31 de agosto de 2014

Perdendo-me - Resenha

Olá leitores, como estão?

A resenha de hoje só foi possível devido a ajuda da minha amiga Aline, que está me dando um help com alguns livros que ganhei das editoras parceiras. Então, desde já, fica aqui o meu enorme obrigada á ela! 

O livro da vez é o "Perdendo-me", lançamento de agosto da Editora Novo Conceito, parceira aqui do blog. Vamos conferir o que a Aline achou dele?







Título: Perdendo-me 

Autor: Cora Carmack
 

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 288


ISBN: 
9788581635279

Onde encontro? aqui, por R$26,20
                                                          






Bliss Edwards é uma garota de 18 anos que está no último semestre do curso de teatro na faculdade e que como a minoria das garotas na sua idade, é virgem. Por mais que ela nunca tenha se importado muito com esse fator, sua melhor amiga Kelsey Summers, se importa. Kelsey decide que Bliss precisa perder logo a virgindade e, para isso, a convida para ir á um bar chamado Stumble Inn. Bliss acaba indo por livre e espontânea pressão ao lugar. Chegando lá, Kelsey apresenta vários garotos á Bliss, que rejeita todos. Certo momento, quando Bliss decide ir dar uma volta sozinha, vê um garoto sozinho, que chama atenção dela por estar lendo Shakespeare em um bar.

"— Se essa é a sua tática para pegar garotas, eu sugeriria ir para um lugar com um pouco mais de fluxo."

Além disso, a aparência do garoto chama a atenção de Bliss também.

“Ele era de longe o cara mais atraente que eu tinha visto essa noite – cabelo loiro caindo em seus olhos azuis cristalinos, apenas um pouco desleixado na sua mandíbula para dá-lo uma aparência masculina sem deixá-lo muito cabeludo, e um rosto que poderia ter feito anjos cantarem.”

O garoto é Garrick Taylor, que ao contrário do que Bliss imaginou, não estava lendo Shakespeare no bar para chamar a atenção das garotas. Conversa vai, conversa vem, entre drinks e discussões sobre as obras de Shakespeare, eles se beijam pela primeira vez. Daí, em instantes ambos estavam no apartamento dela trocando amassos calientes. Se você está achando que é agora que Bliss descobre os mistérios do sexo, está enganado, pois a nossa querida Bliss se sente insegura e foge. Sim! Ela foge! Dá uma desculpa esfarrapada e cai fora! A história começa a ficar interessante quando ela descobre que além do gato britânico morar no mesmo prédio que ela, é também seu professor substituto de teatro ás segundas-feiras na faculdade.

Nesse primeiro livro da série Perdendo-me, Cora Cormack me conquistou principalmente pela linguagem divertida e envolvente que narra a história. Além disso, a personagem tem uma personalidade cativante e passa por situações muito constrangedoras ao decorrer da história, o que torna o livro hilário (me flagrei rindo sozinha várias vezes com o jeito de Bliss!). Em contrapartida a essa característica da história, existe também uma grande batalha emocional acontecendo com Bliss, que precisa decidir o que irá seguir depois da faculdade: Direção de Cena ou Atuação, entre outras coisas, como a sua relação com Garrick, e também o lance de o  seu melhor amigo Cade ter se declarado apaixonado por ela.

Resumindo: é uma história embaraçosa e divertida de um casal que tinha tudo pra dar errado, mas que acaba se tornando um casal romântico, quente e peculiar. E ah, se você pensa que o livro é cheio de cenas eróticas, está completamente enganado! Há muito mais romance e cenas engraçadas do que partes super hot

O próximo livro da série é o "Fingindo", e o personagem principal é nada mais, nada menos que Cade (sim, o melhor amigo de Bliss!). Agora, resta-nos esperar mais esse romance caliente para nos animar nas noites frias de sábado.


Beijos!
Aline/ Caroline

10 comentários :

  1. Olá Carol, tudo bem?
    Nossa, tem muito tempo que não passo por aqui. Então, este livro é um pouco diferente do que eu pensava, mas ainda não senti tão entusiasmado a ler-lo, até por não ser um livro único. Porém, talvez se surgir uma oportunidade eu leia.

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ido atras para saber do que se tratava o livro, parece ser legal e divertido, se pá eu leia
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu recebi esse livro da NC e ainda não li, nem tenho certeza se quero ler porque não costumo ler muito New Adult, mas quem sabe? O livro eu já tenho.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita vontade de lesse livro; já percebi que eu vou gostar muito da Bliss, que parece ser uma personagem um pouco indecisa mas bastante divertida! O livro em si parece ótimo, tanto pela linguagem leve quanto pela história engraçada... Ótima resenha, fiquei realmente louco para ler!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não curto o gênero, mas essa capa me chama muito atenção.
    http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Achei uma história divertida e apesar de ter uma leve pegada hot, não achei nada constrangedor. Estou curiosa pelos outros dois livros.^^

    Blog Profano Feminino

    ResponderExcluir
  7. Oi Carol,
    Eu já estava com vontade de ler o livro e agora estou com muito mais =D
    prevejo muitos risos!

    Beijos!!
    Marília Lopes
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir

  8. Bjs
    https://www.facebook.com/eternamenteprincesa
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Bem, pela capa eu não leria. Mas lendo a sinopse, me parece um pouquinho interessante.

    Beijos ♡♥
    Meu jardim Secreto
    Facebook | Twitter | Instagram

    ResponderExcluir
  10. Heey!

    ADOREI que a Bliss fugiu! Kkkk sério, é ótimo fugir do clichê de "se entrega na primeira noite e depois se reencontram". Ok, a segunda parte aconteceu, mas pelo menos o livro é realístico o suficiente pra não colocar uma menina insegura dando pra um estranho. E esse lado engraçado na história também é um belo atrativo, confesso que fiquei bem curiosa pra ler.

    Beijinhos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Críticas são importantes, até mesmo as negativas! Então, não deixe de criticar por aí!