: A Lista de Brett 

Autor: Lori Nelson Spielman
 

Editora: Verus

Número de Páginas: 364


ISBN: 
9788576862390

Onde encontro? aqui, por R$21,20
                                                          







Tudo começa com a morte da querida Elizabeth Bohlinger, mãe de Brett e de seus dois irmãos, dona de uma enorme empresa de cosméticos e uma excelente pessoa que contagiou todos a sua volta com o seu maravilhoso jeito humilde de ser e de levar a vida. Brett, uma mulher com seus trinta e poucos anos, executiva de marketing na empresa de sua falecida mãe e namorada de Andrew há alguns anos, está tendo dificuldades em superar sua grande perda mais do que todos da família, pois era a mais apegada a Sra. Bohlinger.

Quando os parentes mais próximos estão reunidos em uma manhã posterior a morte de Elizabeth na sala de Brad, advogado da falecida, para ouvirem o que está escrito no testamento, Brett tenta se mostrar confiante em meio a revelação que receberá minutos mais tarde, onde seria nomeada a presidente da empresa de sua mãe. Porém, nada acontece como Brett imagina. Apenas os seus dois irmãos recebem a grandiosa herança que a mãe deixara para eles, o cargo de presidência da empresa fica para a sua cunhada Catherine e Brett é a única que não recebe herança alguma. Ao invés disso, Brett recebe uma carta de sua mãe com uma lista de "metas de vida", as quais Brett escrevera quando ainda era adolescente, e, as regras são claras: Brett só terá acesso a sua herança assim que completar os itens que não conseguiu realizar quando era mais jovem e, pra piorar as coisas, no prazo de um ano.

Para vocês terem uma noção do que Brett teria que enfrentar, segue a lista:

  1. Ter um filho, talvez dois;
  2. Beijar Nick Nicol;
  3. Ser líder de torcida;
  4. Tirar apenas A nas provas;
  5. Esquiar nos Alpes;
  6. Ter um cachorro;
  7. Dar a resposta certa na aula quando a irmã Rose me chamar e eu estiver conversando com a Carrie;
  8. Conhecer Paris;
  9. Continuar amiga da Carrie Newsome para sempre
  10. Entrar na Northwestern;
  11. Ser simpática e agradável;
  12. Ajudar os pobres;
  13. Ter uma casa bem legal;
  14. Ter um cavalo;
  15. Participar de uma corrida de touros;
  16. Aprender francês;
  17. Me apaixonar;
  18. Fazer uma apresentação ao vivo em um palco imenso;
  19. Ter um bom relacionamento com meu pai;
  20. Ser uma professora maravilhosa

Como vocês devem ter visto, grande parte das coisas que Brett planejava fazer na adolescência não tem nada a ver com o que ela é agora, já adulta. O desespero de conseguir realizar tudo da lista só aumenta quando sua mãe, ainda viva, pede para que Catherine despeça ela de seu cargo como executiva da empresa e, mesmo sem salário, nem herança, não deixa que nenhum de seus filhos morem em sua casa que agora está vazia.

De início, Brett fica se perguntando o porque de sua mãe ter sido tão cruel com ela, pois seria algo impossível ter um cavalo, ou continuar amiga de Carrie, sendo que elas perderam o contato quando adolescentes, ou ter um bom relacionamento com o seu pai, uma vez que eles já está morto... O que acontece é que, para cada meta realizada, Brad, o advogado de sua mãe, lhe entrega um envelope com algumas palavras de Elizabeth para a filha e, quando os dois começam a se empenhar a realizar as metas, Brett começa a perceber que as intenções de sua mãe com ela estavam longe de ser ruins e descobre o real sentido dela estar fazendo tudo isso com a filha.

- Mas há um limite para o que as fadas madrinhas podem fazer. Eu acho que cada um tem o poder de realizar os próprios desejos. Só precisamos encontrar coragem para isso. 

É impossível não se envolver com a jornada turbulenta de Brett em busca de realizar todas as metas de vida "impossíveis" que ela mesma fizera. Confesso que me peguei rindo em algumas cenas e chorando em outras, todas elas muito bem construídas. Lori Nelson fez um excelente trabalho ao desenvolver a trama e também na criação de todos os seus personagens... não tem como não se apaixonar pelo livro e por todo o seu conteúdo!

Devo confessar que achei que o final do livro seria super clichê e que sabia logo de cara com quem Brett ficaria, mas, pela primeira vez em muuuuuito tempo, a autora conseguiu me enganar! Nada do que eu estava esperando para o final aconteceu, fato que me fez amar mais ainda este livro!

É claro que vou indicá-lo livro para vocês! Leiam, leiam, leiam e leiam! É maravilhoso o seu conteúdo e todas as lições que ele carrega em suas páginas, acreditem em mim. O único ponto negativo é que não tem uma continuação e eu queria mais um pouco de Brett... enfim, leiam!


Beijos,
Caroline.


13 comentários :

  1. 'Um dos 12 que comprei na Bienal' Um sentimento chamado inveja se instalou em mim depois de ler isso. HAHAHA'
    Acredito que já vi a capa desse livro no Skoob mas não li nada sobre e nem fui atrás pra saber mais. Sua resenha me esclareceu muito bem sobre ele e meu Deus, me pareceu ser uma leitura que eu gostaria muito *_* Já entrou pra lista de desejados, com certeza <3

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Sabia que você ia gostar <3 Esse livro é muito amor, me apaixonei completamente. Muito mais do que um chick-lit, ALdB consegue mesclar o humor e um certo drama muito bem. Brad <3

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Hummmm.... fiquei com vontade de ler esse livro, heinnnn!!
    e, depois de você falar que o final te surpreendeu, então, mais vontade ainda!!
    Mas, tadinha dela...kkk...
    Se me pedissem para fazer a lista agora dos desejos do passado, eu teria que recomeçar do zero, acho...
    Seguindo aqui...
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oláaa! Uaaau adorei sua resenha e livro. Eu todo ano faço uma listinha de metas para o próximo ano, claro que não chega nem perto desses desejos hehehehe!
    Adorei, vou colocar na minha listinha de livros que irei comprar!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  5. Olá, já havia visto o livro e gostado de sua sinopse e capa. Mas ao ler sua resenha, caramba, me sinto intimado a ler. Parece um livro marcante, encantador.
    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, novamente.
    Como eu disse no comentário anterior achei sua opinião sobre a obra tão positiva. Mas confesso que até mesmo antes já tinha certa curiosidade com esse livro. Até mais. http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito de romances, mas esse me chamou a atenção. Achei a premissa bem original.
    Adorei a sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  8. Bem bacana a ideia do post sobre e Bienal, vai ser legal ler sua visão do evento, e as dicas dos livros que adquiriu. Pela resenha parece inspirador, mais um pra listinha.

    Bjos,

    Mony
    Um blog sobre esmaltes

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro, parece ser bem bacana e divertido!

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Cada resenha mais vontade de ler!!!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha e fiquei bastante interessada :D

    Amei o seu blog e já estou a seguir :)
    beijinhos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oie
    eu gostei muito desse livro, apesar de ter me desagradado com a parte do romance. Não imaginava com quem ela terminaria, e confesso que não gostei muito do casal. Achei meio forçado. Enfim, foi uma boa leitura, mas faltou um algo a mais.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  13. Amei este livro e confesso que foi complicado descobrir quem ia ser o par de Brett, eram tantas e tantas possibilidades. Também indico sem medo, adoraria ver um filme baseado na obra.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!